estou a pensar em aderir á Sapo ADSL 8MB, e queria saber qual é velocidade de download em kbps? até porque gostava de saber se vou estar a utilizar esse serviço em pleno ou não!
Moderadores: Administradores, Moderadores

Red_Beret Escreveu:8192/8= 1024KB/s
1024 - 15% = 870KB/s
Ou seja, o maximo que a tua ligacao aguenta e +/- 850KB/s

vitormsm Escreveu:Uma regra prática para calculo de débito real em ligações TCP/IP tipo internet é:
1 byte = 10 bits
8 MBit/s = 8192 Kbit/s = 819,2 KBytes/s
Ou seja num dia no máximo conseguem sacar 70.778.880 KBytes ou seja aprochegadamente 67.5 GBytes.
O que dá 1,98 Terabytes por mês!!!!!!!![]()
Que tal comprarem uma SAN lá pra casa?

int Escreveu:vitormsm Escreveu:Uma regra prática para calculo de débito real em ligações TCP/IP tipo internet é:
1 byte = 10 bits
Ou seja num dia no máximo conseguem sacar 70.778.880 KBytes ou seja aprochegadamente 67.5 GBytes.
ERRADO!!!
1Byte = 8Bits
1MByte = 8Mbits
Ou seja uma ligação de 8Mbits saca-te teoricamente a 1MB

vitormsm Escreveu:int Escreveu:vitormsm Escreveu:Uma regra prática para calculo de débito real em ligações TCP/IP tipo internet é:
1 byte = 10 bits
ERRADO!!!
1Byte = 8Bits
1MByte = 8Mbits
Ou seja uma ligação de 8Mbits saca-te teoricamente a 1MB
Deixa-me explicar que pelo visto não percebeste. A tua conversão está tecnicamente correcta, mas nos pacotes TCP/IP (que é onde vem metidos os dados), tens um overhead de aproximadamente 20% que não é usado pelos dados, mas sim para controlo da ligação, etc, etc.
Ou seja, para receberes 1 KByte (8Kbits) de dados reais dos nossos programetas preferidos, devido a esse overhead, a rede precisa te enviar 10 Kbits em pacotes TCP/IP. Percebeste? Daí a diferença nas nossas contas, mas ambos acabamos por ter razão, apenas o contexto é diferente. Tu falas na conversão "teorica", eu falo na conversão para valores reais.
Peace

indiodoido Escreveu:bem... sacar a 800kbps já é um show! mas seria excelente sacar a 1mbps....upaa...upaa..
eu estou a mais ou menus 1000metros da central, será que isso ajuda???

Voltar para Redes Informáticas
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes