Sapo adsl - duas ligações??

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sapo adsl - duas ligações??

Mensagempor bernas » Terça Mai 17, 2005 0:20

Boas
Tenho instalado o sapo adsl, modem usb octal a360, e tenho duas ligações de rede activas, a do sapo, e uma ligação de área local, com "conexão limitada/inexistente".
Mesmo qd desligo a ligação sapo, a outra ligação continua a enviar/receber, o que me surpreende bastante. Isto é normal?
Tenho amigos com sapo tb, mas apenas têm uma ligação, a do sapo
ja tentei tudo para ficar só com uma ligação, mas sem resultados.
alguém me pode ajudar??
bernas
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 17, 2005 0:10

Mensagempor Linovski » Terça Mai 17, 2005 7:16

confesso que fiquei confuso...
Suponho que estejas a falar das 'ligações de rede' no windows. é isso?
Se sim, elimina as ligações todas e cria (por wizard ou como quiseres) a ligação certa.
se não é isso, je ne sabe pas. lol
Linovski
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 06, 2003 2:58

Mensagempor int » Terça Mai 17, 2005 9:47

Podera ser mt coisa... mas se não esta a arranjar problema, entao nao faz mal..

Podera ser uma ligação IEEE1234.. mas com esse nome "ligação de área local" e com "conexão limitada/inexistente" tudo indica a ser uma placa de rede wireless ou por cabo, que esta ligada e não consegue resolver o IP..

Mas não é nada de preocupante..
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor bernas » Terça Mai 17, 2005 15:27

parece-me que a ligação de área local existe apenas para reconhecer o modem, pois se a desactivo, o modem deixa de funcionar. Se a activo, ele volta a funcionar e passado pouco tempo surge novamente a indicação da conexão limitada/inexistente (não resolve o ip), mas continuo sem acesso à internet. para isso tenho de ativar a ligação da sapo, e volto a ficar com duas ligações de rede.
já eliminei as duas ligações e tentei criar uma nova ligação de rede, mas sem ter a ligação local (a que faz reconhecer o modem), o modem nem sequer liga! será um problema de drivers? ou será que este modem da octal é mesmo assim?
bernas
Novato
Novato

Registado: Terça Mai 17, 2005 0:10

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes