problemas com ligação à internet....desespero total.....

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

problemas com ligação à internet....desespero total.....

Mensagempor hsintra » Sábado Mai 21, 2005 2:11

Boas!

Tenho um PC com ligação à internet através da cabovisão com um modem externo. Recentemente adquiri um portátil e pretendi ligá-lo à internet através do mesmo modem e através da cabovisão. Desliguei o cabo que liga o modem ao PC e liguei-o à entrada da placa de rede do portátil. Tentei configurar o acesso à internet mas a resposta que aparece sempre é que a ligação à internet é limitada/inexistente e não consigo ligar-me à internet. Não percebo muito disto, mas parece-me que o portátil tem um endereço de IP diferente e por isso não consigo fazer a ligação, mas sinceramente não sei muito bem se é isso.
Alguém me pode ajudar?? Tou a ficar desesperado. Preciso de actualizar o antivírus, o spybot, adaware, etc... e não consigo fazer a ligação. No PC a internet funciona lindamente.

Ajudem-me por favor!!!

Obrigado.
hsintra
Novato
Novato

Registado: Sábado Mai 21, 2005 2:09

Mensagempor MetalFatigue » Sábado Mai 21, 2005 2:24

Verifica se tens para obter o ip automaticamente na ligaçao:

Painel de controlo->Ligaçoes de rede->"Escolhe a ligaçao que pretendes"(supostamente LAN)->alterar definiçoes de ligaçao->TCP/IP e carregas em propriedades. No ecra q te surgir mete tudo em automatico.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Taxus » Sábado Mai 21, 2005 3:20

Dependendo do modem, não podes simplesmente desligar o cabo do PC e ligá-lo ao portátil. Tens que desligar o mdem da corrente, ligar o portátil, e tornar a ligar o modem à corrente. Assim vai ser atribuido um IP novo ao modem/portátil e em principio tudo deve funcionar.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor pagof » Sábado Mai 21, 2005 11:37

Bem:
Vai a ligações de rede.
Depois com o botão direito entra nas propriedades da ligação de rede.
Em seguida verifica as propriedades de TCP/IP.

Verifica se tens algum ip
se esta em automatico
se tens o DNS da tvcabo preenchido.

Se nao estiveres a conseguir, faz aí um "paste" das tuas conigurações actuais.
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor Newton » Sábado Mai 21, 2005 15:11

Taxus Escreveu:Dependendo do modem, não podes simplesmente desligar o cabo do PC e ligá-lo ao portátil. Tens que desligar o mdem da corrente, ligar o portátil, e tornar a ligar o modem à corrente. Assim vai ser atribuido um IP novo ao modem/portátil e em principio tudo deve funcionar.

Nem mais! Os modems, apenas alguns, têm de ser reiniciados porque eles guardam o MAc Adress da placa onde estão conectados. Terás de fazer reset ao modem desligando-o 20 minutos!
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Mensagempor Taxus » Sábado Mai 21, 2005 17:40

Newton Escreveu:
Taxus Escreveu:Dependendo do modem, não podes simplesmente desligar o cabo do PC e ligá-lo ao portátil. Tens que desligar o mdem da corrente, ligar o portátil, e tornar a ligar o modem à corrente. Assim vai ser atribuido um IP novo ao modem/portátil e em principio tudo deve funcionar.

Nem mais! Os modems, apenas alguns, têm de ser reiniciados porque eles guardam o MAc Adress da placa onde estão conectados. Terás de fazer reset ao modem desligando-o 20 minutos!

20 minutos? Conta mais com 20 segundos
As memorias do modem sao voláteis
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes