Autonomia de baterias...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Autonomia de baterias...

Mensagempor x1c0 » Quinta Mai 12, 2005 14:19

Boas, recentemente adquiri um portatil toshiba tecra S2, mas a nivel de bateria, numa utilização normal só me dura cerca de 1,5H... o que é no meu entender mt mau...

Os gajos da assistênçia dizem que correram o Mobile Mark 2002 e que a bateria durou 2:50!!

O que é que voçês pensam disso? esse soft é mm bom? ou não vale nada?
Já andei há procura mas não o consigo encontrar... se alguem me puder dizer onde. :wink:

existe mais algum programa para testar a automomia das baterias??

Cumps.
Athlon XP-M 2500+ cooled by SP97
Abit AN7
2x256MB Patriot PC3200
Sapphire 9800 PRO 128
Seagate 120GB SATA e Fonte Enermax Noisetaker 375W
x1c0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 18, 2004 22:10

Mensagempor Taxus » Quinta Mai 12, 2005 14:56

Nao conheço esse portátil por isso nao posso dar grande ajuda. Procura em foruns da Toshiba ou aguarda até que alguém com esse portatil responda.
No meu caso, tenho uma centrino da acer que aguenta 4 horas com wireless ligado e Orcad sempre a processar. Provavelmente aguenta um pouco mais com a net desligada.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor dfm » Quinta Mai 12, 2005 16:26

Verifica se na gestão da bateria não estará activada a opção que fixa a velocidade do processador na frequência máxima.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Re: Autonomia de baterias...

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 12, 2005 16:28

x1c0 Escreveu:Boas, recentemente adquiri um portatil toshiba tecra S2, mas a nivel de bateria, numa utilização normal só me dura cerca de 1,5H... o que é no meu entender mt mau...

Os gajos da assistênçia dizem que correram o Mobile Mark 2002 e que a bateria durou 2:50!!

O que é que voçês pensam disso? esse soft é mm bom? ou não vale nada?
Já andei há procura mas não o consigo encontrar... se alguem me puder dizer onde. :wink:

existe mais algum programa para testar a automomia das baterias??

Cumps.

Mobilemark e Batterymark são os que vejo mais vezes, mas nenhum dos dois é gratuito. Hora e meia é o habitual com esse Toshiba, é por isso que gosto dos Acer, regra geral superam as 4 horas.

A Toshiba dá valores de autonomia que praticamente assumem que tu não trabalhas no portátil o_O
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor dfm » Quinta Mai 12, 2005 16:37

A autonomia apontada para esse Toshiba é de 3horas.

Tanto o Mobile_Mark como o Battery_Mark são softwares de benchmarks, que se baseiam em determinadas rotinas para efctuar uma estimativa. O valor fornecido por esses softwares deve ser sobretudo utilizado como valor de comparação.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor x1c0 » Quinta Mai 12, 2005 20:10

Boas! thanks for replys!

Em relação de como está configurado, está configurado no modo normal, escolhendo a opcção de bateria optimizada e a vel do CPU está a automática.
Ou seja tudo isto normal... logo não deve ser por ai...

O que me chateia é que eu em casa a usar progs como o Word e a fazer pesquisas pela net, a bateria dura-me cerca de 1,5h. Os gajos da asistênçia da toshiba dizem que instalaram o Mobile Mark e que o teste correu durante 2h e 50m !!!! como é que é possivel??? Estarão a enganar-me? se eu ao menos arranjasse o programa podia ver se eles estavam a falar a verdade :?

Neste aspecto tou mt desiludido com a toshiba...

Cumps.
Abit AN7
2x256MB Patriot PC3200
Sapphire 9800 PRO 128
x1c0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Mai 12, 2005 20:28

arranja o PC MARK 2002 Professional, ou o 2004, ke dao pa testar baterias
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Mai 12, 2005 20:31

Pois.. e paga por eles. Os testes de bateria não estão disponiveis na versão à borliu
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor capricorn » Sexta Mai 13, 2005 10:31

Se a assistência da toshiba diz que a bateria dura 2h50m, significa que podes reclamar por o tua durar menos. pede para eles te mostrarem o teu computador a funcionar esse tempo apenas com a bateria
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Mai 13, 2005 10:49

capricorn Escreveu:Se a assistência da toshiba diz que a bateria dura 2h50m, significa que podes reclamar por o tua durar menos. pede para eles te mostrarem o teu computador a funcionar esse tempo apenas com a bateria

Estás a falhar a lógica... Ele consegue pôr o portátil a durar 2h50m. A "utilização normal" dele é que não é efectuada em modo de poupança máxima de energia no Toshiba PowerSaver, ou lá como se chama aquilo.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor capricorn » Sexta Mai 13, 2005 12:49

Subversiveagent Escreveu:Ele consegue pôr o portátil a durar 2h50m.

se eu percebi bem foi a toshiba que disse, e não ele
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Barros » Sexta Mai 13, 2005 15:52

viva

a mim tb me deu isso no inicio. Tens de alterar as definiçoes da placa grafica para qd esta no modo de bateria! tipo os gajos da toshiba esqueceram se disso e deixaram em default a placa grafica a funcionar no max em modo de bateria!!!! logo a placa ta a funcionar a 300/300 (core/mems) e isso gasta muita bateria! :(

clicas com o botao direito no ambiente de trab -> nvidia display-> laptop display. depois vais ao powermizer e metes ao minimo em modo bateria :)

com isto tens mais uma hora de bateria ou mais :))))

Cumps
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Quin

Mensagempor x1c0 » Sexta Mai 13, 2005 22:28

Barros Escreveu:viva

a mim tb me deu isso no inicio. Tens de alterar as definiçoes da placa grafica para qd esta no modo de bateria! tipo os gajos da toshiba esqueceram se disso e deixaram em default a placa grafica a funcionar no max em modo de bateria!!!! logo a placa ta a funcionar a 300/300 (core/mems) e isso gasta muita bateria! :(

clicas com o botao direito no ambiente de trab -> nvidia display-> laptop display. depois vais ao powermizer e metes ao minimo em modo bateria :)

com isto tens mais uma hora de bateria ou mais :))))

Cumps

POIS!!! só se for assim mt obrigado pela dica...

Eu hei-de qd estiver mais calmo por aqui um post a explicar a mer** de assistênçia que a toshiba dá na Quinta Grande.... os problemas que eu tive..etc ...etc...

até lá mt obrigado pela vossa ajuda ppl! :wink:

Cumps.
Abit AN7
2x256MB Patriot PC3200
Sapphire 9800 PRO 128
x1c0
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral