Ajuda : Winxp login ... não quero

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda : Winxp login ... não quero

Mensagempor Paulino 2005 » Segunda Mai 09, 2005 19:32

Utilizo o Winxp e desde sempre e até há pouco tempo depois de ligar o computador ele arrancava normalmente até à apresentação do desktop.

Desde a semana passada, não sei bem em que é que mexi, ele em vez de ir parar ao desktop, ele para e pede-me para eu fazer o login( com um nome que é o meu ).

Isto deve ter a ver com "user accounts" que eu não quero.

Eu quero o arranque completo e sem paragem até ao desktop.

Como é que eu faço para voltar ao que era?

Obrigado
Paulino 2005
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 03, 2005 13:27

Mensagempor mordjinn » Segunda Mai 09, 2005 20:09

boas!!
Bem-vindo ao fórum!!!

Primeiro, penso k n podes ter password definida, e acho k só pode existir um utilizador!

vai a:

Iniciar>Control Panel>Contas de Utilizadores
Abre-s uma janela inicial com os utilizadores existentes. Acima deves ter três opções/tarefas. A última deve ser "Alterar o modo como os utilizadores iniciam ou terminam sessão". Carregas aí e desactivas o "Utilizar ecrã de boas vindas".

É uma sugestão. Pode não resultar!
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Re: Ajuda : Winxp login ... não quero

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 10, 2005 1:15

Paulino 2005 Escreveu:Eu quero o arranque completo e sem paragem até ao desktop.

Já agora devo alertar-te que isso trata-se de uma falha de segurança.. mas tu é que és o dono da tua máquina.. tu lá sabes o que queres.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor mordjinn » Terça Mai 10, 2005 9:29

Papagigas,mas no meu pc d casa tb é assim!Aparece realmente o ecrã azul, dps do logotipo do xp com fundo escuro, mas passa automaticamente para o desktop, sem parar e ser necessário seleccionar o icone do meu perfil!Mas tb no de cs n só tnh o SP1
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quarta Mai 11, 2005 0:33

mordjinn Escreveu:Papagigas,mas no meu pc d casa tb é assim!Aparece realmente o ecrã azul, dps do logotipo do xp com fundo escuro, mas passa automaticamente para o desktop, sem parar e ser necessário seleccionar o icone do meu perfil!Mas tb no de cs n só tnh o SP1

Tipo.. não percebi muito bem o que quizeste dizer.. mas em qq dos casos.. se sabes como corrigir essa falha.. pq não o fazes?.. :?

PS - Quando me refiro a "falha de segurança".. refiro-me á falta de autenticação.. ou seja.. portas abertas ao mundo.. tás a ver o filme?.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor mordjinn » Quinta Mai 12, 2005 21:49

boas PapaGigas, dxculpa a demora na resposta mas n tnh ido mts vezes ao mail ond recebo as notificações...

eu apenas n defini password no pc e penso k é por isso kele n pede para autenticar o utilizador, por defeito! Tal como acontecia no século passado com o W98! :P
Mas já notei k s corro em Safe Mode isso já n acontece!
Mas achas ser fundamental criar uma password para o utilizador?é pk localmente n há o perigo de acederem ao pc, apenas remotamente,já k tá ligado à net... tenho consciência que a pasta de utilizador não tem encriptação AES do xp/ntfs sem password (n tou a dizr asneira,nao?),mas isso constituirá um perigo real?
----------------------
já agora descobri um site k pode ajudar o paulino: apresenta a "solução" k dei ou então indo pelo registo do Windows, a última mais complexa,mas permite definir k utilizadores devem surgir no log in do xp

http://www.wown.com/articles_tutorials/wxpplgon.html

(n eskecer de fazer backup ao registry,n vá o diabo tecê-las :twisted: )
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 12, 2005 22:57

mordjinn Escreveu:mas isso constituirá um perigo real?

Well.. se eu falei em "falha de segurança".. por alguma coisa foi.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor mordjinn » Quinta Mai 12, 2005 23:03

só m dás trabalho :)
vou tratar disso!ob!!
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quinta Mai 12, 2005 23:12

mordjinn Escreveu:ob!!

errr.. usas OB?.. então não te preocupes.. tás seguro (ou "segura".. lol).. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor mordjinn » Sexta Mai 13, 2005 8:31

és péssimo :twisted:
OBrigado :lol:
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 14, 2005 1:09

mordjinn Escreveu:és péssimo :twisted:
OBrigado :lol:

np.. hehehe.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor [Godlike] » Segunda Mai 16, 2005 15:45

Boas.
executar> escreves "control userpasswords2" e dás enter. depois vai-t abrir uma janela, des-seleccionas a opção "Os utilizadores dvem intruduzir uma palavra pass pra iniciarem seção" depois carregas em aplicar e ele vai-t pedir a tua palavra passe! após isto vais ao painel de ctrl>contas d utili e removes a tela de boas vindas!!! a aprtir daki ele inicia sem palavras pass e sem telas de boas-vindas!!!!

expero k isto ajude!

fikem,
[[[]]]
Thermlatake swing / LC Power Green 550W
AMD X2 4600+
MSI k9N Ultra
1GB OCZ XTC Gold @ 800Mhz
XFX GF 7600GT XXX Edition
200GB Maxtor SATA2
NEC Ad-7170S SATA
[Godlike]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 22:35

Mensagempor pbls » Segunda Mai 16, 2005 17:36

Vê se tens o net frame work 1.1 instalado,é que há uns drivers na ATI que trazem isso incorporado.Tb já me aconteçeu isso e ninguem me soube dizer o que era...Boa sorte,qq coisa PM me
AMD X2 3800@2800 1.6v
DFI Ultra D (623-3)
Gskill 4400Fc 275mhz 2.5-4-3-6 a 2.7v
Powerstream 520
Stacker
WCooled by aquacomputer
pbls
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 02, 2005 20:45

Mensagempor Mike69 » Quarta Mai 18, 2005 10:09

vais aos utilizadores e removes a conta net framework... isto geralmente acontece qdo instalas um dos updates do xp que corrige uma falha de segurança!!
Mike69
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 28, 2005 11:33

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 18, 2005 10:14

Boas,
ou fazes isso manualmente ou entao podes sempre instalar o powertoys TweakUI da microsoft e ligar o autologon.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes