Modding

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modding

Mensagempor mike_hools » Terça Mai 17, 2005 11:43

Boas people,

Gostava de saber se vendem-se laterais para caixas...

Tou com ideia de fazer um buraco quadrado na caixa para meter uma fan lateral.

Como faço esse buraco? ou posso simplesmente comprar uma lateral já com esse acesso lateral?

Abraço

Mike
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor HidEaL » Terça Mai 17, 2005 21:33

http://www.casemodding-pt.net

Segue os artigos de como fazer uma janela e um blowhole... Não tem nada que enganar. :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor TheRza » Quarta Mai 18, 2005 2:58

tambem ha janelas laterais a venda ja prontas mas tens ke ver se a tua torre é "compativel", se os encaixes e tamanhos correspondem!

eu fiz na minha com a dremel mas tou a pensar comprar a Centurion 5 da Cooler Master e nao vou corta la, vou antes optar por comprar uma lateral potente pa fikar perfeito!

Aviso: pensa bem antes de cortares a tua torre! :wink:
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor GEADA » Quinta Mai 19, 2005 16:10

Experimenta antes numa caixa antiga. Eu mais 2 amigos experimentamos numa caixa antiga e tinhamos 5 laterais .. e dois kits de janela..

Adivinhem o que aconteceu...

Demos cabo daquela M**** toda..

Precisam de um sitio para cortar a chapa, um bom berbequim que nao deixe cortes(o que nos aconteceu)
e depois paciencia que vai acabando cada vez que vemos que as coisas nao batem certo.!!

por isso experimenta antes numa cena velha.

fiquem bem
quando a geada cai é pra todos! :)
GEADA
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 13, 2005 15:12

Mensagempor Judoca » Quinta Mai 19, 2005 21:33

olha se tiveres material em condições para fazeres o trabalho e na fores mto mal jeitoso aconselho a fazeres.
tem sempre mto mais valor se for feito por nós, acredita.

Eu ja fiz e ficou mto fixe.

Aconselho:

Boa broca
Tico Tico c serra de ferro
Um dremel, ou uma retificadora q liga ao compressor de ar.
Boa lima para dar uns retoques.

E mta paciência e calma

Mas da uma vista de olhos nesse site q aí referiram q é mto bom. Foi aí q tirei umas ideias.

Um abr
Judoca
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 16, 2005 10:58

Mensagempor TheRza » Sexta Mai 20, 2005 3:27

depende do ke keres!

se kiseres fazer algum desenho na lateral convem fazeres em casa agora se kiseres um simples corte rectangular mais vale comprares ja feito pk fika mais perfeito e nao te da tantas chatices!

vai por mim, pensa bem antes de cortares seja o ke for pk depois nao podes voltar atras!

e ha outra vantagem se comprares ja feita, sempre fikas com a tua lateral intacta caso te enchas de acrilico e keiras por a chapa normal para variar por uns tempos! :wink:

fika bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor np81la » Sexta Jun 03, 2005 23:21

eu já fiz as duas coisas e tou muito arrependido de ter comprado uma caixa já com janela, pensa bem, mas fazer a propria janela tem vantagens:

escolhes o desenho
escolhes a posição da fan lateral
escolhes a quantidade e qualidade das fans
tens o prazer de ser tu a fazer
podes começar a partir de uma caixa barata
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Mensagempor ricardoa80 » Domingo Jun 05, 2005 23:00

Mas já que se fala nisso onde é que se podem encontrar as tais laterais já feitas??? E já agora....como é que se vê se são compativeis ou nao??
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor TheRza » Segunda Jun 06, 2005 0:54

np81la Escreveu:eu já fiz as duas coisas e tou muito arrependido de ter comprado uma caixa já com janela, pensa bem, mas fazer a propria janela tem vantagens:

escolhes o desenho
escolhes a posição da fan lateral
escolhes a quantidade e qualidade das fans
tens o prazer de ser tu a fazer
podes começar a partir de uma caixa barata

é o k eu dixe, só é fixe seres tu a cortar se kiseres fazer algum desenho em vez de um rectangulo!

podes comprar a lateral sem fans e sem lugar pa elas e depois vais a um vidraceiro e pedes para t cortar um buraco com as dimensões no sitio k keres!

desvantagens:

* se nao tiveres, tens k comprar uma dremel - 20contos
* se por algum acaso algo falhar diz adeus a torre pk ja nao vai ficar como kerias de inicio
* tens k comprar sprays ou tintas
* o trabalho k da e mais o tempo k a torre fika descapotavel

é fixe fazer um modd na torre mas convinha teres os materiais todos necessarios e uma especie de oficina pa trabalhares direito e fazeres algo em condições e a maioria das pessoas nao tem isso em casa!

agora ja ha laterais pa todos os gostos ja prontas, pintadas, e é so encaixar e kando tiveres xeio de ver a torre assim voltas a tirar e a colocar a velha chapa k tinhas e vice-versa!

fora isto tudo o k disse ha moddings feitos por pessoas em casa k até se fika de boca aberta pk parece k foram feitos por profissionais!

vejam só isto: http://www.bit-tech.net/search?q=orac&type= 8O

vejam as 5partes do projecto! o final fikou uma maradela de cabos e cenas mas o trabalho k o homem teve e a parte frontal é sem duvida o melhor modding k ja vi!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Jun 06, 2005 8:05

Tenho q concordar com o TheRza. Não há nada como sermos nós a fazer. Eu por exemplo tenho aqui uma caixa q vou moddar e já tem uma janela em acrilico, daqueles quadrados banais com um x no meio (OEM style!) e eu queria era fazer um desenho difrente.....

Quanto a esse projecto da Bit-Tech, já conhecia e gosto muito, mas o Hyper-Cube é mesmo brutal! É q nem o monitor escapou :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor TheRza » Terça Jun 07, 2005 2:11

Carlos_4 Escreveu:Tenho q concordar com o TheRza. Não há nada como sermos nós a fazer. Eu por exemplo tenho aqui uma caixa q vou moddar e já tem uma janela em acrilico, daqueles quadrados banais com um x no meio (OEM style!) e eu queria era fazer um desenho difrente.....

Quanto a esse projecto da Bit-Tech, já conhecia e gosto muito, mas o Hyper-Cube é mesmo brutal! É q nem o monitor escapou :twisted:

carlos leste mal, eu só aconselho no caso de teres materiais e uma "oficina" em casa pa puderes trabalhar com condições!

posta ai umas fotos do teu modd em tamanho XL! :D

no avatar nao da pa ver bem! :(

essa do hyper cube axo k tambem ja vi mas akela torre tem pormenores k nao lembra a ninguém!

é preciso saber! o parte frontal ta simplesmente do outro mundo! 8O

kem nao viu ACONSELHO VIVAMENTE A VER ESTA OBRA DE ARTE

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Carlos_4 » Terça Jun 07, 2005 17:26

Épa eu não li mal o teu post.... não o li foi todo :lol:

O modd q está no meu avatar não é meu, eu não tenho os "sklis" do gajo! Mas fica aqui o link pro mod: Hell Bound

Quanto ao meu mod, ainda não comecei, estou a fazer o projecto e agora estou em fase d testes e tenho mesmo q estudar.... mas fica aqui uma foto da minha "vitima". Alguma sugestão estejam a vontade! Em principio aquela fontal (está partida nos encaixes) vai ser substituida por uma em aluminio e acrilico (matrix style).
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes