Problema com wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com wireless

Mensagempor Beer_please » Domingo Mai 15, 2005 0:33

Tenho dois pc's um com ligacao wired a porta lan do router e outro pc com placa pci wireless, usando o win XP!consigo ter net no primeiro pc mas nao no segundo mas ele faz a ligacao bem, pelo menos n se queixa de nada!Tentei ver o ping do ip do servidor e nada(request time out) e tambem nao consigo ver o outro pc na rede e vice versa!
Beer_please
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 13, 2005 23:00

Mensagempor bintoito » Domingo Mai 15, 2005 1:27

1º) têr os 2 pc´s no mesmo workgroup
2º) ip´s fixos; o que tem a o modem p/ a internet com um ip da placa wireless por ex. 192.168.0.1; o pc cliente como 192.168.0.2
3º) vais ás propriedades da tua ligação da net e partilhas a ligação
4º) para testar se tá tudo bem definido desligas todas as firewalls e pingas um e outro
5º) no pc cliente nas propriedades para além do ip fixo mascara de rede 255.255.255.0 poes gateway 192.168.0.1 e servidor dns tb esse ip.
...tb podes (ou deves isso já não tenho bem a certeza), nas propriedades avançadas por para atribuir netbios por tcp/ip para poderes fazer \\nome_do_pc para acederes

mais alguma duvida especifíca e posta aí
boa sorte
Ahh, conforme o software da tua placa/router wireless posteriormente activares o mac filtering, wpa, etc, etc.

ou então vês isto que melhor explicado é dificil :)
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10157
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor Beer_please » Domingo Mai 15, 2005 20:36

Tive a ver o link que puseste e nas propriedades de ligacao nao tenho a parte de partilha de ligacao!Tenho uma ligacao de lan e dps uma gateway para internet nas minhas ligacoes de rede do pc ligado a porta lan!
Beer_please
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 13, 2005 23:00

Mensagempor bintoito » Segunda Mai 16, 2005 13:51

A ligação na qual tens de activar a partilha é a tua ligação para a internet, que está no teu pc servidor. há-de ser qqr coisa do tipo ligação de banda larga ou lig de acesso telefónico. ou entao espera, tu tens o teu modem ligado ao router? isso já não te sei explicar pois eu cá em casa não é por router mas se calhar é isso e daí teres gateway p/ internet. se assim for, tenta partilhar isso...mas como te digo, assim já não sei configurar, só se tivesse uma coisa dessas a frente lol.
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante