Grande problema com Outpost, ou com o PC....

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Grande problema com Outpost, ou com o PC....

Mensagempor Turbinas » Terça Mai 10, 2005 19:57

Boas ppl

É o seguinte, tem-me acontecido de ha uns dias para cá, cada vez k uso o thunderbird, ter de desactivar a firewall, e isto pk? pk, apesar de ter configurado a outpost para deixar o thunderbird aceder sem limitações, o Outpost bloqueia-me "packets" que, pelo logviwer, querem entrar pela porta 4672 e 4662 8O 8O 8O

Ora, quem usa emule, sabe que estas são as portas usadas para fazer as transferências..., mas não tenho problemas com o emule!!

E isto acontece estando com emule ligado ou não!!

E acabou de me acontece rmais grave! Tinha net, mas nao conseguia fazer nada, pk a outpost blokeava td, e dizia k estavam a usar as portas 4662 e 4672!

e a Aplicação k ele bloqueia é o system:

SYSTEM / IN REFUSED / UDP / 81.84.72.185 / 4672 / 192.168.2.100 / 4672 / Packet to closed port / 00:00:01 / 0 bytes/s / 0 bytes 0 bytes

por exemplo..

estou com um router, e nele abri essas duas portas...

Já corri o kaspersky, e o Giant, e nada foi detectado...

Alguém tem algumas luzes sobre qual pode ser o problema??

Ficaria muito agradecido

cumprimentos,
turbinas
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Re: Grande problema com Outpost, ou com o PC....

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 10, 2005 23:47

Turbinas Escreveu:...a Aplicação k ele bloqueia é o system...

errr.. e que tal dares uma voltinha ás regras de sistema?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Turbinas » Quarta Mai 11, 2005 9:17

Pois...era nisso k tava agora a mecher, mas a lógica seria andar a mecher, e manda-loa brir essas portas....

Mas não é suporto o firefox, poe exemplo usar a 4672 e 4662...isto devia ser kt mt, só pa mula....

E posso tentar mecher, mas não achas que se as regras estão lá, é pk são precisas?

Eu não sei, só tou a seguir um raciocinio lógico, para ele tar a bloquear trafego pela 4672 e 4662 é pk kk coisa ker passar por la....e teoricamente nao devia....

E nem percebo sequer a lógica de firefox, e outros, terem passado a usar essa porta....ou é algum spyware, worm, virus, mt recente....ou então é algum erro do outpost...

Help :P
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Turbinas » Quarta Mai 11, 2005 10:32

Tive a fazer uns testes, mas antes de mais, o facto de a firewall bloquear o firefox e o resto dos outros aplicativos k acedem à net, é incerto, ou seja, tanto pode bloquear como não, ainda nao percebi o k acontece para bloquear...

De kk das maneiras, o k fiz foi desligar todas as regras do Sistema, defenidas pelo outpost, e msm assim, no logviwer aparecia sempre o sistema a receber e a querer comunincar (TCP UDP) pelas respectivas portas 4662 e 4672

Imagem

Depois fiz outros teste, com tudo ligado novamente, tirei a ficha telefonica do router, tornei a por, fiz a ligação à net, e ele mal tem net, tenta logo comunicar pelas portas referidas acima, ou seja, nem foi preciso abrir nenhum programa para ele querer comunicar logo!

alguem sabe a que se pode dever isto?? É k nao é mt normal...

obrigado
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Turbinas » Quarta Mai 11, 2005 19:29

Mais uma coisa, o problema desaparece mudando o IP, e para mudar o IP preciso de desligar da ficha telefónica cerca de 2 minutos....

Ou seja, isto poderia ser o ppl k tava a sacar de mim no emule, ainda a tentar estabelecer ligação...msm com a mula desligada...

E era suposto o outpost bloquear essas ligações, mas permitir as respectivas ao firefox, thunderbird e outros

Vá lá pessoal, ng tem ideia do que possa ser??
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 12, 2005 0:43

Turbinas Escreveu:Vá lá pessoal, ng tem ideia do que possa ser??

Well.. quem tiver ideias.. faça os seus "donativos" aqui:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 569cada951
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Turbinas » Quinta Mai 12, 2005 20:46

Já ta resolvido...

Até tenho vergonha de dizer o que era....mas enfim...cá vai

Isto td começou kd pus a outpost 2.6, quando passei a usar a mula mais frequentemente, devido a mudança pa Novis, tb coincidio com a versão 1.0.3 do firefox...... E TAMBÉM COINCIDIO COM A AQUISIÇÃO DE UM ROOOOUTER, que por sinal tem firewall integrada....

Ou seja, aquilo que devia ser umas das 1ªs coisas a checkar, foi a ultima...
Tive la a ver, e ao tirar o visto duma das opções da firewall do router:

SPI and Anti-DoS firewall protection

passou a dar td, e akela cena do system no outposat continua, mas é normal, msm na versão 2.5, akilo, e trata-se do ppl k se ker conectar a mim usando o emule, mas eles nao sabem k o meu emule ja ta desligado, então é a firewall k os pára....

De kk das formas, deu para aprender k depois de usar o emule, devemos fazer uma renovação de IP....

Mas se alguem souber o que faz essa função da firewall do router, era fixe que me dissesse para ver kt estou a perder...(SPI and Anti-DoS firewall protection)

Cumprimentos
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 12, 2005 22:42

Turbinas Escreveu:...deu para aprender k depois de usar o emule, devemos fazer uma renovação de IP....

Nop.. tu é que ainda não aprendeste: "a mula quer-se a pastar 24/7".. lol.. quanto ao resto.. o "bug" na OP 2.6 existe.. não é ilusão.. :(
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Turbinas » Sexta Mai 13, 2005 6:36

eu sei k ele goste de pastar mt...mas kd a temos de desligar...para lher dar banho , por exemplo.....devemos aí renovar o IP...

Quanto ao bug, existe, e existem mais, nomeadamente, incompatibilidades, vou-me deicxar ficar com a 2.5, e depois, kd isto melhorar...mudo
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 14, 2005 0:27

Turbinas Escreveu:vou-me deicxar ficar com a 2.5, e depois, kd isto melhorar...mudo

É o meu conselho para todos os amantes da melhor FW que eu conheço (até á data.. agora vamos é lá a ver se não borram a pintura).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes