Placa TV DVB-T

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa TV DVB-T

Mensagempor tiagofreitas » Domingo Mai 08, 2005 13:11

Boas

Encomendei recentemente um aplaca tv com suporte DVB-T
O que posso esperar de uma placa destas?
alguém tem experiencias com alguma?

A imagem fica melhor que uma placa analógica?
quanto aos canais pagos? como tenho acesso aos mesmos?

desde já obrigado :wink:
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 18:30

Mensagempor Kayn » Domingo Mai 08, 2005 13:34

Depende da placa ke encomendaste. O que podes esperar de uma placa de TV é ver TV :P

A imagem fica melhor ke analogica sim, mas geralmente isso nao se nota num monitor, so quando a passas para uma TV.

Os canais pagos sao acessiveis sim. Desde que tenhas o servico pago contractado, é legal. De outra forma é um assunto ke nao pode ser discutido pelas regras do forum.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor tiagofreitas » Domingo Mai 08, 2005 13:38

Boas

a placa é uma ADS Placa tuner digital Instant TV DVB-T PCI (PTV-334-EF)

quanto aos canais pagos, estava referindo, se normalmente já aparecem descodificados, eu tenho alguns pagos, mas tenho para esse efeito na sala um descoficador digital da TV-Cabo com o devido cartão. mesmo estando pago a placa não vai "saber" se paguei ou não :?

em principio nem devem de aparecer, né? :cry:
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Domingo Mai 08, 2005 15:08

Se ligares o descodificador à placa de tv em principio o que aparece no pc é a mesma coisa q aparece na TV, ou seja os canais q pagas devem aparecer naturalmente.

Se for assim tudo bem, se for mais q isso entao o tópico é ilegal e será apagado!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor tiagofreitas » Domingo Mai 08, 2005 15:25

O descodificador vou deixar ligado a tv, pq o pc fica noutro quarto, a minha questão principal era se teria acesso aos canais que pago, ex: telecines, no pc, mas sem o descodificador, apenas a placa dvb-t, pq o descodificador preciso ter ligado á tv :?
não estou falando em ilegalidades :)
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Domingo Mai 08, 2005 20:07

So se derivares a saida do descodificador, até pq tu pagas um serviço para UMA televisao!
Mas vais perder qualidade.

Deves saber q se quiseres ter cabo em mais q uma tv tens de pagar uma taxa extra.
É claro q isto, na minha opiniao é ridiculo, mas pronto!

De qq forma se n vais ligar o descodificador ao pc, e quiseres descodificar os canias de outra forma, entao sim é ilegal (mesmo ja tendo tu uma assinatura desses canais noutro aparelho) e esses temas n podem ser adorbados aqui no fórum.

Podes sempre telefonar para a assitencia da tv-rabo e perguntar 8O
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor rsilva » Terça Mai 10, 2005 20:05

Então já há canais pagos em DVB-T em Portugal? Quais?
rsilva
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 03, 2005 11:08

Mensagempor tiagofreitas » Terça Mai 10, 2005 20:35

rsilva Escreveu:Então já há canais pagos em DVB-T em Portugal? Quais?

hum... pelo que sei a TV Cabo em Portugal é transmitida em DVB-T (a parte digital) portanto pela lógica são os canais pagos da TV Cabo... :P
penso eu :wink:
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Terça Mai 10, 2005 20:50

Nao é bem assim. É possivel ter TV de satelite no PC apenas com uma placa de satelite. A unica coisa ke tens ke derivar será o cabo ke vem da parabolica. Isto se kiseres usar a parabolica ke ja tens. E da mesma maneira, tambem é possivel ter canais descodificados legalmente no pc sem o descodificador da sala.

Nao conheco essa placa de sat, nem sei ke tipos de utilidade tem. Nao sei se com essa dá, mas ha software pra ver TV no pc ke aceita plugins. Com determinados plugins, podes introduzir a tua informacao de utilizador pagante e decodificar o mesmo ke ja tens "na sala".

Qualquer programa pra ver TV no pc adaptado a DVB te vai encontrar os canais todos. mas nenhum, so por si, te descodifica os codificados. Com os tais plugins é possivel introduzir os valores do receptor/cartao legais, ke tu ja tens. O resultado é a placa de sat a emular o funcionamento do teu receptor da sala.
Isto nao é ilegal, pq tu pagas o servico, claro.

É possivel, mas, e ironicamente, é mais facil "trabalhar" a informacao da parabolica sem dados nenhuns.

Nao sei como é ke funciona com TVCabo por cabo, mas por satelite, nao pagas taxa extra nenhuma por ter mais ke uma TV ligada. Alias, so tens ke pedir aos gajos da TVCabo que te liguem mais TV's em casa. Quanto muito, pagas o material extra ke isso acarretar (cabos, caixas de derivacao, etc). O que acontece, é ke por causa do metodo de descodificacao ser um receptor, se derivares do proprio receptor o sinal ke entra na TV, vais ter ke ver em todas as TV's ligadas o mesmo canal. Muda uma, mudam todas.

E ja agora vou fazer aki referencia ao facto de ke a TVCabo faz uma especie de vigarice com o pessoal da parabolica.

No satelite ke transmite TVcabo (ke é o HispaSat) tb sao transmitidos os canais de outro operador, ke é a Digital +. E é por isso ke ha uma camada de canais espanhois pelo meio da lista de canais.

A TVCabo teve um problema com o canal VIVER e deixou de dar. Por acaso eles tiveram a sorte de este ser transmitido livre pela Digital+. No entanto eles anunciam o canal nos packs deles e continuam a cobrar pelo canal. Conclusao, eles tao a vigarizar pessoal, pq cobram por uma coisa ke nem é deles e ja era gratuita! Xulos!

Era a mesma coisa ke eu agora lembrar-me de criar um operador ke transmitisse todos os canais livres ke existem num satelite e cobrasse por isso! Ke absurdo!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Mai 26, 2005 16:52

ja agora, um bocado (ou totalmente) Offtopic, se tivermos uma parabolica apontada ao hispasat com descoficador digital kuais os canais (sem pagar nada à tv cabo e sem fazer nada de ilegal :wink:) que conseguimos apanhar? so os k sao free da Digital+ ou existem alguns free na parte da tv cabo?

conhecem algum site que tenha a listagem dos canais das parabolicas (pelo menos do hipasat)? ja tive a ver no site deles e nao encontro la nd, no satelite astra tem umas tabelas com a lista de canais, frequencias e se sao free ou a pagar, nesse nao vejo nada
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Kayn » Quinta Mai 26, 2005 17:58

A isso, eu posso responder.

Estes sao os canais livres ke existem no HispaSat (canais de radio nao incluidos):

Imagem
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor mordjinn » Quinta Mai 26, 2005 20:37

kayn dxculpa s entendi mal, mas uma coisa é uma placa pci DVB-T, para transmissões digitais terrestres, k foi o tiagofreitas adquiriu. Outra coisa são placas DVB-S, para transmissões satélites, c/o p.ex as Skystar!ek começast a falar do hispasat e tinha ideia k placas DVB-T n são compatíveis com DVB-S, e vice-versa.

Existem outros canais no Hispasat, em sinal aberto (reforço k n são protegidos) temporários chamados feeds, normalmente é o sinal enviado das transmissões em directo, mas são muito difíceis d apanhar pk as frequências alteram-se volatilmente!

P.S. Fica ao critério dos mod a legalidade do último parágrafo. Como são canais abertos, n involvem nenhuma ilegalidade para os apanhar. S n entenderem assim, eu apaga-o
Imagem Imagem