Sapo ao rubro - Novos tarifarios LOL

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rosas » Sábado Mai 14, 2005 12:47

La voltamos nos a falar de outros paises.
E a Suecia nao tem um nivel de vida superior?
E a Suecia nao tem uma produtividade superior?
E a Suecia nao tem capacidade tecnologica superior?
A Suecia eh dos paises em q o DLI eh maior.
As leituras podem ser as mais variadas. Pode ser pq recebem mais. Pode ser pq nao fogem aos impostos. Pode ser pq o PIB eh muito alto. Pode ser por muita coisa.

Analizem todas as variaveis.

Primeiro queixam-se pq eh lento.
Depois pq tem limites baixos.
Depois pq eh caro.
Eu nao tou a defender a PT, Novis, ONI.
Nao os defendo, mas entendo as limitaçoes que existem.
Ha outras situaçoes que nao entendo, e contra essas apoio a revolta.
Mas nao vejo ninguem reclamar pq a Clix, ou a Oni, ou a Sapo, nao tem uma taxa de contençao mais baixa, ou pq os uploads nao sao mais altos, tendo em conta da regra dos 25%.
Gostava de ver comparaçoes tb em outras areas e nao so nestas q vulgarmente vemos.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor gandamaluko » Sábado Mai 14, 2005 13:08

rosas Escreveu:La voltamos nos a falar de outros paises.
E a Suecia nao tem um nivel de vida superior?
E a Suecia nao tem uma produtividade superior?
E a Suecia nao tem capacidade tecnologica superior?
A Suecia eh dos paises em q o DLI eh maior.
As leituras podem ser as mais variadas. Pode ser pq recebem mais. Pode ser pq nao fogem aos impostos. Pode ser pq o PIB eh muito alto. Pode ser por muita coisa.

Analizem todas as variaveis.

Primeiro queixam-se pq eh lento.
Depois pq tem limites baixos.
Depois pq eh caro.
Eu nao tou a defender a PT, Novis, ONI.
Nao os defendo, mas entendo as limitaçoes que existem.
Ha outras situaçoes que nao entendo, e contra essas apoio a revolta.
Mas nao vejo ninguem reclamar pq a Clix, ou a Oni, ou a Sapo, nao tem uma taxa de contençao mais baixa, ou pq os uploads nao sao mais altos, tendo em conta da regra dos 25%.
Gostava de ver comparaçoes tb em outras areas e nao so nestas q vulgarmente vemos.

O típico português quanto mais tem mais quer... mas que é pouco lá isso é :P
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor etienne » Sábado Mai 14, 2005 13:13

boas....

by gandamaluko
O típico português quanto mais tem mais quer... mas que é pouco lá isso é

não....isto tipico dum ser humano, qt+++++melhor, hehehehe :D :lol: :) 8)

sem+++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor rosas » Sábado Mai 14, 2005 13:17

reformula-se a frase do gandamaluko

O típico português quanto mais tem mais quer...do que lhe interessa, desde que nao de trabalho.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Sábado Mai 14, 2005 14:10

Querer ter consumos internacionais mais racionais não é propriamente pedir o céu.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Metroid » Sábado Mai 14, 2005 15:26

Parece que o fórum é frequentado por administradores dos isp’s. Tirando a Novis que está a fazer um esforço de melhorar a oferta o resto das empresa só o fará se tiver mesmo que ser e no meu entender isso é de lamentar por quando passam slogan tipo “Internet a velocidade da luz” não estão mais que iludir o consumidor que por falta de informação pensa mesmo que está perante um serviço a nível dos melhores do mundo quando contrata o tal serviço e começa a tomar consciência da realidade, depois só pode ficar revoltado e é por isso que depois ouve-se “Portugal um país de chulos” e coisas do género.
Como é possível defender empresas como a PT, EDP, e outras empresas que eram do Estado (e por isso tem o monopólio), que receberam tudo de mau beijada, como por exemplo vender em saldo à PT a rede telefónica, um erro crasso porque agora com a linha nacional a PT faz o que bem entende.
O governo para salvaguardar a nacionalidade da PT tem este tipo de atitudes mas no fim quem perde somos nos que não temos quase alternativa aos produtos de excelência da grandiosa Portugal Telecom.
Eu não odeio a PT simplesmente queria que houve-se mais concorrência o que eu acho que vai existindo, de realçar a Novis que é a que mais tem ajudado a acabar com o marasmo nas telecomunicações.

Ps: Portugal tem das telecomunicações, electricidade, mais caras da Europa e a meu ver a única explicação é a ganância típica dos monopólios.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor HavoC » Sábado Mai 14, 2005 18:23

Metroid Escreveu:Parece que o fórum é frequentado por administradores dos isp’s.

Não é mas é quase.. já reparei que está aqui gente que os defende com unhas e dentes. E até percebo... deve ser o ganha-pão de alguns utilizadores. Tal como o Azarael disse.. uns limites mais racionais não é pedir muito. Eu não estava a pedir ligações ao nível das da Suécia. Apenas um equilibrio no trafego. O que é que o pib tem a ver com uma simples alteração de um pacote de acesso á internet ? O grupo PT vai falir ? Uma empresa que durante 20 anos não teve qualquer concorrencia. A PT é um mal necessário. Quem não vive nos grandes centros urbanos tem de os aturar.

Já tinha jurado que não iría discutir mais isto pois qualquer que seja a porcaria do thread, aparecem sempre os mesmos advogados do diabo a arranjar bodes espiatórios para uma coisa tão simples e tão obvia, que só não vê quem não quer ou quem não lhe interessa ver.

I'm out have fun
HavoC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 14:53

Mensagempor rosas » Sábado Mai 14, 2005 18:54

Se nao percebem o q eu escrevi, ou nao querem perceber, meus amigos, nao vos posso fazer nada.

Nao trabalho para nenhum ISP ou empresa de comunicaçoes.
Gosto eh de ver as coisas como elas sao.
A PT, anteriormente TLP, para os que se lembram, era uma empresa do estado, como muitas que havia. Toda a instalaçao telefonica era propriedade dessa empresa, pq foi essa empresa q investiu nessas mesmas infra-estruturas.
Qd foi privatizada, o estado achou por bem, manter a infra-estrutura nas suas maos. Algo q a meu ver foi errado.
Mais tarde, e reparem, prejudicando uma das suas empresas, no caso vertente a EDP, proprietaria da ONI, vendeu a infra-estrutura à PT. Regressou as origens, o que era seu por direito.

A Novis, e muito bem, a exemplo do que fazem outros operadores de cabo concorrentes da PT, decidiu ter a sua propria infra-estrutura.
Aos poucos vai aumentado a sua rede, ate chegar ao ponto em q a concorrencia vai ser efectiva.

A Anacom permitu a PT testar a nova tecnologia sem fios, q permite comunicaçoes ate 70km de distancia.
Isto esta aberto a todos.
O mal necessario, acaba as vezes por ser um bem necessario.

O objectivo da PT eh gerar lucro.
Podemos sensura-los por isso?
Ou estamos a espera de caridade por parte deles?
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 14, 2005 22:54

rosas Escreveu:Se nao percebem o q eu escrevi, ou nao querem perceber, meus amigos, nao vos posso fazer nada.

Subescrevo (não podia tar mais de acordo contigo).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Azarael » Domingo Mai 15, 2005 1:40

Como disse compreendo o q a PT está a fazer. Qualquer companhia na sua posição faria o mesmo manter o seu lugar no mercado. Agora n quer dizer q seja aceitável. E que devemos ficar na mesma agradecidos.
E que me lembre a TLP não passou simplesmente a ser a PT Telecom. Posso estar enganado, mas a PT surgiu da fusão de várias companhias... Sinceramente, n percebo a fixação de alguns governos com monopólios.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor w3e3w » Domingo Mai 15, 2005 5:18

eu não compreendo pois não sei coaxar
não falo a língua dos sapos (gruac, gruac)
w3e3w
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mai 11, 2005 22:35

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mai 15, 2005 5:43

w3e3w Escreveu:eu não compreendo pois não sei coaxar
não falo a língua dos sapos (gruac, gruac)

Tu não percebes o batráquio.. e eu não te percebo a ti.. lol.. pelo menos apresenta algo válido nesta discussão.. senão.. não vale a pena.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor MaleGod » Domingo Mai 15, 2005 11:43

Com isto tudo apenas tenho a dizer uma coisa!
A cabovisão é a única empresa que está a aumentar as velocidades de internet de forma sincrona em relação à taxa de downstream e upstream e ainda está a colocar os consumos proporcionais às velocidades.
Comparação com a novis, ou não, 2mb -> 40gb de trafego! Tb têm happy hours e tal... parece-me sinceramente muito bem por parte de 1 empresa que tem sofrido vários problemas.
Só o grupo .pt está a fazer aquilo que a anacom digamos os obrigou, simplesmente a quadriplicar as velocidades de download... pessoal eles foram todos obrigados, se assim não fosse eles iam manter o pessoal com os 512kb felizes da vida.
Voçês bem podem-se queixar... eles querem é €!
Eu tenho o meu isp já com o periodo de fidelização terminado há algum tempo mas não caí no erro que muita gente anda a cometer de mudar só porque sabe que as ligações vão ser alteradas e com o surgimento da clix com as velocidades astronómicas... para mim a atitude racional para quem já tem serviço de internet é aguardar até ao verão... aí as coisas já acentaram e dá para se escolher quem ofereçe o melhor serviço em termos de qualidade/preço!
Sem mais,
Valter Silva.
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 25, 2005 14:44

Mensagempor Metroid » Domingo Mai 15, 2005 13:13

MaleGod Escreveu:Só o grupo .pt está a fazer aquilo que a anacom digamos os obrigou, simplesmente a quadriplicar as velocidades de download... pessoal eles foram todos obrigados, se assim não fosse eles iam manter o pessoal com os 512kb felizes da vida.
Valter Silva.

Uma coisa é certa a PT nunca vai ter a iniciativa governando o mercado, porque ganha muito mais em levar o mais dinheiro possível dos clientes sem investir em melhores serviços, e poder assim comprar empresas no Brasil.
Se a PT tem legitimidade, eu concordo que até pode ter, mas a culpa na verdade é de uma entidade reguladora que não tem coragem de enfrentar a PT, tem que ser os outros operadores a queixarem-se e fazem muito bem.

A PT até a pouco tempo não sabia o que era concorrência e está agora a ver os seus pesadelos a serem personificados por uma ou outra empresa.

Eu continuo a achar que as empresas não tem apenas que ganhar dinheiro tem também o dever cívico de fazer as sociedades evoluírem a PT tem todo o poder para isso, nos países nórdicos isso acontece, isto tem a ver com a mentalidade que difere de país para país.

A PT tem legitimidade em ganhar os seus €, mas como consumidor desagradado com a situação só tenho que estar contra a PT.
A PT = Microsoft que por sua vez tem a politica de asfixia da concorrência.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor maxfire » Domingo Mai 15, 2005 16:05

Ora ai está!!!
Legitimidade!!!
Em querer o melhor para os seus clientes. Ou por outro lado, comprar empresas no Brasil, para proporcionar viagens aos seus executivos.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante