ajuda sobre portateis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Posturas » Quinta Mai 12, 2005 10:32

darkdangel Escreveu:Realmente o toshiba Satellite M30X-144 é espantoso, apenas lhe acho um defeito o me faz ficar com um pé atrás, que é o facto de ter as duas slots de memória ocupadas, se só tivesse uma slot com um Dim DDr de 512 epá sinceramente acho que o comprava logo pois parece ser mesmo espectacular. Já tem os 128 de memória da placa gráfica.

Qual é a diferença de Placa grafica partilhada e dedicada?
Qual é a melhor em termos de perfomance?
Vantagens e desvantagens?

Bigado pelas respostas:)

Basicamente as graficas partilhadas, parte da RAM é partilhada com a gráfica, e normalmente as GPUs são mais fracas; enquanto que as gráficas dedicadas, tem memória só para elas.

Em termos de perfomances, as gráficas dedicadas são mt superiores. As placas partilhadas são dimensionadas sobretudo para aplicações 2d, como aplicações office, net, etc; tudo o que seja jogo que requeria aceleração 3d, é para esquecer.

Como vantagens, as placas partilhadas, permitem portateis mais baratos, mais compactos e menos devoradores de Watts.

(Julgo que não disse nada de mal, mas mais opiniões irão aparecer)
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor dfm » Quinta Mai 12, 2005 16:06

Posturas Escreveu: Em termos de perfomances, as gráficas dedicadas são mt superiores. As placas partilhadas são dimensionadas sobretudo para aplicações 2d, como aplicações office, net, etc; tudo o que seja jogo que requeria aceleração 3d, é para esquecer.

Apenas quero acrescentar que as placas com memória partilhada foram mto beneficiadas com o interface PCI-Express. A diferença começa agora por acentuar-se sobretudo no GPU.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Helderus » Quinta Mai 12, 2005 16:34

darkdangel Escreveu:Realmente o toshiba Satellite M30X-144 é espantoso, apenas lhe acho um defeito o me faz ficar com um pé atrás, que é o facto de ter as duas slots de memória ocupadas, se só tivesse uma slot com um Dim DDr de 512 epá sinceramente acho que o comprava logo pois parece ser mesmo espectacular.

Então é melhor ficares com o pé de novo á frente... e comprares logo o portátil :wink:
O Toshiba M30x-144 tem apenas uma slot de memória ocupada com 1x512Mb. Não sei onde retiraste essa informação de ter 2 slots ocupadas, mas asseguro-te que a minha afirmação é verdadeira pois foi o portátil que comprei... e estou muito, muito satisfeito.

Cumpts,
Helderus
Helderus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 20, 2005 16:09

Mensagempor darkdangel » Sexta Mai 13, 2005 9:22

Só com um 1x512´assim é muito bom o portatil, tive a ver os preços e só encontro o portatil acima dos 1450€, ninguem sabe onde encontro mais barato? ou que tenha já oferta da mala ou mochila?

Que outras opçoes alem do toshiba m30x-144, se possivel abaixo dos 1300€, mas se for um pouco acima tambem nao faz mal, assim dá para poderar melhor.

Agradeço deste de já todas as respostas:)
darkdangel
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 09, 2005 16:07

Mensagempor darkdangel » Sexta Mai 13, 2005 17:00

Please precisa mesmo de algumas sujestoes que isto dos portateis me estao a por doido.

Portateis com placa grafica de 64 dedica tem boa perfomance?
é que nao consigo mesmo ir alem dos 1300€ por isso ando mesmo á canha pois quero comprar um portatil suficiente poderoso para dar para o que eu preciso.

thanks
darkdangel
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 09, 2005 16:07

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Mai 13, 2005 17:04

Compra o Acer 1692WLMI. €1299. Não vais precisar de mais nada :D
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Anterior