Acer 1414 - Problema Drive cd/dvd

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer 1414 - Problema Drive cd/dvd

Mensagempor tozas1979 » Quarta Mai 18, 2005 12:55

Pessoal comprei esse portatil...mas ontem tava a instalar umas cenas e o leitor de cd/dvd simplesmente deixou de funcionar. No painel de controlo aparece o icon do dispositivo, diz que não existe nenhum problema, mas em primeiro lugar quando carrego no botao para abrir a drive, ela não abre. Só consigo abrir a drive se clicar em cima do icon e depois clikar em ejectar. Depois quando coloco um cd/dvd fecho a gaveta do leitor mas depois não acontece nada, simplesmente não le nenhum cd/dvd que eu coloque lah dentro. alguém me pode ajudar a perceber o que se passa? ou o melhor é ir já ah loja? é que o computador tem 3 dias...
Obrigado.
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor gandamaluko » Quarta Mai 18, 2005 17:18

loja com ele e sem deixar passar 15dias após a compra. São obrigados a substituir o pc todo por um novo... :)
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Re: Acer 1414 - Problema Drive cd/dvd

Mensagempor xirix » Quarta Mai 18, 2005 17:39

tozas1979 Escreveu:Pessoal comprei esse portatil...mas ontem tava a instalar umas cenas e o leitor de cd/dvd simplesmente deixou de funcionar. No painel de controlo aparece o icon do dispositivo, diz que não existe nenhum problema, mas em primeiro lugar quando carrego no botao para abrir a drive, ela não abre. Só consigo abrir a drive se clicar em cima do icon e depois clikar em ejectar. Depois quando coloco um cd/dvd fecho a gaveta do leitor mas depois não acontece nada, simplesmente não le nenhum cd/dvd que eu coloque lah dentro. alguém me pode ajudar a perceber o que se passa? ou o melhor é ir já ah loja? é que o computador tem 3 dias...
Obrigado.

Nem percas mais tempo. Mexe já o bujon até lá para trocar isso.

Coloca aqui como tem sido o evoluir dessa história. Se trocaram ou não isso.

Abraços e boa sorte
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor tozas1979 » Quarta Mai 18, 2005 17:54

Não trocaram. Disseram para ligar para a ACER...
eles na loja são obrigados a trocar? É que o homem depois de eu explicar o problema perguntou logo se eu jah tinha ligado para a ACER, eu respondi que não. Resposta: AHH mas isso o Sr. tem que tratar com a ACER tome lah o numero e tal...
é mm assim pessoal ou eles teem que efectuar a troca?
Se sim podem dizer mais ou menos qual o decreto onde posso consultar isso?

Obrigado.
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
PSU - TX750W Corsair
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Lusitano » Quarta Mai 18, 2005 18:18

tozas1979 Escreveu:Não trocaram. Disseram para ligar para a ACER...
eles na loja são obrigados a trocar? É que o homem depois de eu explicar o problema perguntou logo se eu jah tinha ligado para a ACER, eu respondi que não. Resposta: AHH mas isso o Sr. tem que tratar com a ACER tome lah o numero e tal...
é mm assim pessoal ou eles teem que efectuar a troca?
Se sim podem dizer mais ou menos qual o decreto onde posso consultar isso?

Obrigado.

A garantia é dada directamente pela marca/fabricante pelo que terás mesmo que contactar a Acer, mas aviso-te já que a Acer não troca nada, manda sempre reparar. :roll:

A lei diz apenas que nos primeiros 30 dias da compra a loja ou o fabricante neste caso são obrigados a resolver o problema ao cliente num prazo máximo de 30 dias, mas isso inclui a reparação do produto, a troca por outro igual, a troca por outro equivalente ou em último caso a devolução do dinheiro, mas eles podem sempre tentar a reparação primeiro. Se a reparação passar dos 30 dias é que já podes levar isso à DECO e exigir a troca por um novo ou a devolução do dinheiro.

Existem é algumas marcas que têm a política do DOA (Dead On Arrival) em que nos primeiros 15 dias se existir uma avaria o equipamento é trocado na hora por um novinho em folha, mas essa política fica ao critério de cada marca, não é obrigatória nem está prevista na lei.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor xirix » Quinta Mai 19, 2005 0:08

Lusitano Escreveu:Existem é algumas marcas que têm a política do DOA (Dead On Arrival) em que nos primeiros 15 dias se existir uma avaria o equipamento é trocado na hora por um novinho em folha, mas essa política fica ao critério de cada marca, não é obrigatória nem está prevista na lei.

Pelo que disseram em um outro post, só a HP tem essa politica.

Estou a ficar com reticências em comprar o ACER.

Só me resta o Asus A4000K e o Toshiba M30X-144 :(

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor tozas1979 » Quinta Mai 19, 2005 11:25

Já liguei para a ACER. Então foi assim, depois de mtas tentativas la consegui falar com um desses famosos "técnicos", expliquei que a drive de cds não ejectava, ou melhor quando carrego no botao a drive não se abre. Expliquei também que a única solução para abrir a drive é clicar em cima do icon correspondente e depois clicar em ejectar. Disse-lhe que tinha instalado o office recentemente e que foi aquando da instalação que a drive deixou de funcionar. O conselho que me foi dado pelo técnico, foi de desinstalar tudo e voltar novamente a fazer uma instalação de raíz no computador. Já tentei fazer isso obviamente mas a drive nem sequer abre quando o computador está a iniciar, por isso é muito complicado tentar sequer formatar o computador.

Hoje ainda vou ligar para mais um "técnico" e dizer-lhe que o leitor entregou definitivamente a alma ao criador...alguém tem ideias?

Obrigado.

PS - obrigado pela explicação e pelas respostas ppl!
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
PSU - TX750W Corsair
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gandamaluko » Quinta Mai 19, 2005 19:48

tozas1979 Escreveu:Já liguei para a ACER. Então foi assim, depois de mtas tentativas la consegui falar com um desses famosos "técnicos", expliquei que a drive de cds não ejectava, ou melhor quando carrego no botao a drive não se abre. Expliquei também que a única solução para abrir a drive é clicar em cima do icon correspondente e depois clicar em ejectar. Disse-lhe que tinha instalado o office recentemente e que foi aquando da instalação que a drive deixou de funcionar. O conselho que me foi dado pelo técnico, foi de desinstalar tudo e voltar novamente a fazer uma instalação de raíz no computador. Já tentei fazer isso obviamente mas a drive nem sequer abre quando o computador está a iniciar, por isso é muito complicado tentar sequer formatar o computador.

Hoje ainda vou ligar para mais um "técnico" e dizer-lhe que o leitor entregou definitivamente a alma ao criador...alguém tem ideias?

Obrigado.

PS - obrigado pela explicação e pelas respostas ppl!

Estou espantado com a tua situação... onde raio compraste o pc???
Penso que por lei são obrigados a trocar-te o portátil por outro (troca directa) se tiveres problemas nos primeiros 15 dias após a compra...
Tens sempre a hipotese de te queixar à DECO...
Porta-te
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor tozas1979 » Sexta Mai 20, 2005 13:32

gandamaluko Escreveu:Estou espantado com a tua situação... onde raio compraste o pc???
Penso que por lei são obrigados a trocar-te o portátil por outro (troca directa) se tiveres problemas nos primeiros 15 dias após a compra...
Tens sempre a hipotese de te queixar à DECO...
Porta-te

Pois...o que o lusitano escreveu um pouco mais acima diz que eles teem 30 dias para me devolver o portatil em condiçoes....a ver vamos.

Entreguei ontem o portatil na ACER...acham que devo de ligar para lah todos os dias a perguntar sobre o evoluir da situação? ;)
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
PSU - TX750W Corsair
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor tozas1979 » Quarta Mai 25, 2005 14:32

Continuo ah espera do portatil. Dizem que jah pediram a drive e que deve de xegar na 6ª feira. Portanto para a proxima semana jah devo de ter o portatil.
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
PSU - TX750W Corsair
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Portáteis Acer