Novos sony!!!! Que acham?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rome » Domingo Mai 08, 2005 23:07

Dark_Angel Escreveu:Da facto...o termo que o dfm usou nao e o mais correcto, mas acho que todos perceberam que ele se referia a um teclado com layout estrangeiro (provavelmente UK)

dfm, ja estava a achar muita fruta...

Qualquer teclado normal, quer seja portugues, alemão, inglês ou espanhol é qwerty. Este termo refere-se a uma disposição particular das teclas onde as cinco primeiras da 1ª linha de letras é Q, depois W, depois E, etc... basta olhares pro teu teclado e percebes que tens um.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor dfm » Segunda Mai 09, 2005 16:13

Dark_Angel Escreveu:Da facto...o termo que o dfm usou nao e o mais correcto, mas acho que todos perceberam que ele se referia a um teclado com layout estrangeiro (provavelmente UK)
dfm, ja estava a achar muita fruta...

De facto "esqueci-me" de escrever o resto da minha anterior mensagem (é o que dá fazer as coisas à pressa)... :oops:

Correcções:

- onde estava Querty é lógico que pretendia ter colocado Qwerty ( sobre o significado desta "sigla" ver aqui: http://www.lib.unb.ca/Texts/QWERTY/ ) .... ;)

- Queria dizer que o teclado além de Qwerty , indicava uma versão UK (Reino Unido), ".CEK". Como o teclado é Qwerty, para grande parte dos utilizadores este não será um factor demasiado preocupante.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor InUrAnUs » Terça Mai 10, 2005 15:52

Não era QWERTY?? (só vi a mensagem de correção depois de escrever esta) pelo menos em Portugal.... As teclas são bastante diferentes, e em muitos países não há acentos. Mas trata-se de uma questão de hábito.

Nos tempos do MS-DOS eu tirava o KEYB PO para não ocupar espaço na memória, que haviam jogos muito picuinhas com esta treta, especialmente os da Origin... Daí que tinha um teclado português mas com as teclas todas trocadas no sistema US. Mas já estava habituado e não me queixava. Em quaquer caso era só para jogar, na altura não havia trabalhos para escola. Agora preciso do teclado em português, e não serve um QWERTY qualquer, tem que ser mesmo PO! Não é que olhe para ele enquanto digito...
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor InUrAnUs » Terça Mai 10, 2005 15:55

O que até era estranho como foste desencantar o U no meio do QWERTY que são todas seguidas....
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Terça Mai 10, 2005 16:07

... penso que podes configurar o "ç" e a acentuação através do software do teclado no Windows. A disposição QWERTY assegura pelo menos que a pessoa não tem de se habituar a uma orientação do teclado completamente nova.

... Qto às versões PT penso que só no fim de Maio.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor xirix » Terça Mai 10, 2005 16:12

dfm Escreveu:... penso que podes configurar o "ç" e a acentuação através do software do teclado no Windows. A disposição QWERTY assegura pelo menos que a pessoa não tem de se habituar a uma orientação do teclado completamente nova.

... Qto às versões PT penso que só no fim de Maio.

Cumprimentos !!

Experimenta a meter o teclado como US internacional (no Windows, em Linux nao sei).

É só uma questão de te habituares a escrever o C cedilha com um acento primeiro. Ou seja, ´ + C = Ç :D

O resto é +/- igual.
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor algos » Terça Mai 10, 2005 16:42

Os novos FS diferem mto dos anteriores (no design e no ecrâ?)
algos
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 23, 2005 16:43

Mensagempor InUrAnUs » Terça Mai 10, 2005 22:16

dfm Escreveu:É só uma questão de te habituares a escrever o C cedilha com um acento primeiro. Ou seja, ´ + C = Ç :D

Ora, aprendi uma coisa nova hoje!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes