Barulho estranho no Processador!!

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Barulho estranho no Processador!!

Mensagempor X_tatic » Domingo Out 26, 2003 13:51

Boas
Tenho um Amd Duron 1.3ghz a ser arrefecido com o cooler thermaltake volcano 9, recentemente li umas reviews em que falavam maravilhas acerca de um progrma de arredecimento que se chama cpu idle, instalei-o no meu sistema e realmente as temps em idle baixaram de 41º para 29º o que é espectacular, mas acontece que quando este programa esta ligado o processador produz um barulho estranho, mas tudo esta impecavel no sistema, este barulho so se ouve se o processador estiver a funcionar, caso n se mexa no windows nao provoca qualquer barullho.
Gostava que me dissesem se alguem ja teve isto e se pode danificar o processador, e o que provoca este barulho...
Tambem gostava de saber que tendo eu as temps em 29º +- em idle e 46 em load, se esta grande diferença de temperatura n podera prejudicar o cpu..
Tanks e cumps ao ppl!!! :D
X_tatic
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 13, 2003 21:10

Mensagempor Kaipyra » Domingo Out 26, 2003 14:26

Um processador a fazer barulho? Pah, é muito estranho, visto que aquilo não tem partes móveis!

Ora desinstala lá isso e vê se deixa de fazer o barulho.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Out 26, 2003 14:53

TAlvez seja o cooler a fazer barulho, não ???
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor X_tatic » Domingo Out 26, 2003 15:03

lol, estranho sei eu que é, mas ele so faz este barulho se o cpu idle estiver ligado, quando o desligo o programa ele não faz qualquer barulho...
Do cooler, sei bem que não é porque eu sei bem destinguir o barulho de um cooler para este barulho que o cpu faz quando esta o programa ligado.
O barulho provem de alguma funçao que este progrma faz agora saber o que é, é que eu não sei, e não deve ser grave visto que tenho isto assim a algumas semanas e nunca deu qualquer problema, eu gostava so de uma explicação tecnica para perceber a origem do barulho, mas de resto tou completamente satisfeito em relação ao programa!
X_tatic
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Domingo Out 26, 2003 15:31

Não estou bem a ver como é k o raio do cpu faz barulho... A placa gráfica já ouvi várias a fazer uns barulhos estranhos k n são do cooler mas calculo que é mesmo o barulhinho dos electrões a ir para o monitor.

Quanto a cpu's sinceramente n estou a ver como é que ele pode fazer barulho por estares a usar o cpu.idle.... se estiveres a jogar ou assim esse barulho n acontece?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Out 26, 2003 16:15

tenta desligar as colunas, tenta alguma maneira para ver se é mesmo do processador pois é muito estranho ... mas mesmo muito ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor X_tatic » Domingo Out 26, 2003 17:57

O barulho vem mesmo do processador, também pensei no inicio ser das colunas, ou da grafica, mas não e mesmo do processador, é um barulho estranho que não da para definir assim, so mesmo ouvindo, mas deve ser semelhante ao barulho que essa grafica fazia! isto deve ter a ver com a funcionalidade do cpu idle, porque basta liga-lo para o barulho aparecer e basta desliga-lo para o barulho desaparecer, no inicio pensei que fosse da grafica mas ouvi mesmo perto do cpu e é mesmo de la que ele vem!
Isto deve ser uma contra-indicação do cpuidle, desconheçida ate agora, mas que a mim não me parece que tenha algum inconveniente ja que é um barulhinho não perturbador e que pelos vistos não danifica o processador!
Acerca das diferenças de temps gostava de saber se isso tras algum inconveniente ao CPU!!
Tanks ppl!
X_tatic
Novato
Novato

Mensagempor alatakontigu » Domingo Out 26, 2003 18:03

entao abre o cpu e cola os olhos lá dentro pa ver se descobres!!! 8O 8)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor metralha761 » Segunda Out 27, 2003 0:13

Barulho? Barulho electrico? tipo chokes?

Melhor ai, posta ai 1 wav com o barulho :D (é mesmo wav, para não perder qualidade do som)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor João Silva » Segunda Out 27, 2003 15:17

Não será que o software que instalaste está a provocar o aumento da rotação da ventoinha do processador!?
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Out 27, 2003 18:17

Bem sei lá o atrito provocado pela passagem dos electrões ... lol .. é um exagero mas se não é do cooler de k será ???
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor X_tatic » Segunda Out 27, 2003 21:20

Estou a começar a acreditar que isto seja dessa tal passagem de electrões no cpu, porque e mesmo a unica hipotese! da fan não e de certeza, porque eu conheço bem o barulho de funcionamento da minha fan, e alem disso as Rpms da fan não se alteram, porque tenho o programa controlador de rpms e ate pode estar a fan no minimo que o mesmo barulho vem do processaodor, mas isto sempre e só quando tenho o cpuidle ligado, mas o desligo o barulho desaparece, e instantaneo!!!!
È estranho mas e verdade!!lol
cumps!
X_tatic
Novato
Novato

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Out 27, 2003 22:48

A mim cheira-me a Cooler controlado por temperatura! E com a fan no minimo faz zumbidos! 8) :lol: 8) :lol: 8) :lol:
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Out 27, 2003 23:26

Solucção : MUDA DE FAN ? né ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Out 27, 2003 23:32

Speed Dragon Escreveu:Solucção : MUDA DE FAN ? né ?

Penso que sim!
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Próximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes