Problema com headphones Trust 751B 5.1 SilverLine

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com headphones Trust 751B 5.1 SilverLine

Mensagempor Melkor_pt » Terça Mai 17, 2005 10:19

Após ver vario ppl a fazer bem destes phones decidi largar os 40€ e comprar uns...

Para não variar de cada vez k compro cenas novas para o PC nada é simples na minha vida.

Perguntei ao tipo da loja se os phones buliam com qualquer placa 5.1 da SoundBlaster ao k ele me respondeu k sim...
Falso. Esses phones podem ser ligados apenas a saidas analogicas com uma saida por cada "coluna" (6 saidas, tipo amplificador ou dvd) ou placas de som com 3 saidas (fe/fd, te/td, cen/subw) como vem no desenho nas instruções. Ou isso ou liga-se a uma saida stereo, MAS SE EU KIZESSE STEREO JÁ TINHA UNS PHONES N É?!
Vem esplicitamente escrito nas instruções k a consola dos phones NÃO TEM entrada digital...
A minha pergunta é, o pessoal k tem phones destes como é k se desenrrascou? Têm a placa de som ligada a um amplificador? Têm uma placa de som com essas 3 saidas analogicas (fe/fd, te/td, cen/subw)? Se sim qual o modelo dessa placa e quanto custa?

Gostei dos phones, têm um bom som, mas não valem 8 contos por uns phones stereo, se não arranjar solução vou devolver isto.
Precisava que quem tivesse experiencia nisto me desse alguma dica rapidamente.
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 23, 2005 12:22

Re: Problema com headphones Trust 751B 5.1 SilverLine

Mensagempor xirix » Terça Mai 17, 2005 10:27

Melkor_pt Escreveu:Após ver vario ppl a fazer bem destes phones decidi largar os 40€ e comprar uns...

Para não variar de cada vez k compro cenas novas para o PC nada é simples na minha vida.

Perguntei ao tipo da loja se os phones buliam com qualquer placa 5.1 da SoundBlaster ao k ele me respondeu k sim...
Falso. Esses phones podem ser ligados apenas a saidas analogicas com uma saida por cada "coluna" (6 saidas, tipo amplificador ou dvd) ou placas de som com 3 saidas (fe/fd, te/td, cen/subw) como vem no desenho nas instruções. Ou isso ou liga-se a uma saida stereo, MAS SE EU KIZESSE STEREO JÁ TINHA UNS PHONES N É?!
Vem esplicitamente escrito nas instruções k a consola dos phones NÃO TEM entrada digital...
A minha pergunta é, o pessoal k tem phones destes como é k se desenrrascou? Têm a placa de som ligada a um amplificador? Têm uma placa de som com essas 3 saidas analogicas (fe/fd, te/td, cen/subw)? Se sim qual o modelo dessa placa e quanto custa?

Gostei dos phones, têm um bom som, mas não valem 8 contos por uns phones stereo, se não arranjar solução vou devolver isto.
Precisava que quem tivesse experiencia nisto me desse alguma dica rapidamente.

Eu tenho um modelo dessas placas de som com 3 saidas. Não foi cara, se bem me lembro, axo que ficou em uns 25 euros. É uma SB Live Value (acho que é isto).

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Re: Problema com headphones Trust 751B 5.1 SilverLine

Mensagempor Melkor_pt » Terça Mai 17, 2005 11:00

Por acaso é isto?

http://www.chip7.pt/store/detalhes_prod ... =18&site=1

(desculpem o link, mas não é com intuito de vender nada)

Eu vejo lá k as saidas k tem são:
Ligações:
-Entrada de microfone
-Line In
-Line Out (Front)/Speaker Out
-Line Out (Rear) Yes

-Porta Jogos: MIDI/Joystick
-MPC3 CD Audio In
-Line IN Auxiliar
-S/PDIF In

Mesmo assumindo k tamos a falar da mm coisa kd falamos dakela "rear" n tem saida para "center/subwoofer".
N tens aí um link onde eu possa ver caracteristicas/preços da tua placa?!

Eu tenho uma SB Audigy ES, essa placa k tás a falar é melhor ou pior? (não percebo mt disto de placas de som, desculpem)
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Mai 17, 2005 11:41

Normalmente uma placa de som "normal" (mesmo 5.1), tem:
- 1 saída audio
- 1 entrada audio
- 1 entada microfone

Mas para ligares um sistema 5.1 tens de transformar estas saidas/ entradas em 3 saídas:

- 1 Center/ Sub
- 1 L/ R Front
- 1 L/ R Rear

Isso faz-se muito simplesmente através de um prog que deve vir com a placa de som (ou no caso do som onboard, como a minha, vem com a mobo), que é o Xear3D ou algo p+arecido, se o tiveres instalado, tens acesso a ele no teu desktop, no canto inferior direito junto ao relógio, e é só uma questão de clicar na config de colunas que queres e está feito, até tens lá um esquemas da transformação das saidas audio.

Fica bem.
lucky
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor ModStream » Terça Mai 17, 2005 12:36

Acho que qualquer placa de som 5.1 tem que ter as saidas SUB/CEN, RR/RL e FR/FR se a tua placa é 5.1 não tou a ver qual o problema até uma onboard tem estas saidas.
Já agora qual é a tua placa de som?
A64 3200+ @ 2400Mhz | XP90+NoiseBlocker SE2
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
Gigabyte 6600GT @ 604/1250 w/ VF700-ALCu
Seagate 40GB 7200rpm | Nec 3500A
Super Flower SF-201T3 | Ocz Modstream 520W
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 12:39

Mensagempor Melkor_pt » Terça Mai 17, 2005 13:22

Sound Blaster Audigy EN
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ModStream » Terça Mai 17, 2005 13:33

A64 3200+ @ 2400Mhz | XP90+NoiseBlocker SE2
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
Gigabyte 6600GT @ 604/1250 w/ VF700-ALCu
Seagate 40GB 7200rpm | Nec 3500A
Super Flower SF-201T3 | Ocz Modstream 520W
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 12:39

Mensagempor Melkor_pt » Terça Mai 17, 2005 13:54

Mas espera aí...
Na minha placa a saida a amarelo (k deveria corresponder a "center/subw) diz "digital out".
Mas eu independentemente disso experimentei ligar akela coisada pelas corres correspondentes e só dava som na linha do "frente", se eu desligasse as outras n fazia kkr diferença.
Ora o problema não é dos phones em principio pk se eu ligar akilo com o cabo stereo e meter os phones na posição 2.1 sente-se o subwoofer a bulir.

Experimentei os phones com varios jogos (Rome Total War, Home World 1 e 2) e nenhum deles dava qualquer som se eu tivesse o som desligado na saida "frente".
Calculo que se aquilo tivesse bem ligado e a trabalhar não seja preciso fazer nada para dar som 5.1 certo? Pelo menos no HW2 fartei-me de dar voltas e não vi nada onde pudesse configurar o numero de saidas. :?

No windows, nas propriedades dos autifalantes disse k eram 5.1 claro.
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Mai 17, 2005 15:03

HW2???????

Não interessa o que dizem as entradas e saídas, as minhas também têm esses nomes, tens de configurar, no link que o Modstream postou fala lá por alto na configuração de conectores. Vê no CD da placa se não tens lá software para isso, eu faço isso todos os dias para mudar de colunas para fones e vice-versa.
lucky
Gurus
Gurus

Mensagempor Melkor_pt » Terça Mai 17, 2005 15:25

lucky Escreveu:HW2???????

Home World 2.

E como é k fazes essa configuração? Com esse "Xear3D"?
É k fui á procura disso pareceu-e k isso fazia era outra coisa, SIMULAR 5.1 dividindo uma fonte stereo.

"C-Media Xear 3D Filter is a 5.1 channel API, converting 5.1 channel on stereo speakers (or headphones), and expanding 2 channels to 5.1."

"Xear 3D Sound simulation software, it turns your stereo speaker or earphones in to 5.1 channel envelopment."

Ou sou eu k n tou a perceber isto?!
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Terça Mai 17, 2005 17:19

Grande jogo!

É 5.1 por software, no Xear3D podes escolher que sistema vais utilizar (2.1; 4.1; 5.1; 7.1; phones) e o prog mostra-te a config das colunas e em que conectores da placa de som as deves ligar. Tu deves ter um prog do género, este XEar3D é o que a Asus e outros fabricantes utilizam nas mobos com som 5.1 onboard para configurar os conectores.
lucky
Gurus
Gurus

Mensagempor Melkor_pt » Terça Mai 17, 2005 17:35

N me lembro de ver isso no CD da placa.
Se n tiver isso lá onde é k posso descarregar? Já nadei á procura no Google mas n encontrei um site disso, ou k tivesse um link para isso.
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor topinhas » Terça Mai 17, 2005 18:40

Já me fartei de rir com isto!! :D Esquece lá o Xear 3D porque a tua placa está muito mais à frente que isso!

A tua Audigy vem com um CD de drivers e software. Instalas isso e tens depois um menu onde podes configurar os altifalantes (deve chamar-se Speaker Settings), além de muitos outros menus com parâmetros de regulação. Colocas os altifalantes como 5.1 e não mudas isso para headphones nunca nesse menu porque os Trust são como umas colunas 5.1.

Já agora vai a http://pt.europe.creative.com/support/downloads/ e procura os drivers e aplicações mais recentes para a tua placa. Já agora verifica todas essas ligações e vê se não tens no comando de volume dos auscultadores a posição 2.1 em vez de 5.1. Eu não tive problemas nenhuns a montar os meus Trust, por isso se tiveres dúvidas diz aqui.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor topinhas » Terça Mai 17, 2005 18:52

Mais uma coisa, só tens som 5.1 nas músicas e no windows se ligares o CMSS, que é uma função da Creative que mistura som 2.1 para 5.1. Isso deve estar na consola EAX (EAX console).

Uns drivers bons podem ser encontrados aqui, mas vai demorar muito tempo a descarregar e tens que desinstalar completamente o software e drivers que tens actualmente. Aqui estão os links :

Aplicações e drivers --> http://file2.mydrivers.com/sound/PAX-NewYear2005.rar

Drivers mais modernos --> http://file2.mydrivers.com/sound/YouP-PAX-ZSv4.00.exe

Se usares essas aplicações que eu te disse agora a tua Audigy vai parecer uma Audigy 2 ZS. Fica bem.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Melkor_pt » Terça Mai 17, 2005 23:23

Problema resolvido. 8)

Quero agradecer a todos pela ajuda que me deram, em especial ao Topinhas pois foi o que resultou.

Actualizei os drivers e software auxiliar da placa de som e dentro do programa Surround Mixer escolhi 5.1 e resultou! :)
Thx ppl e thx Topinhas! :)

Para variar um problema com a makina que se resolveu facilmente. (o ironico disto é k estas coisas só me acontecem a mim, sou eu k desenrasco o ppl todo k conheço e nas makinas deles corre sempre tudo bem, kt toca é minha é só desgraças :lol: )
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante