Asus M3N70 vs HP 1010ea - Dúvida

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Asus M3N70 vs HP 1010ea - Dúvida

Mensagempor karminzo » Terça Out 21, 2003 23:44

Boas caros colegas, após ter recolhido várias informações e andado à busca de algo que me satisfaça, "emperrei", nestes dois modelos.

Asus M3N70 - 1.5 Centrino - 1Gb Ram
HP 1010 - 1.5 Centrino - 512Mb Ram.

Coloco o Asus com 1 giga, e alcanço +/- 350 cts, quase o mesmo preço do HP 1010.

Mas a dúvida reside no facto da placa gráfica, ainda não vi testes da placa que acompanha o Asus, apenas sei que é partilhada, gostava de ouvir a vossa opinião sobre este portátil, visto do HP1010, não falta informação.

Sei que outra diferença reside no ecrã, penso que o do Asus será apenas de 14.1", enquanto que o HP tem um wide de 15", mas em Height perde um pouco correcto, visto as polegadas serem calculadas do canto superior direito para o canto inferior esquerdo, e se temos wide, logo dá mais uma polegada.

Outro problema prende-se com um rumor que ainda nao conseguiram instalar o Linux no HP1010, devido à definição do ecrã.

Mas colegas, aconselhem-me nestes dois modelos, o destino deste portátil, será para trabalhos multimédia, Photoshop, Flash, 3DMax.

Não será memória RAM mais importante, abdicando de uma fantástica placa gráfica?!

Obrigado
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 21, 2003 23:24

Mensagempor Virille » Quarta Out 22, 2003 9:41

Ora aqui está alguém com as mesmas dúvidas que eu tive... exactamente entre estes dois modelos... e vou-te dizer que acabei por optar pelo X1010ea. A razão é fácil... não só posso trabalhar com excelentes performances como também posso jogar um pouco ou ver um bom DVD sem problemas... O monitor e a gráfica compensaram bem a diferença de preço que paguei (e que acabou por não ser muito grande...).
Quanto à placa que equipa o M3N é a mesma que equipa o M2N e vi dois testes sobre elas sendo que te digo... é "fracota"... se quiseres jogar algo recente vais ter problemas... na review que vi estavam a correr o Quake3 (como sempre) a 800*600 com 16bit e os fps não passavam dos 50... Não é de todo brilhante...

Quanto ao monitor... não te deixes iludir por esses calculos... vai a uma loja que tenha o X1010 e vê a qualidade que tem... os monitores Asus são bons (em minha opinião) mas não ficam perto do monitor do X1010... e olha que eu vi os 2.

Agora o linux... não tenhas qualquer receio que tudo corre bem em linux para ambos, por isso não condiciones a tua escolha por aí... o problema do widescreen não é complicado de resolver. Basta dares um pulinho a um forum que tenha isso (existe um post já com um) e tudo se resolve bem!

Agora para o tipo de tabalhos que queres... só te digo... para trabalhar em Photoshop acho que ias ficar maravilhado com o monitor do X1010... e acredita que eu sou um defensor Asus... mas desta vez tive mesmo de me render...

Espero que ajude... :)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor karminzo » Quarta Out 22, 2003 10:40

Sem dúvida que uma opinião de quem já viu estes dois equipamentos ajuda sempre.

O que me custa mais, será ter a possibilidade de ter 1GB de memória, enquanto que no X1010 apenas 512Mb, mas a mais valia será mesmo a placa gráfica.

O mais importante será o processamento, claro que os jogos também o são, daí a minha dúvida a o que será mais proveitoso, ter placa gráfica muito boa, ou Mais memória RAM.

Mas aguardo por mais opiniões.
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor hununu » Quarta Out 22, 2003 16:44

karminzo Escreveu:Sem dúvida que uma opinião de quem já viu estes dois equipamentos ajuda sempre.

O que me custa mais, será ter a possibilidade de ter 1GB de memória, enquanto que no X1010 apenas 512Mb, mas a mais valia será mesmo a placa gráfica.

O mais importante será o processamento, claro que os jogos também o são, daí a minha dúvida a o que será mais proveitoso, ter placa gráfica muito boa, ou Mais memória RAM.

Mas aguardo por mais opiniões.

Podes sempre trocar a ram por mais. Claro que pagas por isso, mas isso é natural :-) Por outro lado, para 3dmax, a parte de trabalhar, o mais importante penso que seja um bom suport openGL. Teres mais memória permite-te trabalhar facilmente (sem swap) com modelos grandes, etc. Agora, penso que ninguém trabalha profissionalmente no 3dmax com um laptop, mas isso é a minha opinião. Uma coisa é ires trabalhando quando precisas, outra é estares o dia inteiro a trabalhar. É um laptop... e se começas a querer uma grande placa gráfica e muito memória, se calhar o melhor é apontar para outro tipo de laptops, desktop replacement.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor karminzo » Quarta Out 22, 2003 23:23

A finalidade deste portátil nunca será substituir o meu desktop.

Mas necessito de apresentar trabalhos, e fazer trabalhos em tempos livres, onde nao tenho acesso ao meu PC, logo preciso de uma máquina que me satisfaça essa necessidade.

O ke me faz entrar dúvida é mesmo se valerá a pena apostar num Laptop, onde o único beneficio será a placa gráfica, visto com o Asus, fico com 1G Ram, e mesmo com a memória partilhada, ele até pode "roubar" sempre 64Mb, pois trata-se de muito pouca.

Mas por outro lado o Compaq, puderá ser Update até 2G, e isto é importante pensando no futuro.

Mas obrigado na mesma pelas opiniões, gostava que me comentassem mais sobre a tal placa partilhada da Intel, se conhecem, o que já ouviram falar dela...
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor hununu » Quinta Out 23, 2003 2:49

karminzo Escreveu:Mas obrigado na mesma pelas opiniões, gostava que me comentassem mais sobre a tal placa partilhada da Intel, se conhecem, o que já ouviram falar dela...

Procura no google por feedback a nível de comportamento em OpenGL com CAD/CAM ou mesmo modelação 3d. Pode ser que resolvas logo as dúvidas. :)
Vir com 1 gig ram é de facto um grande bonus. É pena n dar para depois meteres uma placa gráfica...
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor karminzo » Quinta Out 23, 2003 12:48

Pois nisso concordo contigo, pena é não puder colocar uma placa gráfica decente, tirando a que traz.

Mas a minha opção está a recair para o compaq X1010.

Mas agora coloco a questão, vi no Jumbo(Hipermercado), esse equipamento à venda, pelo mesmo preço que na Mbit, coisa de 5 euros de diferença, mas tenho a possibilidade de pagar em 10x sem juros, o que para mim é um bocado, se não muito importante.

A minha questão levanta-se na assistência, e na garantia.

a garantia de 2 aplica-se ao equipamento e puderei reclama-la em qualquer lugar?, ou apenas no estabelecimento onde adquiro o equipamento?

Obrigado, pelos vossos comentários.
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Virille » Quinta Out 23, 2003 14:14

A garantia pode ser reclamada junto da loja de compra ou junto da própria compaq (foi o que me disseram na CHIP7). Só não sei se pode ser em qualquer representante compaq...
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor karminzo » Quinta Out 23, 2003 21:15

Bem, a cada dia que passa, as minhas dúvidas vão-se dissipando.

Estou mesmo virado para a compra do X1010, mas eis qeu surge uma nova questão, será que não consigo aguentar mais 1 mês e tal, pois sei que vem ai a época natalicia, o que puderá trazer algumas vantagens, assim espero.

Não só relativamente ao preço baixar, mas até se não irá surgir algum equipamento que venha substituir este.

Digo-vos quanto mais pondero sobre a questão mais situações vou criando, é claro que um dia tenho de me decidir, pois senão será 2008 e ainda não tenho portátil.

Mas será que a tendência, a época que se aproxima não trará novidades substanciais?

Será que a ASUS, não vai substituir o M3N, equipando-o com uma gráfica mais potente?!, tudo bem que o X1010 é bonito, mas o esplendor do M3N70, deixa-me sem resposta, linhas simples, mas elegantes e apaixonantes.

Digam-me será que me devo conter mais uns tempos, ou "rebento" para a compra do X1010?!?!
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor hununu » Quinta Out 23, 2003 22:13

karminzo Escreveu:Digam-me será que me devo conter mais uns tempos, ou "rebento" para a compra do X1010?!?!

Eu já decidi esperar :-)
Se bem que no Natal já não deves ter x1010s...
Na realidade, devo esperar até após o ano novo. Os preços caiem sempre em Janeiro. Em janeiro é anunciado o processador que vai substituir o centrino, por isso os centrinos vão descer de preço.

Tudo depende das tuas reais necessidades. Precisas de um portátil _agora_ ou dá-te jeito ter um portátil? São coisas bem diferentes.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor karminzo » Quinta Out 23, 2003 22:19

Neste momento, faz-me falta um portátil, mas certamente que consigo aguentar até ao máximo próximo ano.

Mas para isso gostaria de saber se as tendencias apontam, para algo que surja, como novos centrinos, o que fará com que os actuais baixam de preço.

Certo também será que no Natal muito dificilmente encontro X1010, mas "ouço" tanto que o X1010 vai ser substituído, e isso leva-me a esperar.

E quanto aos Asus, ninguém sabe nada sobre eles? penso que a linha M3N já tens uns tempo e necessitava de ser revisto.
karminzo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bonoman » Quarta Out 29, 2003 2:22

O X 1010 é o maior !!! hehe
Rock and Roll stops the Traffic !!
Bonoman
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 29, 2003 2:06

Mensagempor Phoenix » Quarta Out 29, 2003 10:18

Não, não é! Os Toshiba P25/P20 são bem maiores... :wink:

Agora a sério, para quando um x1010 com a MR9600? :D
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Virille » Quarta Out 29, 2003 11:36

Hehehehe... sem dúvida... o X1010 até que é bem "piqueno"! :D

Mas eu ADORO o meu! ;)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bonoman » Quarta Out 29, 2003 12:03

Estou a cabeça dar um nó !! Preciso de um portatil rápido e estava praticamente decidido pelo asus M3N70 ...mas depois vi aquela placa gráfica que definitivamente não serve para o tipo de trabalhos que preciso.

Então vi o ....X1010 e fiquei haaaaaaaa que porreiro que ele é, mas depois os meus amigos dizem pá espera pelo natal ...olha que o 1010 vai sair do mercado...fds dão cabe da cabeça a um gajo.

Porra porque é que os asus centrinos não trazem uma gráfica potente??

Alguém sabe de alguma novidade Nos asus no que diz respeito a isto?

Um abraço!! :D
Rock and Roll stops the Traffic !!
Bonoman
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 29, 2003 2:06

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes