Teste na prática aos nossos Anti-Virus

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Paionense » Domingo Mai 15, 2005 20:51

Mais um para o teu clube da fans :twisted: :evil:

Agora a sério, vou mudar para uma configuração freeware, pelo que já escolhi a firewall (Kerio) mas tou indeciso no AV (avast ou antvir?) :?: :?:
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mai 15, 2005 21:06

Paionense Escreveu:avast ou antvir?

Nem um.. nem outro.. lol.. :!: AVG :!: mas tu é que sabes.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Lycan » Segunda Mai 16, 2005 11:49

estou agora a experimentar o Avast 4.6...usava o AVG e o scan online do panda (feito recentemente) detectou 3 vírus no sistema...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 17, 2005 1:08

Lycan Escreveu:estou agora a experimentar o Avast 4.6...

Já me disseram que não tá mau de todo.. mas tenho que ver isso.. não vou pronunciar-me até lá.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NetSynnas » Terça Mai 17, 2005 15:29

BitDefender 8 Profissional Plus
Build 8.0.200

1 - Não bloqueia, deixa baixar

2 - Não alerta

3 - Deixa copiar

4 - Deixa abrir

5 - Deixa descomprimir, mas manda avisos de vírus: “Vírus alert: your computer does not been infected”, seguido de 586 erros de descompactação

6 - Deixa copiar e não detecta depois de ligar a pen

7 - Não efectuado (não uso nenhum programa de e-mail)

8 - Infected objects = 585 (98,65%); Identified vírus = 413 (69,46%)

9 - Infected objects = 585 (98,65%); Identified vírus = 413 (69,46%)

10 - Infected objects = 585 (98,65%); Identified vírus = 413 (69,46%)

Espero que não tenha vindo tarde demais... :roll:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor s3ntry » Terça Mai 17, 2005 18:39

Paionense Escreveu:Agora a sério, vou mudar para uma configuração freeware, pelo que já escolhi a firewall (Kerio) mas tou indeciso no AV (avast ou antvir?) :?: :?:

Boa escolha em relação à firewall. No que respeita ao AV, o meu voto vai para o Avast 4.6.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor tofas » Sexta Mai 20, 2005 9:07

voces k testaram os AV podiam classificar os anti-virus perante este teste...dizer o nome e a classificacao... :roll:
tofas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:14

Mensagempor tofas » Sexta Mai 20, 2005 18:42

o AVG7 é bem melhor k o McAfee?n é? fogo....o Mcafee nao detecta nada!
Imagem

so quem sabe que nao sabe procura saber...os numeros dominam o mundo!! :P
tofas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:14

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 21, 2005 0:12

tofas Escreveu:voces k testaram os AV podiam classificar os anti-virus perante este teste...dizer o nome e a classificacao... :roll:

Basear o que quer que seja nesta amostra.. anda perto do ridiculo.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor s3ntry » Domingo Mai 22, 2005 19:41

Não anda perto, anda mesmo lá! :wink:

Eu quando resolvi fazer esta thread, não era mais que uma brincadeira, para o pessoal ficar familiarizado com a actuação na prática dos seus AV. A maioria das pessoas instalam um AV qq e depois esquecem-se dele e ficam com uma falsa sensação de segurança pq pensam que como têm um AV instalado estão a imunes... com isto queria apenas mostrar que nem sempre é assim, pois há um variadíssimo número de situações em que estamos vulneráveis, mesmo com um AV instalado no sistema.

Agora, tal como disse logo no primeiro post, esta amostra é apenas um file que encontrei na net e achei que serviria para esta pequena brincadeira, mas não é de modo algum um critério de classificação de programas, longe disso!
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 24, 2005 0:49

s3ntry Escreveu:Não anda perto, anda mesmo lá! :wink:

hehehe.. parti-me a rir quando li esta tua dica.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor XVeX » Quinta Jun 30, 2005 21:29

estive aki a ler os posts todos e acho ke este teste é realmente uma excelente ideia... mas no fundo é pouco "funcional", isto é:
exemplo: o antivirus norton 2004 (o ultimo ke experimentei) era uma grande cagada porque kuando se entra numa certa pasta ke tivesse um zip de 500mb... ele iria virificar os files todos dentro desse zip e metia o pc lento para C******!
eu prefiro um antivirus ke so fassa 2 coisas... ke me diga se o ficheiro de download ke "estou" a fazer ke tem virus... e ke o ficheiro ke esta infectado n me deixe abrir!

Resumindo e concluindo a minha ideia... o meu lema é: "deixa la estar o virus no computador mas n me deixes abrir!"
pk as vezes o ppl ate ker ter alguns virus no pc... e certos antivirus estao sempre a lixar a cabeca de um gajo avisar ke detectou um virus.. e beca beca... "eu ja sei ke o tenho..." deixa la o tar... e esta calado!
mas é claro ke se for preciso remover ele remova!!
se um antivirus portar.se deste estilo.. o pc torna.se muito mais rapido.. pois o antivirus so faz scan ao ficheiro se a gente o abrir.. n esta constantemente a ler os ficheiros todos.. se abrirmos uma pasta com muitos ficheiros ou mesmo com zip's!

acho ke está um pouco complicado a minha explicacao.. mas espero ke me tenham percebido! isto é a minha opiniao...

comentem a minha ideia... gostava de saber o ke acham...
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor TheRza » Sexta Jul 01, 2005 0:51

nao concordo muito com isso. na minha opiniao o av deve te eliminar logo o virus!!

kaso keiras ter virus (pa testes por exemplo) sugiro ke os graves em dvd's ou cd's por exemplo!!! nao acho ke ter virus no pc mesmo ke nao activos seja muito boa ideia!!! podem te sempre dar algum problema e nao é muito aconselhavel!!!

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 01, 2005 1:50

TheRza Escreveu:nao concordo muito com isso. na minha opiniao o av deve te eliminar logo o virus!!

kaso keiras ter virus (pa testes por exemplo) sugiro ke os graves em dvd's ou cd's por exemplo!!! nao acho ke ter virus no pc mesmo ke nao activos seja muito boa ideia!!! podem te sempre dar algum problema e nao é muito aconselhavel!!!

fika bem! 8)

Eu é que discordo plenamente deste comentário.. um AV não deve eliminar ponta de um corno (a configuração do KAV de raiz é um nojo por causa disso mesmo).. deve sim detectar em condições.. e reportar os mesmo para que possas analizar a amostra.. o resto são tangas.. :roll:

PS - Claro que se tiver um bom compromisso entre a detecção e a remoção.. tanto melhor.. se não tiver.. well.. tb não me chateio.. lol.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor TheRza » Sexta Jul 01, 2005 2:06

PapaGigas Escreveu:
TheRza Escreveu:nao concordo muito com isso. na minha opiniao o av deve te eliminar logo o virus!!

fika bem! 8)

Eu é que discordo plenamente deste comentário.. um AV não deve eliminar ponta de um corno (a configuração do KAV de raiz é um nojo por causa disso mesmo).. deve sim detectar em condições.. e reportar os mesmo para que possas analizar a amostra.. o resto são tangas.. :roll:

PS - Claro que se tiver um bom compromisso entre a detecção e a remoção.. tanto melhor.. se não tiver.. well.. tb não me chateio.. lol.. ;)

eu fiko mesmo admirado contigo!!! 8O 8O 8O

hasta! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante