Antec Sonata ou Antec 3000B

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Antec Sonata ou Antec 3000B

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Terça Mai 17, 2005 19:56

Eu sei ke já é um assunto mais ke batido neste tópico mas já ando a dar em louco na compra da caixa.
Estou cada vez mais inclinado para a Antec Sonata, mas ouvi falar k é um pouco mais pekena k as convencionais Midtower, embora se tivermos tudo arrumadinho o ar circula melhor, mas o meu problem é o silêncio...
Comprei tb uma Vortex KCC-V91 ke embora n seja uma bomba em termos de cooling silencioso noto bastante a diferença. A minha fonte é uma Q-Tec Dual Gold 450w que tb axo minimamente silenciosa tendo em conta ke tem 2 ventoinhas.
Agora a minha duvida é se compensa comprar a Sonata ou se posso por exemplo comprar a Antec 3000B bem mais barata e aproveitar a minha actual fonte, se compensa em termos de redução do ruido e até mesmo de cooling, se bem ke o cooling não é o meu principal problema pk até com o meu caixote antigo consegui arruma-lo de modo a mante-lo arejado e pra já ele mantem-se a uma temperatura razoavel. Tb pense1 na Antec SLK 2650-BQE
Gostava de uma opinião ...thank's...
Já agora esta é a configuração do meu sistema:
Pentium 4 Prescott, 512mb ram, disco sata 160Gb, disco ata 120 GB, gráfica Gecube 9600XT encore 256 mb, soundblaster 5.1 digital bell, Leitor de DVD Asus e gravador de DVDs LG, fonte Q-tec Dual gold 450W, e cooler pra CPU Vortex KCC-V91...
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

Mensagempor Vipauer » Terça Mai 17, 2005 20:57

Boas amigo Ricardo,

Eu também andava indeciso entre a Sonata e a 3000b, tanto é que deves ter reparado num tópico actual neste fórum sobre a Sonata.

Tive a possibilidade de ter as 2 caixas à minha frente e compará-las, posso-te dizer que o interior de uma e de outra são muitos parecidos e a única diferença da Sonata para a 3000b são os discos ficarem de lado.
Vai pela 3000b, que é a minha actual e tenta investir numa fonte Be-Quiet(também a minha actual -> BQT-P5 470W :wink: ) e ficas com um sistema 5 estrelas para o silêncio e performance.

A Sonata custa +/- 120€ enquanto que a 3000b arranjas por menos de 50€. Depois mais 92€ +/- pela Be-Quiet e ficas com uma excelente máquina.

Fica bem, e "Viva o silêncio" :lol:
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor Posturas » Terça Mai 17, 2005 22:05

Sou da opinião do Vipauer.

Alem do mais a entrada de ar da slk3000b é menos restritiva que na sonata. E tb te digo, se planeas trocar de fonte, vai para 1 Be Quiet, são caras, mas mal se ouvem.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Terça Mai 17, 2005 22:18

Em principio deve ser isso k vou fazer... Vi a fonte Eurotech Silent 400W que não me pareceu má... nota-se assim tanto a diferença em relação ás Be-quiet?
A informática é um bixo do carago a gente toma-lhe o gosto e ficamos mto eskesitos...
cumprimentos...
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vipauer » Terça Mai 17, 2005 22:40

Não escolhas Eurotech... Pelo dinheiro que elas custam arranjas muito melhor.

Eu sei que os 92€ pedidos para a Be-Quiet 470w não agrada a todos, mas para que é "obsecado" para o silêncio como eu é o melhor que anda ai(com ventoinhas, lógico :wink: ), mas por +/- 50€(pesquisa aqui no fórum) arranjas uma Aerocool AeroPower Black / Silver Line 450w, que comparada com as Eurotech dá-lhes um pontapé no cu, desculpa lá a expressão.

Ficas assim com um sistema muito bom e actual.
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sábado Mai 21, 2005 21:13

Boas. Acabei de montar a caixa depois de fazer a compra. Acabei por optar mesmo pela Antec SLK 3000B e pela Be Quiet 1.3S de 420W
A caixa é 5 estrelas incluindo akela entrada de vácuo para o processador.
Impecável!!! Tenho apenas um reparo a fazer. Pelo k me apercebi a Antec 3000B é para os Pentium 3 pelo k a placa para encaixar as entradas USB, de série e paralelas não davam para a minha board!! :? Tive ke trocar pela placa da minha caixa antiga e ficou a rolar 5 estrelas. De resto excelente no design e na simplicidade de montagem sem termos de andar a fazer ginástica dentro da caixa.
A fonte. Sem palavras. Para além das características k possui, as ligações e o facto de fazer arrefecimento depois de desligarmos o pc é mto bem pensado. De resto a minha 1ª reação kuando liguei o pc foi ver se a fonte realmente funcionava pk kuase n se ouve um pio...
Boa compra sem duvida... Thank's
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Sábado Mai 21, 2005 22:37

Boa compra! Tb axo que são euros bem gastos; sobretudo para quem os tem e procura soluções silenciosas.

Já agora 1 dúvida: Essa caixa tem suporte anti-vibração para os discos? Se sim, consegue-se alguma redução significativa do ruido dos discos ou não?
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Domingo Mai 22, 2005 12:16

A unica coisa que oiço é o ruido das ventoinhas do cooler do CPU. Tb mal parecia..era impossível n ouvir com akela entrada de vácuo virada directamente para o cooler do processador. 8)
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Domingo Mai 22, 2005 14:41

Ainda bem que a caixa insonoriza bem os discos.

Se ouves a ventoina do CPU e axas que o ruído se está a escapar pelas entradas de ar lateral, podes sempre tampar a entrada de ar por dentro; isto claro se não te for causar problemas de sobreaquecimento.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Mai 27, 2005 21:16

Alguém sabe se a grelha da caixa para instalar uma ventoinha se dá para instalar uma Ventoinha de 80mm da NoiseBlocker??... Não sei se akilo é medida unica ou não, pk n keria mandar vir a ventoinha e ficar "verde" caso n desse... Além disso a de origem da Antec é de 120mm...

obrigados
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Sexta Mai 27, 2005 21:23

Ricardo Gonçalves Escreveu:Alguém sabe se a grelha da caixa para instalar uma ventoinha se dá para instalar uma Ventoinha de 80mm da NoiseBlocker??... Não sei se akilo é medida unica ou não, pk n keria mandar vir a ventoinha e ficar "verde" caso n desse... Além disso a de origem da Antec é de 120mm...

obrigados

Qual grelha? akela na lateral? Talvez dê para instalares, com alguma imaginação, mas a grelha na lateral, é só entrada de ar, não é para fixar ventoinas.

Compra antes 1 noiseblocker de 120mm para fazeres intake.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Sexta Mai 27, 2005 22:26

Não amigo, não é entrada de ar não. Estou a falar da grelha bordeaux ke dá pra instalar uma ventoinha ke manda ar directamente para os discos...
:wink:
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Vipauer » Sábado Mai 28, 2005 0:15

Boas,

Tanto a entrada lateral como a frontal dão para meter ventoinha. A lateral tem de ser de 80mm e a frontal de 120mm. Na lateral retira-se o cone, mete-se a ventoinha e coloca-se o cone em cima da ventoinha. No frontal retira-se aquele suporte de plástico e encaixa-se a de 120mm.

Nada mais simples... :wink:
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Posturas » Sábado Mai 28, 2005 10:12

Vipauer Escreveu:Boas,

Tanto a entrada lateral como a frontal dão para meter ventoinha. A lateral tem de ser de 80mm e a frontal de 120mm. Na lateral retira-se o cone, mete-se a ventoinha e coloca-se o cone em cima da ventoinha. No frontal retira-se aquele suporte de plástico e encaixa-se a de 120mm.

Nada mais simples... :wink:

Pronto, Ricardo, ai tens a resposta.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes