hum.... DDRII 1GHz nas NV3x

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

hum.... DDRII 1GHz nas NV3x

Mensagempor oc_nightmare » Sexta Out 18, 2002 17:11

hehehe.....

"Radeon buster in time for Christmas

... As we previously said, the NV 30 will have only 128-Bit interface which is half the speed of the one used on the fastest gaming card around, ATi's Radeon 9700 PRO.

What we haven't yet mentioned is what kind of memory it sports and what is the actual clock speed of it. That’s where the surprise comes in. Assuming that the NV 30 would use standard DDR memory was a big mistake. The NV 30 will use DDR II memory, the (r)evolutionary memory marchitecture. But there's even more.

Many thought that Nvidia will use 700 MHz to 800 MHz memory which is not true, at least for the fastest implementation of chip, as we expect several cards based on same core.

The fastest NV 30 will work on the nice round number of 1000MHz, bringing graphics memory to a 1GHz speed for the first time in history.

One of the key questions is, who has this kind of memory? And if you search the net for a while you will find that Samsung promised volume production of this DDR II memory capable of up to 1GHz speeds in Q1 2003.

This means that some volumes will exist for December, when this card should appear on the shelves. Nvidia's CEO, Jen Hsun, never said that there will be loads of cards but there will be some cards shipping and on the shelves for that time.

DDR II memory at 1000MHz -- almost 400 MHz faster than the memory used on the Radeon 9700 PRO -- are key elements of the NV30's architecture that Nvidia expects will help it blow ATi's offering out of the water.

So, I guess we've told it all now, except for the name of this product. And it's very unlikely be called Geforce 5."

Fonte:The Inquirer

http://www.theinquirer.net/?article=5833
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor alfatek » Sexta Out 18, 2002 18:34

O pequeno pormenor é que a Radeon 9700 está à venda ao público e a NV30 já teve mais uns meses largos de desenvolvimento ;)

Mas quanto mais melhor !!!
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Sexta Out 18, 2002 19:08

Será que vamos ter finalmente uma placa a bater o limite dos 1000€?

<sarcasm>Que bom, finalmente os ricos dos portugueses vão ter alguma coisa onde gastar as suas fortunas!</sarcasm>
ai, ai...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor [Nik0n] » Sábado Out 19, 2002 11:13

se a grafica for superios a 520 euros eu juro k mando um mail para a nvidia a fo*** o juizo ( coixa k ja fix e resultou mas agora n interexa ) e rapida mas...... cara entao ati aki vamos nos...mas sim e rapida mas os€€ ??n comento mais para
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor rsaint » Sábado Out 19, 2002 13:22

Se a ati 9700 custa cerca de 510€ a proxima placa de topo da nvidia vai de certeza custar mais, a não ser que os preços baixem até la :roll: vão se preparando para um custo superior aos 600+€ :? , lol mas se chegar entre os 700 e os 1000 vou pessoalmente as instalações da nvidia com um lança-rockets :twisted: :twisted: :twisted:
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Stu3s » Sábado Out 19, 2002 15:52

1000€ por uma placa é um exagero para um mercado como este.
Reparem, numa coisa :

ok, tudo o q é novidade é sempre mais caro, à medida q o tempo passa as coisas vão baixando, mas nunca são reduções assim tão exageradas. Vejam o caso da TnT2, inda custa cerca de 35/40€!

A qualidade é muito importante, mas o preço para a maioria das pessoas tb o é!

Esta industria está em constante evolução!

Se as coisas seguirem uma evolução exponencial, vejam o preço das placas daqui a uns poucos de anos. Se as coisas fossem assim, hoje em dia comprar um PC mediano custaria á volta de 1000contos, mas n, ai por uns 250/300 contos tens um pc bom. Vejam á quantos anos os pc custam á volta de 200/300 contos?? Inda me lembro do meu 386 por cerca de 300 contos.
Tão a topar o meu ponto de vista?? A evolução tem sido imensa nos ultimos 4/5 anos mas vejam os preços ( se n baixaram pelo menos mantiveram-se).
Alem da concorrencia, se a nv30 tiver um preço brutal n vao vender tanto quanto esperavam, uma vez q por metade tb se tem uma placa bastante boa (9700). Logo o q lhes resta é baixar o preço. Se a nvidia baixar o preço a Ati para concorrer inda tem de baixar mais (uma vez q a qualidade deverá ser inferior) e por ai fora......
Por isso é q os preços n aumentam exponencialmente .....

Por isso se uma placa me custa 1000€ a sua seguidora passara para 1500, a proxima para 2000 e nunca mais paramos (e os ordenados ficam na mesma) :? claro q n
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor [Nik0n] » Domingo Out 20, 2002 12:56

Comcordo plenamente ctg a garfica ficara por volta dos 120contos n mais e a minha humilde opina

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Domingo Out 20, 2002 22:03

a nv30 não me parece que inicie a sua venda por mais de 550€, preço das 9700 pro.... Se for mais do que isso só mesmo se tiver o triplo da performance da 9700 pro...

é que as placas topo de gama são já caras mas as empresas tmb sabem k n podem abusar demais....
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor oc_nightmare » Segunda Out 21, 2002 17:50

exacto.....
se a nvidia meter um preço mais alto, nao irá ter or lucros que deseja.... como já devem ter reparado, as placas gráficas de topo nunca ultrapasaram 120cts e se a nvidia quer vender as gráficas vai ter que baixar os preços de todas pa introduzir uma nova gama......
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Taxus » Segunda Out 21, 2002 21:51

Mm assim... nao era eu a dar 120 contos por uma placa grafica! Com 120 contos passo um fim de semana na holanda a beber cerveja e a ver tulipas
:)

Acho q uma placa gráfica é uma daquelas coisas q n vale mm a pena comprar mal ela sai. Pois o preço desce muito nos primeiros meses (desde q haja concorrencia) mas dps estabiliza. Entretanto a ATI ja deve tar a trabalhar na seguidora da 9700, por isso a NV30 n deve liderar o mercado 8em termos de performance) durante muito tempo.

O fantástico mundo da tecnologia de ponta!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor [Nik0n] » Quinta Out 24, 2002 13:03

Eu sou maluko o suf pa compraça mal ela saia mas so da asus :) :twisted: :lol: :!:

[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Little_Horn » Quinta Out 24, 2002 13:39

[Nik0n] Escreveu:Eu sou maluko o suf pa compraça mal ela saia mas so da asus :) :twisted: :lol: :!:

O [Nik0n] é cá dos meus!
Eu tb sou maluco como tu, mas ainda vou mais longe, só compro uma Delux da ASUS.
É k eu curto akela cenas dos óculos 3D... lol
:twisted:
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Tesla » Quinta Out 24, 2002 14:50

Isso não é ser maluco!
É pura e simplesmente ter dinheiro para fazer a compra e mesmo assim estar bem de finanças! Traduzindo: Isso é ser rico! :)

Tesla
Wanna fight? Go get Trivial Pursuit!!
Tesla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 07, 2002 13:38

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 24, 2002 16:46

Nem mais !!!!!!!!

E há sempre um limite para tudo. Se podes n és maluco, és maluco se n podes e compras na mesma (é mal dos tugas, por isso é q anda tanta gente endividada).
Como sou mais modesto, de certeza q n vou comprar a nv30 quando ela sair, se calhar fico-me por uma 9700 se o preço compensar a performance (em principio, se já é um bom negocio, quando baixar de preço inda será mais)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Taxus » Quinta Out 24, 2002 23:30

Isso não é ser maluco!
É pura e simplesmente ter dinheiro para fazer a compra e mesmo assim estar bem de finanças! Traduzindo: Isso é ser rico!

Amen!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes