Computador Reinicia

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Computador Reinicia

Mensagempor lmsfr » Sexta Mai 13, 2005 15:38

Boas Tardes a Todos,
Agradecia uma pequena ajuda. Tenho um computador PIV a 3.0 com 512Ram, disco de 120GB SATA e Windows XP Profissional com SP2, tudo funcionava bem tinha o adware instalado e o Norton Antivirus, a partir do momento que instalei o Modem IceData que vina no pacote da OniNet (ICeData 500) que adquiri o computador reinicia passado alguns segundos. Agradecia alguma ajuda, alguém já teve o mesmo problema?
Também posso adiantar que já experimentei desinstalar o adware e o Norton e o computador continua a reiniciar (Pensei que fosse problema com a Firewall do SWindows). Parece agora estar um bocado melhor depois que desliguei o medem do computador, será problema do Modem ( o modem é USB). Obrigado a todos antecipadamente.
lmsfr
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:26

Mensagempor filduarte » Sexta Mai 13, 2005 15:45

Já viste senão haverá incompatibilidades de IRQs?

algum problema com os drivers do modem? desinstala-o e desliga-o e testa
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Re: Computador Reinicia

Mensagempor gandamaluko » Sexta Mai 13, 2005 15:54

lmsfr Escreveu:Boas Tardes a Todos,
Agradecia uma pequena ajuda. Tenho um computador PIV a 3.0 com 512Ram, disco de 120GB SATA e Windows XP Profissional com SP2, tudo funcionava bem tinha o adware instalado e o Norton Antivirus, a partir do momento que instalei o Modem IceData que vina no pacote da OniNet (ICeData 500) que adquiri o computador reinicia passado alguns segundos. Agradecia alguma ajuda, alguém já teve o mesmo problema?
Também posso adiantar que já experimentei desinstalar o adware e o Norton e o computador continua a reiniciar (Pensei que fosse problema com a Firewall do SWindows). Parece agora estar um bocado melhor depois que desliguei o medem do computador, será problema do Modem ( o modem é USB). Obrigado a todos antecipadamente.
Por acaso é a marca do meu modem que alias eu não gosto nada, mas nunca me deu problemas desse genero...
Tenta isto:
- Liga noutra porta USB e liga o pc...
se ele reiniciar novamente, inicia o XP em modo de segurança, apaga os controladores do modem e reinicia novamente... quando ele detectar o modem, instala os controladores novamebte e pode ser que fique direito...

Fica bem ;)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Re: Computador Reinicia

Mensagempor DeusEx » Sexta Mai 13, 2005 17:02

lmsfr Escreveu:Boas Tardes a Todos,

Boas!!

ja tive exactamente o mesmo problema k estás a ter com o meu mesmo modem a unica diferença é k vinha com um pacote do Sapo!!
Se desinstalares o modem vais ver k deixa de reeniciar, Esses modems Ice data têm dado muitos problemas e keimam facilmente!!
Penso k a unica soluçao k tens é trocar de modem!! A oni é obrigada a faze-lo!!
Se estiver enganado agradeco correcção!!!

Um Abraço!!
P4 Northwood 3.02GHz // MSI 865PE Neo2
RAM: 2 x 512 DDR // MSI FX 5600 XT 256Mb
Maxtor 120Gb Sata
..:: Em Actualização ::..
DeusEx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 15, 2004 18:53

Mensagempor NinaByte » Segunda Mai 16, 2005 11:39

Boas,

Voces estao a falar do Worm Blaster, falha de segurança da microsoft.

É uma questão de fazeres os updates.

Também pode ser outra coisa, que acontece com aluguns cable modems.

Se a tua motherboard for uma via pci, ligado por usb, causa esse tipo de problemas (reiniciar o pc), é uma questão de fazeres um update á motherboard.

P.S_ Se te aparecer a msg; Vai reiniciar em 60 segs assim que ligas o IE, então é o Blaster ou o Sasser.

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor maxfire » Segunda Mai 16, 2005 11:57

...é do modem. até com os antigos 56k pci, já me aconteceu.
Não adianta fazeres nada. Troca o modem.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor NinaByte » Segunda Mai 16, 2005 11:59

Boas,

Realmente a troca de modem é uma ideia, não me lembrei disso...se bem que na minha opinião...vai depender da situação!

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor jc » Segunda Mai 16, 2005 12:58

Sabes qual é o problema?

É que a Oni faz isso de propósito para tu telefonares para lá a 33cêntimos p/minuto e no fim do mês vais pagar uma factura p/compensar os 15€ da linha telefónica.
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Computador Reinicia

Mensagempor lmsfr » Terça Mai 17, 2005 8:30

Agradeço a todos as respostas dadas. Mas no fim de semana cheguei também á conclusão que era do modem. Ao instalar um modem identico de um colega que tem Sapo ADSL o mesmo funcionou, tanto é que ainda estou a usá-lo para aceder aqui ao forum. Ainda tentei desinstalar o modem e instalar novos driver´s USB para a board e nada resolveu, o meu colega é que se lembrou de ir buscar o modem para instalar e voilá fez-se luz. Hoje mesmo vou trocar o dito cujo.
lmsfr
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 13, 2005 15:26

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes