preciso das vossas sábias opiniões

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

preciso das vossas sábias opiniões

Mensagempor dona_berta » Terça Out 21, 2003 0:39

saudações cibernéticas a todos,

tenho um pré-jurássico pentium 2 celeron, que me tem dado muitas dores de cabeça. [já devem imaginar...]
como já está na idade da reforma, estou a pensar comprar outro pc que seja excelente [em termos de rapidez, tratamento de imagens e texto, basicamente], mas não percebo muito disto... gostaria de ter a vossa opinião.
estou na dúvida entre estes 2:

HIGHSCREEN PC Family
PC Desktop CPU Pentium 4 2,8GHz Radeon 9200 128MB / 512MB DDR / 120GB CDRW e DVD-ROM

€1.189,00

#Intel® Pentium® 4 - 2,8GHz
#Memória 256MB DDR (PC400) +
256MB DDR (PC400)
#Seagate 120GB / 7200rpm (rotações por minuto)
#Drive DVD DVD-ROM LG 16x40x
#Drive CD LG CDRW 52x24x52x
#LCD 15" - LG Flatron L1511S [não incluído]
#Modem Zoom interno 56Kbps
#FSB: 800MHz
#Asus P4S800
#ATI Radeon 9200 128MB
#Memória Vídeo 128MB dedicados
#Creative SoudBlaster 4.1
#Colunas Creative Inspire 4.1 4400
#Painel Frontal I/O 2x USB

#Painel Traseiro I/O 1x Porta Paralela
1x Porta Série
2x USB
Modem
Portas PS/2 teclado e rato
Tomadas áudio:
Line In; Line Out
MIC e porta jogos
#Teclado Multimédia sem fios Black
#Rato Scroll Mouse sem fios Black
#Drive de Disquetes Sony 3.5'' 1.44MB
#Sistema Operativo Microsoft Windows XP - Home Edition
#Software Microsoft Works 6.0 Português
#Ofertas Manual Microsoft Windows XP Highscreen
Placa PCI integrada Pinnacle Studio DV
Microsoft Works 6.0 Português com Processador de Texto; Folha de Cálculo; Base de Dados; Calendário; Agenda de Endereços; Internet Explorer; Outlook Express; Works Portfólio
#Garantia 2 Anos

[ouvi dizer que a placa PCI integrada Pinnacle Studio DV tem incompatibilidade com a asus, é verdade?]

-------------

HIGHSCREEN
PC Promo Plus
PC Pentium 4 - 2,66GHz ATI Radeon 9200 128MB 512MB DDR / 80GB CDRW e DVD-ROM + Ofertas

€1.199,00

#Intel® Pentium® 4 - 2,66GHz
#Memória 256MB DDR (PC333) + 256MB DDR (PC333)
#Disco Samsung 80GB / 7200rpm (rotações por minuto)
#Drive DVD LG DVD-ROM 16x40x
#Drive CD LG CDRW 52x24x52x
#Monitor Fornecido LCD TFT de 15"
#Caixa Cinza Prateada com zona de drives no painel frontal em preto.
#Modem Zoom interno 56Kbps
#System Bus FSB 533MHz
#Motherboard Jetway All In One - P4 MDPT
#Expansibilidade Memória de sistema: Até 1,024MB (2 slots - ocupadas)
1x slot AGP 2x & 4x ocupada
1x slot PCI livre
#Placa Gráfica ATI Radeon 9200 128MB
#Memória Vídeo 128MB dedicados
#Placa de Som On Board - Controlador áudio digital AC'97
#Colunas 2 Satélites

#Painel Frontal I/O 2x USB

#Painel Traseiro I/O 1x Porta Paralela
1x Porta Série
2x USB
Modem
Portas PS/2 teclado e rato
Tomadas áudio:
Line In; Line Out
MIC e porta jogos

#Teclado Multimédia
#Rato Scroll Mouse
#Drive de Disquetes Sony 3.5'' 1.44MB
#Sistema Operativo Microsoft Windows XP - Home Edition
Sistema operativo em Português: Os computadores Highscreen utilizam uma versão genuína do Microsoft® Windows®

#Ofertas Manual Microsoft Windows XP Highscreen
Placa ATI Radeon 9200 128MB
Microsoft Works 6.0 Português com Processador de Texto; Folha de Cálculo; Base de Dados; Calendário; Agenda de Endereços; Internet Explorer; Outlook Express; Works Portfólio

[dentro das ofertas:]
Impressora Lexmark Multifunções X1130:
Impressão Jacto de tinta A4
Copiadora a cores
Scanner a cores
Resolução a cores: Até 4800 x 1200 ppp
Resolução a preto: Até 2400 x 1200 ppp
Velocidade:
Tinteiros Preto e Tricolor fornecidos
Interface: USB (cabo opcional)

§ gostaria que fizessem uma crítica / análise a estas 2 opções, qual acham ser a melhor [ou se calhar nenhuma destas 2...], o que mudariam na opção «eleita» tendo em conta o factor qualidade/preço.
ou haverá uma outra opção que tenha mais qualidade e que não seja muito cara?

§ este multifunções [lexmark] tem qualidade? ou é fraco? é que estava a pensar comprar um hp psc 2175... qual acham ser o melhor?

§ se comprar um p4 2.6 ou 2.8 ghz, posso fazer-lhe overclocking? acham que se aguenta algum tempo sem precisar de actualizações?

§ por último, haverá algum tipo de incompatibilidade entre os acessórios da opção «eleita»?

agradeço a todos a paciência, aguardo as vossas respostas brevemente e boas navegações :wink:
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor metralha761 » Terça Out 21, 2003 1:54

Bem eu não vou por computadores pré fabricados :P

Algumas coisas estão trocadas e num combinam bem, com é normal.

Por isso é melhor sermos nós a fazelo em vez de comprar esses pré fabricados.

Primeiro, keres 1 computador boa relação de qualidade/preço? ou qualidade/marca?

E depois, nada é de oferta, tudo se paga, kando é mt barato o santo desconfia, o material de oferta normalmente é de muita fraca qualidade.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor metralha761 » Terça Out 21, 2003 2:14

Como já vi k é relação qualidade preço aqui vai 1 (baseado num k foi eleito)

AMD XP 2600
Msi K7 nFORCE2 K7N2DELTA-L ou Epox 8RDA3 ou Asus A7N8X-X nforce2 (ambas sao baseadas no mesmo chipset nforce e varia o preço)
Memorias 2xKingston DDR 256MB PC3200 ou 2xKingston DDR 512MB PC3200 (pode ser outras marca, mas de boa qualidade)
Disco Maxtor 120GB 7200rpm Ata133 ou Seagate 120GB 7200rpm ou Western Digital 120Gb 8Mb Cache
Drive DVD DVD-ROM Liteon 16x40x (de preferencia a modelo k diz 166)
Lite-on 52x24x52 (escolhi a liteon pk sao silenciosas e boas, pelo k tenho ouvido)
TFT 15" (ainda nao sei mt bem qual o modelo, mas gosto dos da samsung e teem bons preços)
ATI Radeon 9200 128MB
Creative Live Player 5.1
Creative Inspire 5.1 5100

Penso k sej abom computas, mas num sei o preço :P
tb varia com o k kerias.

Decidi recomendar os AMD pk teem a melhor relação qualidade/preço, com o CPU e motherboard pagas o mesmo k pelo CPU ou motherboard da intel (maioria dos casos)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor ]Birika[ » Terça Out 21, 2003 9:10

HIGHSCREEN

Isto é mau!!! Muito mau.... Cheira-me a pc's montados pela Vobis.

:: Intel Pentium 4 2400 MHz 478/800 BOX (C/Cooler)
:: Asus P4P800 FSB 800 i865PE P4
:: Caixa ATX STAR Cinza 300 W
:: 2x256 DDR 400 MHz TwinMos Dual DDR KIT
:: Drive disquetes 3.5 Preto
:: DVD-Rom LG 16x Preto Bulk
:: LG 52x24x52x Bulk Preto
:: Disco 120 Gb Seagate 7200 ATA100
:: Creative Inspire 4.1 4400 Bulk
:: ATI RADEON 9200 64 DDR TV-Out
:: Teclado e Rato Microsoft Internet Optical Value Black

Preço:
863.14 €

Axo que não me esqueci de nada!!! Não pus monitor porque já vai muito dos gostos.
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Speed Dragon » Terça Out 21, 2003 9:11

Podias ter posto uma ATI 9600 Pro ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Terça Out 21, 2003 9:14

...........estou a pensar comprar outro pc que seja excelente [em termos de rapidez, tratamento de imagens e texto, basicamente]...........

Aqui está a razão porque não pus melho!
Get it? :wink:
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Terça Out 21, 2003 9:14

Ya, eu sei, eu percebi ;)

Mas como os outros vam até aos 1100€ sem monitor ;) tas a ver ;) ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Terça Out 21, 2003 9:19

:: Intel Pentium 4 2400 MHz 478/800 BOX (C/Cooler)
:: Asus P4P800 FSB 800 i865PE P4
:: Caixa ATX STAR Cinza 300 W
:: 2x256 DDR 400 MHz TwinMos Dual DDR KIT
:: Drive disquetes 3.5 Preto
:: DVD-Rom LG 16x Preto Bulk
:: LG 52x24x52x Bulk Preto
:: Disco 120 Gb Seagate 7200 ATA100
:: Creative Inspire 4.1 4400 Bulk
:: ATI RADEON 9600 PRO 128 DDR TV-Out
:: Teclado e Rato Microsoft Internet Optical Value Black ´

Preço:
955.84 €
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

mais uma ajudita?

Mensagempor dona_berta » Terça Out 21, 2003 11:56

gracias pelas vossas rápidas respostas :D

sim, estes pcs são da vobis e sim são pré-fabricados :( pois só agora começo a perceber como estas coisas funcionam; agora parece-me ser mais lógico um pc pré-fabricado avariar mais depressa para entrar mais $$$ nos bolsos da loja que o vendeu... foi o que me aconteceu há uns anitos com o celeron.......... [suspiro]

assim sendo, concordo convosco: é melhor sermos nós a fazê-lo, é mais fiável. por isso, estive a fazer umas pesquisas.

quero um computador para tratamento de imagem com alta qualidade- fotos e outras - , música, jogos, armazenar muitos textos e imagens para posterior tratamento [fazer trabalhos] sem utilizar muito capacidade imagem disco, além de lá querer colocar programas próprios para isso, como enciclopédias e etc.

estou na disposição de gastar até 1000 euros e gostaria então de mais conselhos [se não for abusar muito da vossa paciência...] para poder então montar uma boa máquina [os topo de gama aguentam-se mais tempo sem precisarem de actualizações?] com:

#um processador rápido [p4 2.53 ghz ou 2.8 ghz? qual o melhor, mais rápido? sim, com cooler]

#uma motherboard a rebentar de qualidade
[então a Asus P4P800 FSB 800 i865PE P4?
a Asus P4C800 Deluxe?
ou a Asus A7N8X-X nforce2 ?
ou ainda a Asus P4T5 33-C?]
[qual a diferença entre estas 4? Qual a melhor na performance e que se aguente mais tempo?]

#muita, muita memória para um desempenho excelente
[2x256 mb PC800 Mhz tá bom? tem tecnologia HyperThreading?]

#uma placa gráfica excelente
[também tou a pensar jogar uns joguitos 8) ]
[li varias indicações a dizer que esta é excelente: ATI RADEON 9600 PRO 128 DDR TV-Out. esta é melhor do que a ATI Radeon 9700 pro 128? qual a diferença entre estas 2?]]

#uma placa de som excelente
[a creative soundblaster audigy 2 platinum é melhor do que a Creative Inspire 5.1 5100?]

#fonte de alimentação adequada para não haver incompatibilidades

#disco 180 gbs western 7200 2mbs cache digital?
ou o 120 Gb Seagate 7200 ATA100?
ou o Western Digital 120Gb 8Mb Cache?
li numa pc guia que quanto mais espaço tivesse o disco, melhor.

#dissipador

#a caixita, claro... já me esquecia da pele do bicho :D
[Caixa ATX STAR Cinza 300 W
ou a chieftec scorpio tx - 10 [340 w]?
haverá qualquer tipo de incompatibilidade com voltagens entre a caixa e o material? Qual a mais adequada e a mais barata?]

#drive cd-rom: a cd-rw tb dá para fazer leitura de cds? [eu sei, eu sei... isto é só ignorância... mas tenho esperanças de aprender convosco :) ]
[LG 52x24x52x Bulk Preto ]

#drive dvd
[DVD-Rom LG 16x Preto Bulk ]

#monitor 15'' samsung
[só quero que seja compatível com as outras aplicações e que não seja caro demais]

#modem [são todos 56k? o que é que dá ligação rápida à net? é o modem ou tec. tipo adsl?]

#drive disquetes 1.44mb [Drive disquetes 3.5 Preto ou um samsung?]

#teclado e rato [não quero sem fios, avariam-se mais depressa...]

#colunas som

#um bom antivírus + firewall [norton ou mcfee? a 1ª dá incompatibilidade e a 2ª torna a cpu lenta...]

#e então a hp psc 2175... ou não é compatível? [é claro que custa 229 euros, não a incluo no orçamento de 1000 euros que fiz]

pronto, agora deixo isto nas vossas mãos. aguardo as vossas opiniões/críticas: o veredicto.
Mudem por favor o que está mal para equipamento melhor em termos de performance/qualidade.

gracias pela paciência, fiquem todos bem e té breve :wink:
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stu3s » Terça Out 21, 2003 12:16

Nenhuma das 2 :)
N existe imcompatibilidade nenhuma entre os copomentes, se eles vão ser vendidos em conjunto!
Todos os processadores dão para fazer OC. O Oc pode ser mais ou menos eficaz e mais ou menos seguro, se tiveres Ram e Mbo de qualidade, e nenhum desses 2 Pc as tem.

Se fores para pentium com uma Mbo com chip7 i865PE ou i875, e compra ram aos pares, paras aproveitares o dual-drr (de uma forma rápida sao usados 2 canais distintos para aceder á ram e o conjunto funciona com 2x a velocidade de cada modulo). Outra coisa que interessa na escolha da Ram é o FSB do processador, ou seja, comvem que a velocidade do Bus do processador esteja sincronizado com a Ram. Processador FSB 800, Ram dual 400MHz (800MHZ), certo?
Se fores para AMD, a mesma treta! Eu recomento P4 (minha opinião), um P42.4C vai bem!

Mesmo que n sejas grande viciado em jogos, pelo menos compra uma r9600pro, tens um orçamento suficiente e levas uma placa com a nova tecnologia dx9.0 e razoavelmente boa!

Disco, sempre WD. A diferença de preço ja n é assim tão grande para as outras marcas, e são em temros de qualidade os liders do mercado.

MArca da ram pode ser kingstone! São boas e n muito caras.

Mbo, pode ser da MSi, ASUS, Abit .... depois tens soluções mais baratas, mas não muito inferiores, tipo Chaintech, GigaByte, a nova DFI PS83-BL (que surpreendeu muita gente, pois custa uns simples 100€ e safa-se bem)

CDRW e essas coisas, tens uma marca muito boa (plextor) e o resto bom, ou seja, cumpre! N ha grandes escolhas a fazer, para mim.

Placa de som, desde que n faças nada de especial com ele, pode ser o onboar (que até nem é mau) e as colunas dependem sempre do orçamento. (Eu deixo sempre isso pro fim, e depois vejo o dinheiro que sobra, exsitem prioridades no meu ponto de vista).

Ecrâ, convem um de qualidade que suporte uns refresh rate altos!

Rato e teclado, existem conjuntos da microsoft ou la logitec que boa qualidade e nem muito caros. Mas principalemte o rato, convem ser bom!

Impressora, n faço ideia .... é uma área que a mim n me interessa para nada, desde que imprima a cores e relativamente rápido, serve :)

[edited] è assim com 1000€ n vais comprar uma placa de som excelente, nem uma placa gráfica excelente, nem memorias excelentes nem processador excelente nem nada excelente. Podes comprar coisas razoaveis.

Outra cosia PC800 são rimms e n DDR! A mbo que queres comprar so suporta DDR. Assim tens de comprar as pc3200 (400MHz) [edited]
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor badboi » Terça Out 21, 2003 14:06

Começando ja pelo que interessa que nem vou comentar esses pcs da vobis... Aqui vai:

Processador:
P4 2.4C ou P4 2.6C (Atenção quem tem FSB a 800mhz e não a 533mhz!! e estou a ir para P4 porque me parece ser o que queres)

Motherboard:
Asus P4P800 FSB 800 i865PE P4 - Não compensa
Asus P4C800 Deluxe - Melhor Opção
Asus P4T5 33-C - Esquece
Asus A7N8X-X nforce2 - Isto é para AMD e não P4

Memorias:
2 * 256 Mb a 400mhz, talvez umas kingston que sao mais facieis de arranjar.

Gráfica:
Ati 9600 pro (escolhe da marca que quiseres que sao quase todas iguais)

Som:
Se não queres som profissional, não compres. Se quiseres pegas em 20cts e compra a Audigy2
Creative Inspire 5.1 5100 (É um sistema de colunas e não placa de som)

Fonte de alimentação:
Metias para ai 400w com dual fan.

Cooler:
Se não vais fazer OC, o que vem com o processador na versao BOX, chega e sobra!

Caixa:
Bem ventilada e espaçosa! Mas isto aqui é a escolha do fregues, é uma questão de gostos! E se a caixa dizer 300W é porque ja vem com fonte. Compra uma caixa sem fonte e mete aquela fonte que te disse.

Cd-rw:
LG 52x24x52x Bulk Preto, porque preto?!? Isso agora ja vai depender da cor da tua caixa!! Mas esse CD-Rw podes escolher.

DVD-Rom:
DVD-Rom LG 16x Preto Bulk, porque preto? .... É bom, mas se a caixa não for preta vai para a versao normal

Monitor:
De 15"? Isso ainda se vende :P :P Quer dizer que vais poupar onde não devias? 17" e compra algo bom, tem atenção aos teus olhos :D

Modem:
Se queres meter net via cabo ou adsl, não compras nada que dps a empresa de cabo ou de adsl fornece o equipamento.

Drive de Disquetes:
São todas iguais!! Compra a mais barata! Ups mas é tudo o mesmo preço... tira uma a sorte!

Teclado e rato:
Um teclado qualquer
Rato, um optical com fio para não estares sempre a comprar pilhas

Impressora:
Ve as promoções que encontres por ai! Se for para um uso de utilizador normal, qualquer uma da.
Para uso profissional, ja tens que para impressoras a medida do que tu queres!

Se queres fazer OC no pc, convem ter atenção:
- A caixa que deve ter um bom sistema de refrigeração
- As memorias que la estao sao mais que boas para OC
- Cooler do processador

Eu dps vejo mais ao menos a quanto deve ficar esse pc que te disse, mas terei que fazer escolhas de monitor e caixa por ti! Coisa que não o queria fazer, porque cada um tem os seus gostos!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor ]Birika[ » Terça Out 21, 2003 22:15

Eu pus preto porque a caixa era cinza! He he gostos......

Mas olhas, a asus P4p800 não é a mais barata?!? Porque é que dizes que não compensa em relação a P4c800? A P4P800 não é muito pior........ além de ser muito mais barata.....
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dona_berta » Quarta Out 22, 2003 0:06

então e se ficar assim:

:: P4 2.6C FSB a 800mhz
:: Asus P4C800 Deluxe
:: 2x256 DDR 400 MHz Kingston Dual DDR
:: Ati 9600 pro
:: Audigy2 Creative Inspire 5.1 5100
:: Fonte de alimentação 400w com dual fan
:: Western Digital 120Gb 8Mb Cache
:: Caixa ATX STAR
:: cd-rom plextor 52x24x52x
:: dvd DVD-Rom plextor 16x
:: monitor 17" LG T710 PH
[este é bom?
há dicas para um monitor que não dê cabo da vista?]
:: drive disquetes 1.44mb 3.5, qualquer marca barata
:: teclado e rato Optical com fio
:: Creative 5.1 5300
:: Pinnacle ptcv Pro
[ligação de dvd p/ tv? ouvi dizer q tem incompatibilidade com a asus, é verdade?]

e quanto a portas USB, paralelas e de série? e firewire? li que isto era importante...

está tudo nos eixos agora? ou falta algo? ou ainda se está algo errado...
será estável?
haverá incompatibilidades de maior?
digam lá de vossa justiça :)
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Out 22, 2003 9:27

:: Audigy2 Creative Inspire 5.1 5100

Isto não existe!!! Audigy2 é uma placa de som, Inspire 5.1 5100 sao umas colunas 5.1........

De resto penso que está tudo nos eixos!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Quarta Out 22, 2003 11:05

Poderá ser um bundle...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante