Acer ASPIRE 2003WLMI PCentrino1.6

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor JustMe » Quarta Out 22, 2003 18:55

Boas noites! Tenho andado com atenção às cestões e criticas aos portateis mais recentes com tecnologia centrino e segundo o q me pareceu sou obrigado a concordar q o X1010 pareceu-me o melhorzinho e q mais garantias me daria à partida! mas quando decidi comprar diceram-me q este foi descontinuado e que iria surgir agora uma nova linha para competir com os centrinos 1.6 pois na opiniao da hp compaq estariam a ficar para trás...
Ora e posto isto puz-me a procura de outras marcas e este modelo da Acer pareceu-me em tudo melhor q o da compaq e segundo os preços mais optimistas seria apenas mais 20 contos.

Processador Intel Pentium Centrino 1,6GHz
HDD 60 GB
Memória RAM 2X256Mb
DVD-RW
TFT 15,4 widescreen WXGA, 1280x800 com 16,7 milhões de cores
VGA ATI Mobility™ RADEON™ 9200 64MB DDR
Modem Fax/Ethernet integrado
Wireless
Windows XP HE
Oferta da mala de transporte
Pela modica quantia de 1921.03€

Agora pergunto eu, será a marca confiavel!??!?
JustMe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 22, 2003 18:46

Mensagempor Phoenix » Quarta Out 22, 2003 21:47

9200, 9200, 9200, 9200, 9200, 9200............ :evil:

Raios, a MR9600 é fantástica, porque é que os construtores continuam a insistir em lançar versões mais fracas ?!

Parece a Toshiba com os P20 ou P25, portáteis topo de gama, widescreen... e uma FxGo5200!!! Devem estar a gozar comigo! A Toshiba bem pode esperar sentada se pensa que vou gastar quase 3500 euros num portátil com a 5200... :roll:

A MR9200 é uma boa placa, como substituta da MR9000, mas já é tempo de aparecerem propostas com a topo de gama, a MR9600!

De caminho está a M11 a sair, ainda andamos nós à procura da M10(MR9600)... :cry:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor hununu » Quinta Out 23, 2003 2:51

Phoenix Escreveu:9200, 9200, 9200, 9200, 9200, 9200............ :evil:

Raios, a MR9600 é fantástica, porque é que os construtores continuam a insistir em lançar versões mais fracas ?!

Porque o público alvo dos portáteis não são os miúdos que querem os últimos jogos com a tecnologia mais recente? Esse público deve ser 5-10% de todos os portáteis vendidos, se tanto. Compreendem-se as decisões.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor Phoenix » Quinta Out 23, 2003 10:35

hununu Escreveu:

Porque o público alvo dos portáteis não são os miúdos que querem os últimos jogos com a tecnologia mais recente? Esse público deve ser 5-10% de todos os portáteis vendidos, se tanto. Compreendem-se as decisões.

Claro que não, são os senhores doutores que levam os portáteis prás faculdades e prós empregos pra estar a jogar em rede enquanto o prof ou o patrão não vê...

Depois é claro:

- Vê lá tu que ia experimentar o jogo XXXXX e não funciona no meu portátil/anda a passo de caracol!

- Então mas não compraste o portátil à três meses atrás?!? Como é possível?

- Bem, eu quando vi Intel Extreme Graphics, pensei que ia ser uma bomba... se calhar é dos drivers!

- É...

Ou:

- Vejam este portátil que comprei! Pentium 4, 1024MB de RAM, gravador de DVD, ecrã Widescreen...

- Então experimenta lá este jogo que arranjei há alguns dias atrás!

- Olha, não funciona! Diz que precisa de uma placa DirectX 9...

- Direct quê? Olha devolve mas é isso ao fabricante, que deve estar com defeito...

Please, give me a break! :roll:

E, por favor, porque é que lançam tantos portáteis acima dos 1500 euros, se supostamente é SÓ pra trabalhar?

Enfim... :roll:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Out 23, 2003 11:18

Podem-me dizer qual é a M11 ? Radon ... 9600 Pro ou 9700 ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Virille » Quinta Out 23, 2003 12:17

Phoenix Escreveu:
hununu Escreveu:

Claro que não, são os senhores doutores que levam os portáteis prás faculdades e prós empregos pra estar a jogar em rede enquanto o prof ou o patrão não vê...

Depois é claro:

- Vê lá tu que ia experimentar o jogo XXXXX e não funciona no meu portátil/anda a passo de caracol!

- Então mas não compraste o portátil à três meses atrás?!? Como é possível?

- Bem, eu quando vi Intel Extreme Graphics, pensei que ia ser uma bomba... se calhar é dos drivers!

- É...

Ou:

- Vejam este portátil que comprei! Pentium 4, 1024MB de RAM, gravador de DVD, ecrã Widescreen...

- Então experimenta lá este jogo que arranjei há alguns dias atrás!

- Olha, não funciona! Diz que precisa de uma placa DirectX 9...

- Direct quê? Olha devolve mas é isso ao fabricante, que deve estar com defeito...

Please, give me a break! :roll:

E, por favor, porque é que lançam tantos portáteis acima dos 1500 euros, se supostamente é SÓ pra trabalhar?

Enfim... :roll:

É óbvio que não é só para trabalhar... mas é principalmente para isso... eu comprei o meu X1010 para me ajudar no trabalho, para o mestrado que vou fazer e obviamente para tirar partido dele em casa! Ou seja... se por mais 20 contos (que foi a diferença q paguei comparando o X1010 pelo Asus M3N70) eu optei por um portatil que TAMBÉM desse para jogar! Mas é bem diferente de ter um portátil para jogar... se eles estivesses equipados com a 9600 eu já não o iria comprar pois aí sim a diferença de preço era brutal e tenho um bom desktop em casa que me aguenta jogos...
E mais... nem toda a gente consegue ter verba para ter os topos de gama... eu não a tinha e como tal achei esta opção muito boa.
Sou da opinião que se pode conciliar tudo... e já agora... eu sou um desses douteres... mas percebo o suficiente de pc's para saber o que me está a acontecer...
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor karminzo » Quinta Out 23, 2003 13:00

Virille Escreveu: É óbvio que não é só para trabalhar... mas é principalmente para isso... eu comprei o meu X1010 para me ajudar no trabalho... Ou seja... se por mais 20 contos (que foi a diferença q paguei comparando o X1010 pelo Asus M3N70) eu optei por um portatil que TAMBÉM desse para jogar!

Ora cá está uma pessoa, que tinha a mesma dúvida que eu, entre o X1010 e o Asus M3N70.

Estou de acordo contigo e com muitos que dizem que o portátil é para trabalho, mas se puder tirar proveito para experimentar um jogo, ainda melhor, maior será o leque de funcionalidades do equipamento.

Sem dúvida que se colocassem a 9600, o preço seria outro, certamente que a qualidade seria muito superior mas temos de pensar que nem todos buscam, a última performance num portátil, já é dificil acompanhar tamanha disparidade, nos desktops, quanto mais em equipamentos portáteis.

Quanto à marca Acer, é como tudo, não sou muito apologista de "Marcas", mas no que concerne a portáteis, tenho de dar o braço a torcer, pois estamos a falar de equipamentos que são bastante caros, e a forma de substituição de peças, não é tão acessível como num desktop.
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 21, 2003 23:24

Mensagempor Virille » Quinta Out 23, 2003 14:17

Mas olha que a ACER é uma boa marca... podes também entrar em linha de conta com ela... sendo que mesmo assim este ACER ainda é 100 euros mais caro que o X1010... no meu caso já não conseguia lá chegar, mas se puderes é um caso a considerar... sempre são mais 20Gb de disco, DVD-RW e é a 1.6! Tem diferenças boas... Mas nada como ires à loja e veres um!!! Acredita que tb tive as mesmas dúvidas que tu e ainda por cima para os mesmos portateis... só me decidi quando vi os dois lado a lado... foi logo simples a escolha!!!
Acho que é mesmo o melhor que tens a fazer!
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hununu » Quinta Out 23, 2003 16:48

Phoenix Escreveu:E, por favor, porque é que lançam tantos portáteis acima dos 1500 euros, se supostamente é SÓ pra trabalhar?

Isto é para rir ou para chorar?!
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Virille » Quinta Out 23, 2003 17:37

Para mim foi para chorar ver o dinheiro a desaparecer da conta!!! Foi uma limpeza... Uiiiiiii...
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Quinta Out 23, 2003 17:42

A razão porque estou à espera da MR9600 é muito simples: core Directx 9!

Caso não tenham reparado, a MR9200 ainda possui um core DirectX 8.1, o que a levará, dentro de algum tempo, a ter de recorrer ao processador para emular chamadas DirectX 9, e todos sabemos que se o GPU não executar as instruções, o jogo ficará mais lento...

Em termos de longevidade, a diferença de tecnologia entre a MR9200 e a MR9600 é considerável, pelo menos para mim. Não discuto que quem necessita do portátil para trabalhar não precise de uma placa topo de gama. Agora, também existem outras pessoas que necessitam disso mesmo, de uma boa placa gráfica, e sobretudo que dure bastante, visto o upgrade ainda ser complicado/impossível em alguns casos.

Eu, por exemplo, vou começar a programar com Managed DirectX e C#, e é essencial que a placa gráfica seja capaz de usar e abusar das tecnologias gráficas mais recentes. Como um portátil dá imenso jeito, junto o útil ao agradável. É que se quiser fazer o mesmo com os PCs da faculdade, não posso, visto terem placas integradas e não terem instaladas as ferramentas de software e SDK que preciso para computação gráfica avançada.

Mas também não tenho problemas em afirmar que sim, quero jogar jogos recentes no portátil, visto que este será a minha principal ferramenta de trabalho daqui em diante, e este PC onde teclo passará para outras mãos.

Se é pra rir ou pra chorar, sinceramente não sei. O que sei é que há bons portáteis pra trabalhar por 1500 euros ou menos. Gastar mais do que isso só pra Word/Excel, é um bocado ridículo...

Quanto à diferença de preços entre a 9600 e a 9200, não se deve às placas mas sim à 9600 ser equipada em portáteis super artilhados.

Quando no início deste tópico me queixei de não colocarem a 9600, é precisamente porque se nos próximos tempos surgir um com a 9600, deverá ser topo de gama e por isso, fora das minhas possibilidades.

A M11 provavelmente será a versão móvel da próxima gráfica mainstream da ATI.
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hununu » Quinta Out 23, 2003 22:17

Phoenix Escreveu:[...]Eu, por exemplo, vou começar a programar com Managed DirectX e C#, e é essencial que a placa gráfica seja capaz de usar e abusar das tecnologias gráficas mais recentes.
[...]
Gastar mais do que isso só pra Word/Excel, é um bocado ridículo...

Consegues contradizer-te e responder-te a ti próprio. :-)
Em todo o caso, bem me parecia que a noção que tu tens de "trabalhar" é algo redutora quando toca aos outros... ;)
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Sexta Out 24, 2003 11:35

E pronto. Desde já peço desculpa a quem se sentiu ofendido pela minha visão redutora de "trabalho".

Já agora peço-vos que, para um maior esclarecimento, me indiquem profissões (não relacionadas com programação gráfica e portanto sem requisitos a nível de placas gráficas), que necessitem de um portátil acima dos 1500-2000 euros.

Como o tópico se tornou uma batalha campal, não vale a pena continuar com isto.

Porque o público alvo dos portáteis não são os miúdos que querem os últimos jogos com a tecnologia mais recente?

Como miúdo bem educado que sou, vou jogar qualquer coisa... 8)
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Virille » Sexta Out 24, 2003 12:42

Ora ai está uma boa ideia... para que discutir algo que não tem discussão! Cada pessoa tenta comprar o melhor que pode para fazer o que precisa! Eu já disse... quero trabalhar e jogar... não me vou por aqui a dizer que é só para trabalho... ia estar a mentir com todos os dentinhos lindos que tenho! ;)
É óbvio que se pudesse comprava o melhor... como n posso tenho de comprar o melhor dentro do dinheiro que tinha...
Uma coisa é certa... está na hora de as marcas começarem a fazer uma distinção entre os tipos de clientes que tem e como tal lançarem produtos adequados a cada tipo... assim na onda de portateis baratos (os celeron e AMD) para quem não pode ir mm mais longe, depois os de graficos integrados e os com a 9000 e 9200 para quem precisa de trabalhar em coisas mais leves e fazer umas jogatanas (como é o meu caso...) e dp os 9600 para os trabalhos gráficos pesados e/ou jogadores invertebrados!!!
Acima de tudo os preços não deviam ter diferenças tão grandes para que as opções não fossem tão limitadas... isso é que era mesmo o mais importante!!! ;)

E vou voltar a trabalhar já que infelizmente não posso ir jogar aqui... mas hoje é noite de LAN PARTY para mim! :D
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Aspire 2003 Impressiona

Mensagempor theSoviet » Sábado Out 25, 2003 13:12

Olá ppl!! Tal como o JustMe, estou interessado em comprar um portátil, estava quase a encomendar o X1010 (pelo qual me apaixonei à primeira vista), até que vi o post do JustMe sobre o Acer Aspire2003, e resolvi pesquisar. E... surpresa!!! Apaixonei-me novamente.... Devo dizer que este Acer tem um design excelente (a meu ver), e ao nível das especificações diria que vale bem os 100 Euros que custa a mais que o X1010, processador 1.6 (X1010-1.5), memória a 333Mhz (X1010-266Mhz), disco de 60gb (X1010-40), tem portas para cartões multimédia (o X1010 não), e ao nível da placa gráfica e do ecrã são iguais, e também ao nível do wireless.... Ah!! o Aspire tem Bluetooth (o X1010 não)....

O que ei-de fazer??? :? :? :? Preciso de um portátil para trabalho (Photoshop, modelação 3d,...), mas também que me permita jogar um bom jogo nos tempos livres.

Alguém sabe onde posso encontrar mais informações (reviews, benchmarks, etc.) sobre o Aspire 2003. já que apenas encontrei informações em www.acer.com?

theSoviet
theSoviet
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 25, 2003 12:57

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes