[Mensageiro] Trillian*

Para quê pagar quando há programas gratuitos tão bons por aí. Neste fórum faz-se a listagem de vário software freeware e opensource.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Classificação

Indispensavel
4
15%
Bom
10
37%
Suficiente
6
22%
Não vale a pena
7
26%

Total de votos : 27

[Mensageiro] Trillian*

Mensagempor wizardG » Domingo Fev 27, 2005 12:11

Trillian Basic Mensageiro Multiprotocolo

Versão analisada: 3.1

Tipo de licença: Freeware

Sistemas operativos em que funciona:
Windows

Nota pessoal: [4]

Tamanho: 8.58MB

Download: aqui

Site do software: http://www.trillian.cc

Comentário: E sempre vantajoso ter um mensageiro multiprotocolo, que reuna todos os nossos contactos e contas num so. Excelente para aqueles periodos em que o msn nao esta disponivel.

Imagem
Imagem

tópico aprovado
Powered by Toshiba Portégé 4010
wizardG
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 13:06

Mensagempor Kayn » Domingo Fev 27, 2005 13:31

MUITO merlhor ke o MSN. mas sinceramente so consigo pensar isso da versao PRO (paga).

No site dizem ke a diferenca entre o free e o pro é so o video chat, mas nao é verdade. o pro tem funcoes menores ke completam muito mais o trillian e o tornam mto mais agradavel. A versao free nao é má mas como ela sao quase todos os progs de IM (instant messaging). o Pro é ke lhe da o brilho todo.

Suporta plugins porreiros que aumentam as funcionalidades dele e varias redes de IM (yahoo, msn, icq, irc..) mas prefiro ter isso tudo desactivado. nao uso e fica mais rapido. só msn mesmo...

Como inconvenientes, a skin original nao é esteticamente mto atractiva. neste aspecto gosto mais do msn. mas com uma skin rapida ou ignorando isso... :P
comigo parece ter um certo problema de tranferencia de ficheiros com clientes msn qdo envolve mais de 2 ficheiros ao mesmo tempo. as vezes nao da probs, outras vezes diz ke a tranferencia nao foi bem sucedida. mandando 1 por 1 nunca me deu problemas.

Uso e recomendo!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor cianeto » Domingo Mar 06, 2005 13:15

Testei a versão Free e não gostei de uma coisa em particular...
O software antispyware k tou a usar avisa-me que esse programa depende de um spyware para ser utilizado... (coisa que não acontece na versão paga)
O spyware por aquilo que detectei funciona como um "mensageiro especial" onde manda todo o tipo de informação do pc para a internet e está constantemente a fazer ligação... o que não é bom.
Se não usares esse ficheiro (que se chama PeopleByPeople se não estou em erro) não consegues aceder ao trillian.
Haja versão Pro! :p

Novato

Registado: Sábado Mar 05, 2005 21:28

Mensagempor wizardG » Domingo Mar 06, 2005 16:22

cianeto Escreveu:O software antispyware k tou a usar avisa-me que esse programa depende de um spyware para ser utilizado...

Qual é o anti-spyware?

Até mais
Powered by Toshiba Portégé 4010
wizardG
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 13:06

Mensagempor Kayn » Domingo Mar 06, 2005 16:30

isso pode ser porque o trillian tem uma opcao de mandar dados estatisticos anonimos pros gajos da Cerulian Studios. Na free nao sei, mas na pro podes desligar isso.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Raudulfr » Domingo Mar 06, 2005 17:47

Comecei hoje a árdua tradução para PT, vamos a ver se não desisto a meio :P
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor cianeto » Segunda Mar 07, 2005 15:04

[quote="wizardG] Qual é o anti-spyware?

Até mais[/quote]

Foi detectado pelo McAfee Antispyware 2005... mas o NoAdware tambem detectou um programa na pasta do trillian só que já tinha começado a limpeza com o mcafee :p lol

Novato

Mensagempor cianeto » Segunda Mar 07, 2005 15:47

Kayn Escreveu:isso pode ser porque o trillian tem uma opcao de mandar dados estatisticos anonimos pros gajos da Cerulian Studios. Na free nao sei, mas na pro podes desligar isso.

Por acaso até dá para RECUSAR o envio dessa informação na instalação axo eu... não tem a ver com isso... eu recuso sempre o envio de dados para onde quer que seja e tento sempre controlar TODO o envio de informação do programa... mas a situação é que ele tenta activar o spyware no arranque e o mcafee bloqueia-o logo...

Novato

Mensagempor osiris » Quinta Mar 10, 2005 20:37

há sempre o neos. liga-se ao jabber. e se usares um servidor jabber com gateways para msn, icq e etc fazes tudo num. e nao tem spywares.
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Mensagempor Gak » Domingo Mai 15, 2005 17:26

E emoticons personalizados para o Trillian, há alguma possibilidade?

Tipo plug-ins e etc's?

É uma cena que me chateia. Eu praticamente só o uso para contactar pessoal do Messenger e aqueles emoticons predefinidos são assim um bocado secantes...

Não há por aí umas plug-ins, coisas do género?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 18, 2005 9:56

Boas,
tipo... a historia do spyware é devido ao dll que o trillian usa para acrescentar os users online ao SEND TO...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Mike » Quarta Mai 18, 2005 10:56

Trilian 2 era excelente, Trilian 3.1 é lento como um caracol e ocupa memória que se farta, não gostei, dispenso.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor etienne » Quarta Mai 18, 2005 12:17

boas....

e esta hem!!!! Trilian apresenta falha de segurança
Uma falha de segurança foi detectada no software de comunicação instantânea Trillian. A brecha permite que um cracker possa terminar programas e até mesmo conseguir o controle total do computador afetado.

De acordo com o site CNet, a empresa responsável pelo Trilian já está corrigindo a vulnerabilidade.

msn messenger n presta, o trilian é q bom, blá, blá, blá.....lol, hehehehehe :D :lol: :) 8) venham....

sem++++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Mai 18, 2005 13:34

etienne Escreveu:boas....

e esta hem!!!! Trilian apresenta falha de segurança
Uma falha de segurança foi detectada no software de comunicação instantânea Trillian. A brecha permite que um cracker possa terminar programas e até mesmo conseguir o controle total do computador afetado.

De acordo com o site CNet, a empresa responsável pelo Trilian já está corrigindo a vulnerabilidade.

msn messenger n presta, o trilian é q bom, blá, blá, blá.....lol, hehehehehe :D :lol: :) 8) venham....

sem++++++++++++++++++fui

Claro que podia vir agora eu perguntar:

"O msn não tem bugs?", provavelmente bugs, bugs não será algo mais tipo big holes. Inda me hão-de mostrar um software sem falhas.....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor etienne » Quarta Mai 18, 2005 15:07

boas.....

bem, acabei de instalar a versão pro, hó eu n percebo nada disto ou isto n grande espingarda????
ja agora plug-ins para esta cena???????
Imagem

sem++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Próximo

Voltar para Lista de software freeware / opensource

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes