Upgrade Netcabo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 04, 2005 9:38

Boas,
e vao fazer o quê? muda para a concorrencia? qual, aquela que nao existe?
mais uma vez digo, ganhem é juizo na cabeca...
btw onde é que tu tens um tarifario de 640 com 300mb de limites? quanto muito tens é o tarifario de 128 ou 256 e se tens esse tarifario é pk nao usas muito a net nem es xupista pois se o es, parvo es em ter escolhido esse tarifario... por alguma coisa existem N tarifarios à escolha, consuante a utilizacao escolhe-se este ou aquele.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Mai 04, 2005 11:23

Vou escrever mais devagar. Tou a 640, mas sou 256 como alias já o tinha referido nesta mesma thread. A concorrência realmente, é fraca. Mas isso não quer dizer que não se possa discutir sobre a qualidade do serviço. No entanto, o propósito desta thread era tanto esse, quanto o era para informar quem não sabia, que também a netcabo vai aumentar as suas ligações. É tão ou mais válido, parece-me, escrever sobre a qualidade de uma ligação, que tecer comentários do género "tenham juízo". Como se tivesses a repreender um puto de 10 anos.

Tretabyte Escreveu: por alguma coisa existem N tarifarios à escolha, consuante a utilizacao escolhe-se este ou aquele.

Consoante a utilização? e o preço? Ou ganhas muita bem, ou não sabes o que é trabalhar. Nem toda a gente se pode dar ao luxo de pagar 35 euros por uma ligação à internet. Adiante.

300 MB por mês é inadequado para uma ligação de 640, portanto. Mas para 256 ou 128 já não o é? Vês meia dúzia de páginas por dia, fazes uns updates ao SO, visitas uma outra sala de chat estrangeira, msn, skype e bumba, tens os 300 MB mamados. Até com linha analógica, este consumo é pouco.

Sou obrigado a concordar, que na altura em que assinei este pacote, achei um negócio decente por pouco mais de 20 euros. Mas com o passar do tempo, não é de esperar melhorias/actualizações/inovações em todos os serviços (não só de internet) ? Parece-me que é assim que funciona o mercado.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 04, 2005 11:47

Boas,
se tens uma ligacao de 256 é pk nao podes pagar por mais certo? entao e se so tens 300mb int de consumos nao sejas xupista, é simples...
isps sem trafego esta a acabar pois o trafego internacional esta a tornar-se cada vez mais caro.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor MaleGod » Quarta Mai 04, 2005 12:05

Tu estás neste momento com 640kb/s porque vives numa zona de testes e nas zonas de teste doas as ligações foram quadriplicadas para verificar-se se a "netcabo" iria aguentar tais velocidades daí ainda te manteres com os consumos de 256kb.
A partir de 19 de maio quando as alterações forem feitas a nível nacional os consumos vão ser alterados de certeza já que a concorrência directa à netcabo, netvisão já está a fazer isso ao pessoal a quem está a quadriplicar a velocidade. Sei disso porque trabalho na cabovisão e concerteza a netcabo não vai querer ficar atrás nesse ponto.
Não te queixes muito... se não fosse a anacom a obrigar os isp`s a mudar as suas velocidades ainda aí estavas com os teus 256kb...
Sem mais,
Ze_das_Couves
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 25, 2005 14:44

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Mai 04, 2005 13:10

o ke ta a irritar agora, é nao haver espaço em disco pa sakar cenas. E kuando eu comprar outro se calhar, ja ta a net outra vez + lenta :S
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Azarael » Quarta Mai 04, 2005 13:40

MaleGod Escreveu:Tu estás neste momento com 640kb/s porque vives numa zona de testes e nas zonas de teste doas as ligações foram quadriplicadas para verificar-se se a "netcabo" iria aguentar tais velocidades daí ainda te manteres com os consumos de 256kb.
A partir de 19 de maio quando as alterações forem feitas a nível nacional os consumos vão ser alterados de certeza já que a concorrência directa à netcabo, netvisão já está a fazer isso ao pessoal a quem está a quadriplicar a velocidade. Sei disso porque trabalho na cabovisão e concerteza a netcabo não vai querer ficar atrás nesse ponto.
Não te queixes muito... se não fosse a anacom a obrigar os isp`s a mudar as suas velocidades ainda aí estavas com os teus 256kb...
Sem mais,
Ze_das_Couves

Não foi bem a Anacom foi mais a Oni e a Novis q subiram um pouco a fasquia...

Boas,
se tens uma ligacao de 256 é pk nao podes pagar por mais certo? entao e se so tens 300mb int de consumos nao sejas xupista, é simples...
isps sem trafego esta a acabar pois o trafego internacional esta a tornar-se cada vez mais caro.

sem mais
Tretabyte

Então estás a dizer q 300 mb é mt ?! 300 mb de inter só chega para quêm vê o email de vez em quando e navega pouco por mês.
E neste momento deve ter a ligação 256 na Netcabo pq n pôde mudar, já q na clix tinha mais por um pouco menos...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Mai 04, 2005 13:47

KrIaXPaTaLa
eu tenho 100mb inter :S ke é memo bue mau.

a sorte é o HCP tar em server tuga LOLOLOL, ou nao... tipo kuando posto tb faz uma beka ade inter :S:S
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor MaleGod » Quarta Mai 04, 2005 21:48

Não foi por causa da novis nem da oni... foi mesmo a anacom que obrigou :P!
Se te disse que trabalho na cabovisão é porquei sei do que estou a falar... e até acho que já falaram sobre isso nas noticias... check it out.
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 25, 2005 14:44

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Mai 05, 2005 2:31

ghost_matrix Escreveu:KrIaXPaTaLa
eu tenho 100mb inter :S ke é memo bue mau.

a sorte é o HCP tar em server tuga LOLOLOL, ou nao... tipo kuando posto tb faz uma beka ade inter :S:S

Também já tive assim. A netcabo tinha um pacote SpeedOn128, em Setúbal, considerado na altura uma promoção. 10 GB nacional, 100 MB inter, 128 kbs. Mudei para o pacote 256 quando apareceu, 300 sempre são 3 vezes 100... Enfim, vamos lá a ver o que é que isto vai dar.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Tretabyte » Quinta Mai 05, 2005 8:30

Boas,
Azarael Escreveu:
Boas,

sem mais
Tretabyte

Então estás a dizer q 300 mb é mt ?! 300 mb de inter só chega para quêm vê o email de vez em quando e navega pouco por mês.
E neste momento deve ter a ligação 256 na Netcabo pq n pôde mudar, já q na clix tinha mais por um pouco menos...

Azarael mas a finalidade desse tarifario é isso mesmo, uso muito pouco de internet, o pacote 256 é meramente um pacote pos-pago para quem usa a internet basicamente para ver mail e umas paginas mais nada, ele foi estudado para esse fim agora o ppl é que nao sabe ver as coisas dessa maneira.. hey teem sempre o light que nao tem trafego..... lol

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Corsa_GT » Quinta Mai 05, 2005 8:39

100mb e 300mb de internacional? n durava uma semana :| E ja pq faço os possiveis pra nao passar o meu gigazito. Netcabo realmente é má mas a concorrencia ta pior ainda. Deixa la ver se eles agora metem isto mais rapido. DUVIDO... mas enfim... TEmos de nos contentar q estamos em portugal e portugal em certas coisas é merd@ mm...
Andam ai a dizer k a clix 16mb faz d portugal o mais rapido da europa ou um dos mais rapidos!! LOOOOOOOOOOOOL ate me da pra rir...mas alguem no seu estado normal mm k n perceba um cu de pcs e de net acha k portugal ta a frente d alguma tecnologia (entao relativamente a internet...).
Sim n venham mandar bocas ao post pq sei q portugal em medicina anda a fazer mtos progressos e nao so na medicina... Mas relativamente a internet ja me custa a acreditar nos 4mb com velocidades constantes qto mais 16...
Mas é a minha opiniao e nao passa disso...
Cumpz
MSI Neo4 Platinum Socket 939
AMD Athlon 64 3000+ @ 2200Mhz @Zalman Ultra Quiet CPU Cooler 7000B-AlCu
Asus eXtreme AX600XTTD 128mb PCI-Exp.
2x256 Kingston HyperX CL2
250GB+80Gb HD
Be-Quiet 470W P5 S1.3
Corsa_GT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 14, 2005 11:37

Mensagempor NinaByte » Quinta Mai 05, 2005 11:26

Boas,

Não foi a Anacom que obrigou, antes pelo contrário. Após muita luta do ISP Netcabo, a ANACOM acabou por concordar com a proposta. Mas o facto das vlelocidades não terem aumentado mais cedo, foi porque a ANACOM não aprovava para que não houvesse o monopólio da parte da PT.

E realmente, existem 7 tarifários á escolha na Netcabo, com e sem mensalidades para todos os gostos.

Quem não tem dinheiro, não tem vícios..sempre ouvi dizer. Internet não é um bem primário..é um bem de luxo....

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor pagof » Quinta Mai 05, 2005 11:33

Quase um bem primário...
quase.... esperemos que nao chegue a isso...

Nyna, trabalhas na tvcabo/netcabo??
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor Azarael » Quinta Mai 05, 2005 13:35

Tretabyte Escreveu:Boas,
Azarael Escreveu:
Boas,

sem mais
Tretabyte

Azarael mas a finalidade desse tarifario é isso mesmo, uso muito pouco de internet, o pacote 256 é meramente um pacote pos-pago para quem usa a internet basicamente para ver mail e umas paginas mais nada, ele foi estudado para esse fim agora o ppl é que nao sabe ver as coisas dessa maneira.. hey teem sempre o light que nao tem trafego..... lol

sem mais
Tretabyte

Mas 300 mb é mesmo nada, em actualizações isso já lá vai. E a netcabo sabe disso. O tarifário para mim é mais para apanharem clientes q querem net, mas ainda n têm noção de consumos, com os 22,50€. Depois quando a factura devido aos consumos começar a aumentar vêm.se a passar para outro tarifário e pagar mais...
Mas n é bem isso q critico. É o simples facto que podiam oferecer um serviço mt melhor mas e na mesma manter os lucros quase obscenos do grupo pt.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 07, 2005 1:09

pagof Escreveu:Nyna, trabalhas na tvcabo/netcabo??

Será que ela deu assim tanta cana?.. :lol: :lol: :lol:

PS - Não só trabalha lá.. como ainda recentemente recebeu os parabens pela sua prestação.. hehehe.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes