Será que tenho virús?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Será que tenho virús?

Mensagempor sophia » Sexta Mai 20, 2005 17:43

Gostava que alguem me desse algumas dicas, mas dicas que uma leiga como eu, em computadores, possa compreender.
É o seguinte:

De ha 2 semanas a esta parte não consigo aceder às paginas, sem que para tal tenha que baixar o nivel de segurança de navegação na net, pois, volta e meia, caso não o faça, não consigo aceder a maior parte dos sites, pois aparecem-me mensagens, desde a dizer que os controlo x não estão activados, que não tenho javascript instalado e que não tenho os cookies "ligados".
Fiz já por 2 vezes um virusscan ao meu computador c o package do mcaffe e não registou nenhum virús, (mas fi-lo offline,pq on-line bloqueia sempre a meio do scan), alem disso, tenho alturas em q o pc tá muito lento, mesmo muito lento...

Eu acho q tenho um virus, se não mais :? ...alguem me pode dizer pelas caracteristicas que referi, se tenho ou não virus e como posso tirá-lo...
é que queria evitar de chamr um tecnico e ao mesmo tempo, fazer os possíveis para tentar ver se sozinha consigo ultrapassar isto.

Obrigada. :)
sophia
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 18, 2005 0:00

Re: Será que tenho virús?

Mensagempor Mique » Sexta Mai 20, 2005 17:48

sophia Escreveu:
Eu acho q tenho um virus, se não mais :? ...alguem me pode dizer pelas caracteristicas que referi, se tenho ou não virus e como posso tirá-lo...

penso que o ideal será consultares um médico e fazer análises... :D

agora mais a sério...parece de facto que anda para aí bicharada...muda de AV e faz um scan. O McFee parece que não é grande coisa...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor PsicoPete » Sexta Mai 20, 2005 17:55

Pode sempre ser spyware aí a dificultar a vida. Instala um anti-spyware tipo o da Micro$oft e vê o que dá. Pode ser que ajude.
Tenta também fazer alguns scans online tipo o da symantec que são mais uma ajuda ao AntiVirus que tens. (não é Bom mas ajuda)

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Re: Será que tenho virús?

Mensagempor Carlos_4 » Sexta Mai 20, 2005 18:15

Mique Escreveu:
sophia Escreveu:

penso que o ideal será consultares um médico e fazer análises... :D

agora mais a sério...parece de facto que anda para aí bicharada...muda de AV e faz um scan. O McFee parece que não é grande coisa...

Pelo contrario! Eu uso o McFee VirusScan Enterprise 7.0 e não tenho nenhum problema e não é pesado pro sistema.
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor p0p4z » Sexta Mai 20, 2005 19:39

Se usares o nivél de segurança muito alto muitas paginas vão atrofiar pk precissam de cookies, java activex... o melhor era mesmo mudares de browser.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor PapaGigas » Sexta Mai 20, 2005 19:52

p0p4z Escreveu:...o melhor era mesmo mudares de browser...

Tcham tchammmm.. LOL.. finalmente uma dica merecedora de um prémio.. LOL.. Opera ou FireFox.. e esses problemas terminam.. ;)

PS - Caso se mantenha o mesmo problema.. aconselho-te a correr anti-spyware.. tendo em conta que VIRUS não me cheira que seja.. :roll:

EDIT: McAfee só rula mesmo o enterprise.. o produto residencial tb não é grande coisa.. boa sorte.. 8)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor etienne » Sexta Mai 20, 2005 22:16

boas....

p0p4z Escreveu:Se usares o nivél de segurança muito alto muitas paginas vão atrofiar pk precissam de cookies, java activex... o melhor era mesmo mudares de browser.

é verdade, o nivel convém estar no medio...qt ao McAfee n sei qual é a versão q tens, +++eu sempre tive o McAfee e nunca tive problemas..convem tb teres um anti-spyware, e n é preciso nenhum tecnico para fazer isso...

ja agora----bem-vindo a esta escola :D :lol: :) 8)

sem++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Mique » Sábado Mai 21, 2005 0:34

PapaGigas Escreveu:

Tcham tchammmm.. LOL.. finalmente uma dica merecedora de um prémio.. LOL.. Opera ou FireFox.. e esses problemas terminam.. ;)

mas ela nem disse o broswer que tem...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Mai 21, 2005 0:40

Mique Escreveu:
PapaGigas Escreveu:

mas ela nem disse o broswer que tem...

Mas pela descrição não é mutio dificil :D

Aconselho-te a mudar de browser ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor fastben » Sábado Mai 21, 2005 0:44

Boas

eu pelo discurso e pelas mensagens tenho quase a certeza que é o IE :lol: :lol: :lol:

Experimenta fazer um scan online no link que segue para ver se anda para aí bicharada :wink:

http://www.pandasoftware.com/products/a ... ncipal.htm

Instala o Anti-Spyware da Microsoft, pois tem todo o aspevto de Spyware o teu problema :idea:

Fica bem

PS - agora para o people masculino não podem ver um nick feminino que vêm logo a correr feito doidos :lol: :lol: :lol: ( Joking )

EDIT - Bem-vinda ao fórum
Editado pela última vez por fastben em Sábado Mai 21, 2005 0:55, num total de 1 vez.
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Mique » Sábado Mai 21, 2005 0:52

fastben Escreveu:
PS - agora para o people masculino não podem ver um nick feminino que vêm logo a correr feito doidos :lol: :lol: :lol: ( Joking )

ainda por cima é a primeira vez dela :D :D :twisted:
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor fastben » Sábado Mai 21, 2005 0:56

Mique Escreveu:
fastben Escreveu:

ainda por cima é a primeira vez dela :D :D :twisted:

na vida tal como aqui no fórum à sempre uma 1ª vez para tudo :lol: :lol: :lol: ( Joking )
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor PapaGigas » Sábado Mai 21, 2005 22:00

Mique Escreveu:mas ela nem disse o broswer que tem...

E precisa?.. LOL.. bastava ler o pormenor dos "active-x".. e voilá (embora o FF tenha uma extenção para isso).. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor sophia » Terça Mai 24, 2005 19:13

Obrigada a todos, pelas sugestões.

...Pois eu gostava de tentar primeiro instalar um bom antispy. Podem dr-me mais uma ajudinha indicando-me um site onde faça download de um, free? e que não se incompatibilize com o meu sistema, que é composto por browser ie (pois, não informei qual o browser mas os meninos estão tão calhados nisto que acertaram :) ) o mcafee q tenho era suposto matar os spys pq é composto por av, fw, e spamkiller...mas pelos vistos não killer muito spam.

Obrigada, mais uma vez :)
sophia
Novato
Novato

Mensagempor sophia » Terça Mai 24, 2005 19:21

[quote="fastben"]Boas

Experimenta fazer um scan online no link que segue para ver se anda para aí bicharada :wink:

http://www.pandasoftware.com/products/a ... ncipal.htm

Tentei...mas ele não consegue fazer scan :( , por que aparece a tal janela a dizer que os actives x n estão activos, mesmo tendo alterado as propriedades do ie para a segurança media baixa.

De qualquer das formas obrigada pela a ajuda.
sophia
Novato
Novato

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes