conselho precisa-se

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

conselho precisa-se

Mensagempor lordbarbarian » Terça Out 28, 2003 18:29

este é o meu primeiro tópico
é só para pedir um conselho ...
tenho um AMD ATHLON 2000+
e preciso de fazer um upgrade à minha velhinha
riva TNT2,
que placa é a mais indicada ...
(preciso de enviar mais informação)
o objectivo é conseguir correr alguns jogos mais actuais ... e uns videos
(para tudo o resto o q tenho é suficiente ...)
mas como eu gosto de RTS, não será preciso uma placa topo de gama
(uma coisa o mais barato possivél ...)
queria saber modelos e se possivél preço (aprox...)
e onde poder comprar ...

desde já agradeço o tempo dispensado.
lordbarbarian
Novato
Novato

Registado: Terça Out 28, 2003 18:19

Mensagempor ]Birika[ » Terça Out 28, 2003 19:40

RTS ? Dá um exemplo!
Mas uma ATI 9600 non-pro, ronda os 130€! e é grande placa!
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Terça Out 28, 2003 21:19

grande ahaamm

tipo se disses kando pretendes gastar ajudava bue
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor Stu3s » Terça Out 28, 2003 21:44

N precisas de grande placa? Depende dos RTS que jogas ...
Compra uma 9600pro e arrumas logo com a questão. Se comprares menos que isto, como o teu processador também n é nada do outro mundo, arriscas-te a já n correr alguns jogos do mercado, mais que isto fica sub-aproveitada no teu sistema.
Por 160€, acho que vale a pena.

9600 non-pro grande placa? Onde?
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor ]Birika[ » Terça Out 28, 2003 23:48

Não é melhor que uma 9000/9100/9200?
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Terça Out 28, 2003 23:52

n sei num vi reviews mas o facto de ser mlhr k essas msm k seja ainda por 1 bocado n e mt
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor badboi » Quarta Out 29, 2003 2:58

Alem do dinheiro que querias gastar, era bom colocares ca mais umas specs como por exemplo da motherboard. Pois é bem possivel que a tua motherboard seja so agp4x e la se vai "metade" da largura do canal de comunicação board-placa a vida... E ficas com um placa subaproveitada ai....

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor cmrosado » Quarta Out 29, 2003 10:04

O mais barato possível: GForce4 mx 440. Mas já está um bocadinho ultrapassada. Com esta já corres os Rts actuais (Empires, Mythology, Rise of Nations, Warcraft, etc).
GForce Fx5200 ou Radeon 9200, por pouco mais, parece a escolha acertada.
Uma Fx5600 ou uma Radeon 9600 (se for Pro melhor) são mais caras mas talvez compensem na relação qualidade preço. No entanto apenas para jogar os jogos acima citados não ganhas nada com uma destas. Apenas te permitem melhor jogabilidade noutro tipo de jogos em que essas de gama baixa (a 5200 e a 9200) são fraquinhas.
Podes ficar com uma ideia melhor da relação de qualidade entre as placas na 2ª metade desta página, através dos gráficos : http://www.digit-life.com/articles2/rad ... ire-4.html

P.s.
Ao contrário do que diz o BadBoy o Agp ser 4x ou 8x não tem importancia nenhuma. E mesmo que a tua motherboard apenas suporte Agp 4x (o mais provável) funciona perfeitamente com uma placa com Agp 8x. Tanto faz comprares uma placa com Agp 4x como uma com Agp 8x, os preços aliás são iguais.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor alatakontigu » Quarta Out 29, 2003 10:56

tou de acordo com o cmrosado, pra esse processador as melhores placas sao a r9200 e a fx5200, mais que isto é demais acho, a 9600 acho que já assenta melhor num cpu mais podereso...
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor badboi » Sexta Out 31, 2003 23:41

É Badboiiiii :P aquele animalzinho com cornos? loool O ppl nunca acerta... errr

Quanto a agp 8x, eu apenas lhe keria sugerir para mudar a motherboard, não era para comprar uma placa grafica com agp 4x! Pois isso era mesmo deitar guito fora...

E quanto a performance, de agp 8x para agp 4x nota-se e muito... :P

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor cmrosado » Sábado Nov 01, 2003 9:15

Tou farto de ouvir dizer o contrário.
Nas melhores placas que só têm 128Mb é que acho que se faz sentir bastante a diferença. A memória da placa é insuficiente o que obriga a placa recorrer à memória do sistema tirando partido da maior largura do Agp8x. Mas nas placas em que a memória chega, ou seja em que não é preciso recorrer à ram do sistema, tanto faz. Como parece ser este o caso em quase todas as placas, principalmente nas de gama baixa e média acaba por não fazer difernça ter Agp 4 ou 8.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor badboi » Segunda Nov 03, 2003 11:56

Vamos la ver se eu me consigo expremir direito para ver se tenho razão ou não... (não digo que tenha... estamos ca é para nos emendar uns aos outros)

A comunicação hoje em dia entre a placa grafica e a motherboard faz-se atraves de AGP. É este o "canal" de comunicação entre os dois. Existem dois tipos actuais de agp, um mais actual que o outro, que sao o agp 4x e o agp 8x, em que o agp 8x permite a transferencia teoricamente do dobro da informação. Ate aqui acho que estamos todos de acordo...

Agora a razão de eu defender o agp 8x...
Os jogos estao a evoluir a olhos vistos, toda a gente ja reparou, e não me parece que 128 Mb sejam suficientes a medio prazo para fazer face aos jogos e por isso o resto tem de ser "emulado" pela memoria do cpu. Logo convem ter um canal com a maior largura de banda possivel para esse efeito. Hoje em dia com os jogos actuais ate que é igual ser a 4x ou 8x... mas e no futuro? Vamos dar 50 cts por uma grafica para daqui a 6 meses a deitarmos para o "lixo" e comprarmos uma nova? Claro que não! Vamos comprar as coisas a pensar o melhor possivel no futuro.

Quanto a historia do directx9, tera de ser "emulado" na mesma pelo processador, logo é mais informação a passar pelo mesmo canal. Agora ter os 256Mb nas placas é que eu não sei se hoje em dia compensa, porque as placas ainda não vem preparadas para trabalhar a proxima geração de jogos por elas proprias e terão que recorrer sempre ao CPU e dai podem não precisar desses 256Mb.

Esta é a minha visao das coisas... se tiver enganado, corrigam-me!

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 03, 2003 17:06

Pa corrigir uma coisa, se estiver certo, as placas AGP não precisam do CPU para ter acesso á RAM, penso k tem acesso directo.

Tb não interessa ter uma placa grafica de topo se não temos CPU de topo, mas se o objectivo for mais tarde fazer upgrade ao CPU pode compensar uma grafica de topo :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes