Para os utilizadores da PCTV da Pinnacle

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor atchim » Segunda Out 20, 2003 23:44

"Instalei uma placa PCTV esta manhã. Funcionava tudo bem, video perfeito, mas o audio desligava de 2 em 2 minutos. Trocando de canal, o som voltava por uns momentos, e depois desligava outra vez. Experimentei outros viewers, nada resultava.

Investiguei na internet, e muita gente teve o mesmo problema, vem de uma incompatibilidade com o MS Messenger. Aparentemente, cada vez que o programa é chamado, o som da PCTV vai ao ar. Para tornar as coisas mais interessantes, o Norton Anti Virus 2003 tem uma opção para proteger o MSM, o que o faz aceder ao programa... de 2 em 2 minutos.

OK, problema resolvido, toca a desligar a opção do NAV. Tudo bem. Tudo? Nem por isso, porque o MSM gosta de se ligar sozinho cada vez que se abre o Outlook Express. O pessoal da Microsoft quer obrigar-nos a usar a pestezinha à força toda... No XP original não era sequer possível desinstalar, com o SP1 passou a ser possível "impedir o acesso" ao MSM. Mas claro, mesmo quando se "impede o acesso", aí está ele, sempre pontual, cada vez que se abre o Outlook. Solução? Bem dentro do Windows não há, a força bruta (apagar a pasta correspondente ) resulta mas traz outros problemas. Para tratar do assunto com elegância, existe um programa chamado XP AntiSpy, que entre outras funções úteis, permite desinstalar o MSM.

E pronto, aqui estou eu, depois de uma manhã perdida, com a PCTV a funcionar a 100%. Desculpem lá a divagação, mas é bom para "soltar vapor" e pode vir a ser útil a alguém. "

Obrigado ao Fonzo! Só falta testar

ps.

com o sp1, deisnstala-se o microsoft messenger... mas não de todo! o outlook chama por ele, por isso é preciso:
tools -> options -> other -> instant messaging! uncheck the box, plzzzz!!! :P it sucks! :P
mas, mesmo assim, continuamos a ter a porra do messenger... eu só gosto de usar o msn messenger, e de vez em qd... por isso:

-- remover o windows messenger --
Run: RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%

é certinho!!!! :)

só espero k com isto a placa fique a funcionar!!! para a semana conto!
aaaaattttTTTTTttcccchhhiiimmm.. tchhhiimmm!
atchim
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 20, 2003 20:46

Mensagempor SuiSSaS » Terça Out 21, 2003 2:58

Oi, tudo bem...
Que confusão!!!! Tudo isso para o MSN não aparecer quando abres o Outlook??

Que tal ires ao menu do Outlook em "Ferramentas -> Opções"
Depois na divisória "Geral" tens "Iniciar sessão automaticamente em Windows Messenger" basta desmarcar isto e o MSN não abre mais quando entras no Outlook... :D (Os menus estão em PT porque o meu XP é PT)

Para retirar o MSN do arranque do windows...
Abres o MSN no menu "Tools -> Options"
Depois na divisória "General" tens "Automatically run Messenger when I log on to Windows" basta desmarcar isto e o MSN não abre mais quando entras no windows... :D

Eu também tenho o PCTV mas não tenho esse problema mesmo com o MSN aberto :roll: só não tenho é o Norton Anti Virus e a minha mobo é uma Asus A7V333, estranho essa incompatibilidade, talvez o problema seja mesmo só com o Norton!

O problema que tenho com a PCTV é que o comando remoto deixou de funcionar com o XP, porque está sempre a receber informação não percebo de onde e o PC quando recebe a do comando remoto não reconhece, é estranho... :?
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor atchim » Terça Out 21, 2003 10:28

tenho uma novidade para ti... se tens netcabo (nao sei se acontece o mesmo com adsl, mas deve ser.. suponho k acontece com todas as ligações k são permanentes) o messenger corre em background sem tu pedires... e tu não sabes!.... eu sempre estranhei umas situações.. desde k comecei a preferir o msn, sempre k fazia login, aparecia "disconected in other place".. e nao tem a ver com o outlook.. mas tens de fazer uncheck, para o outlook não ir depois à procura do messenger...
quanto a essa cena do comando, já vi ai um topico.. esta algures nesta secção!
aaaaattttTTTTTttcccchhhiiimmm.. tchhhiimmm!
atchim
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 20, 2003 20:46

Mensagempor Virille » Terça Out 21, 2003 11:07

Qual a este "problema" no MSN... se quiseres ser rádical dizes na tua firewall que não deixas sair comunicações nos ports do MSN e vais ver que ele não liga mesmo! ;)
Pelo menos por aí ele já não passa... eu no meu caso deixo sair pk não tenho esses problemas... a minha board é uma "baratucha" para AMD e dá-se lindamente com a placa tv! :D
Neste caso o barato compensou! hehehe
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor biscoito » Domingo Nov 02, 2003 0:49

E então atchim, sempre conseguis-te resolver o problema? É que eu ainda estou na mesma situação que tu estavas(ou estás) :-(
biscoito
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 08, 2003 1:21

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Terça Nov 04, 2003 22:24

Tipo :

Executar
Msconfig

Serviços
Mensageiro desativado

arranke
msgs kkcoisa desativado

E Xau msn ( ou entao como eu shift+del no file do msn e acabouuuuu)

Msm com este drivers a placa faz-me a msm mrd smpr k mudo do radio pra tv xau imagem.

Tenho de sair e voltar a entrar pa ficar bem.
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes