preciso das vossas sábias opiniões

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 29, 2003 12:47

Kaipyra Escreveu:E as impressoras?

Quais impressoras? eu disse printscreen, fazer a captura da área de trabalho actual :P

Já agora dona berta, kere ser xulada e ter a marca ou ter bom produto a bom preço?!!!

Se for a primeira vá para 1 P4 2,8 (A, B, C ou D), caso contrário vá para 1 AMDXP 2800+, fica +- a metade do preço. Juntamente com a motherboard que as da intel sao mais caras, vai poupar algo como 150 eur. E já agora, penso k seja uma melhor opção 1 CPU a 2600 Mhz, uma diferença de 100 eur é mt.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor mAxx » Quinta Out 30, 2003 11:31

Eu so li os primeiros posts...a partir de certa altura comecei a ficar com dores no pescoço...ehehehehehe

Nao sei se ja compraste ou nao, mas de qq maneira deixo-te aqui a minha opinião.

Primeiro de tudo, e dado q a relaçao preço/qualidade é importante, só tens uma opção: AMD
Como eh certo e sabido a relaçao de preços da Intel é muito má.

Sendo assim, deixo-te a lista das minhas sugestões.

AMD XP3000+
MB Asus A7N8XDelux
2 HD Seagate 80Gb SATA
DDR 512 MB PC333 Kingston
Caixa AOPEN 300W
LG DVD-R;DVD+R;CDR
Asus FX5600 Video-In; 2xDVI; 2xVGA

Os valores sao realmente um pouco acima do q tinhas em mente, mas dada a utilização que pretendes dar ao pc, é dificil recomendar muito pior...

Nao preciso dar explicaçoes para as sugestoes, acho q sao bem explicitas.
mAxx
Novato
Novato

Registado: Terça Out 28, 2003 23:20

Mensagempor dona_berta » Quinta Out 30, 2003 14:24

boas tardes a todos :D

bem, não referi os amd porque já tinha lido algumas coisas [outras opiniões noutros fóruns] que não atestavam a qualidade dos amd em relação aos pcs da intel... é claro que parti do princípio que as pessoas que escreveram essas opiniões percebiam da poda... afinal parece que não é bem assim... até porque estou a falar de um outro fórum da especialidade!

é claro que quero um bom producto a um bom preço e que tenha um tempo de vida mais ou menos prolongado; seria uma estupidez gastar tanto dinheiro para nada. por isso peço as vossas análises; assim sei que vou gastar dinheiro bem gasto numa máquina com qualidade.
assim, com as vossas indicações, eliminei logo a hipótese de comprar um pc pré-fabricado.
estou a pensar comprar as peças em janeiro, depois da folia do natal [com a baixa de preços] para depois um conhecido meu as montar. já tinha falado com ele, pois sei que faz um bom desconto a pessoas amigas.
mAxx, mesmo assim agradeço-te a sugestão; já a registei. :)

já escolhi alguns componentes, isto se não sairem mais actualizações e novidades até janeiro... quanto aos outros que ainda não sei, lá está: leio as vossas opiniões sobre a qualidade ou falta dela e tiro as minhas conclusões.

depois vejo estas mensagens com mais calma... vou almoçar.

aqui não há cor de rosa... eheheh

até breve, um [] 8)
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor metralha761 » Quinta Out 30, 2003 15:07

Porra só pa janeiro a compra? É muito cedo rapariga, sao uns 3 meses, até lá ainda baixa qualquer coisita.

Já agorapagar para te montarem o PC? Porra pede isso na loja, assim não pagas e eles ainda fazem desconto. Preferem serem eles a montar o equipamento que o cliente, fazendo assim um desconto, normalmente.
Até eu te montava isso numa boa, o pior é instalar o windows e programas, drivers, etc. Isso é o k leva mais tempo.

Faz assim, se comprares as peças todas numa loja, pede a eles pa montar, k não levam nada, se levarem € pergunta kanto levam e dizes k vais a outra loja, eles dizem logo k fazem de graça.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mAxx » Quinta Out 30, 2003 15:27

que caraças...tiraram os valores que eu coloquei....
bem, eram 2, um para um monitor sony de 19'' e outro para um sony 17'' TFT
os preços era mil quinhentos e oitenta e um e para o outro era mil seiscentos e sessenta e um.

boa sorte com as escolhas
mAxx
Novato
Novato

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 30, 2003 19:26

Se for a primeira vá para 1 P4 2,8 (A, B, C ou D), caso contrário vá para 1 AMDXP 2800+, fica +- a metade do preço.

Ah ah, essa é boa!
Pagar a marca? Pois agora acertas-te em cheio, pagas pela melhor marca de processadores em performance do mercado, estranho era se fossem os melhores e os mais baratos ... lógica da batata.
Comparar um amd 2800+ FSB 166MHz com um P42.8C FSB 200MHz tb é como comparar um golf 1.4 com um golf 1.8 GTI, qual será mais caro!

Comprar pentium nunca foi um roubo (isso cheira-me a conversa de fan-boy, e n acredito que o sejas), aliás quem comprar pentium fica sempre bem servido, digo o memso para AMD, agora tudo depende da carteira de cada um.

300€ por um P42.8C é um roubo? Eu acho que não.
200€ por um AMD 2800+ é bom? Concerteza.

Agora n podes comparar os dois. Alias se quiseres comparar o AMD 2800+ com um pentium seria com o 2.4C ou com o 2.66B, pois nos testes são os unicos que em alguns parametros se equivalem. O P42.8C é outra parra .... entao com uma OCZ ou Corsair 3200 CL2 em dual fica a matar.

Asus FX5600 Video-In; 2xDVI; 2xVGA

Erro grande! Mil vezes uma r9600pro e mais barata inda por cima. Nem uma 5600ultra ultrapassa a r9600pro, e custa mais uns 100€!
Esquece!

Caixa de 300W tb é pouco para um sistema desses. Se queres estabilidade, tem de ser no minimo 350W para mais.

Já agora, acham que 190€ por um P42.4C e 125€ por uma MSI-Neo2 i865PE é uma má relação qualidade/preço?
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Out 30, 2003 20:17

Processador Intel Pentium4 2,6 Ghz FSB800 Box
€ 199.9 € 199.9

Motherboard Asus P4P800 / GD
€ 137 € 137

Total com IVA : € 336.9

Já viram o preço do processador ? Será que baixou em todas as lojas ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Out 30, 2003 22:01

Bem..... ganda preço!

Mas como não vou comprar PC novo para já! Só vejo! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor alfatek » Quinta Out 30, 2003 22:50

dona_berta, só uma pequena achega... se o pc é para comprar em Janeiro então escusas de ligar ao que estamos para aqui a dizer... 3 meses em informática equivalem a vários lançamentos, descidas de preço, tanta coisa :)

Anyway, podes sempre ir lendo os nossos guias de computadores na página principal que são sp um bom indicador de pc's razoáveis.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor metralha761 » Quinta Out 30, 2003 23:34

Stu3s Escreveu:Comparar um amd 2800+ FSB 166MHz com um P42.8C FSB 200MHz tb é como comparar um golf 1.4 com um golf 1.8 GTI, qual será mais caro!

Boa comparação sim sr, pk não compara 1 mini com 1 BMW? Compara antes 1 motor a diesel com o motor a gasolina, ambos com a mesma cavalgem e sem turbo.
Kal deles será melhor? Ambos teem diferenças, apesar das cavalagens serem iguais.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Quinta Out 30, 2003 23:56

/off topic

so assim por acaso os minis sao bmw mas prontos adiante

offtopic

Isto e assim a amd tenta vender baseando-se nos preços baixos enquanto que a intel tenta sempre manter 1 a qualidade e o poder dos processadores não estando tao preocupada em apresentar preços baixos.

Daí tens 2 escolhas ou a relaçao qualidade preço dos Amd que é bem boa e consegues uma bom processador por um preço excelente ou entao caso tenhas €€ e pretendas velocidade "bruta" e a qualidade caracteristica dos intel aposta ou num 2.4 ekipado com boa refrig para se levar aos 2.8 ou ate mais ou um 2.8 o qual com alg oc vai aos 3.0/3.2.

Tudo depende da disponibilidade "eurifica" do comprador e das suas intenções ao comprar 1 computador.
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor mAxx » Sexta Out 31, 2003 10:11

Jovem jovem jovem... a julgar pela foto acredito q ainda estejas a atravessar a adolescencia, portanto os equivocos sao naturais.
A comparação entre um Intel e um AMD deve ser sempre feita tendo em atençao a relaçao preço/qualidade, visto q como eh certo e certinho, uma bufa e um peidinho, material de informatica é o pior investimento q se pode fazer. As perdas tem de ser minimizadas, e nesse aspecto é com os AMD que perdemos menos. É uma questão de lógica.
E no caso da D.Berta ainda mais logica faz um AMD dada a limitação de orçamento.
As diferenças de performance nem fazem sentido serem equacionadas.

Erro grande! Mil vezes uma r9600pro e mais barata inda por cima. Nem uma 5600ultra ultrapassa a r9600pro, e custa mais uns 100€!
Esquece!

Se tivesses lido com atenção verias qual a utilização que é pretendida para a maquina. Os joguitos estão incluidos, e com uma FX5600 jogas na boa sem problemas. A nao ser q estejas a puxar para 1280*1024, mas aí nem a 9600pro faz milagres.
Se tivesses lido tb com atençao, verias q a placa eh uma Asus, com video-in, e bla bla bal. Q para quem esta interessado em tratamento de video caseiro eh o ideal. Se arranjares uma 9600pro com essas caracteristicas entao maravilha, mas nao me parece a aiw da ati consiga ser tão barata.

Caixa de 300W tb é pouco para um sistema desses. Se queres estabilidade, tem de ser no minimo 350W para mais.

300W sao +q suficientes. Ve bem o equipamento que vai estar ligado.
Vcs tem te ver com os olhinhos abertos a utilizaçao q vai ser dada.
Nao vai fazer oc, nem ter 30 mil dispositivos ligados. Eh uma grafica, um dvd, e 2 discos.

Sejam mais racionais nas vossas analises, ou então a falta de verticalidade só vai escurecer as vossas opinioes.

Bem haja.
mAxx
Novato
Novato

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 31, 2003 10:43

Olha outro ....
Não pah n estou atravessar a adolêscencia e para te provar isso não vou discutir ctg nem mais uma linha seja sobre o que for daqui em diante.
N sabes falar, n sabes expor a tua opinião decentemente? Post tipico de quem n sabe o que está a dizer e sente que perdeu a razão.

Pois bem, daqui em diante para mim és um elemento inerte.
Mais uma coisa, és um novato por aqui, mais tarde ou mais cedo, vais aprender que neste fórum previligia-se sempre mais o respeito que os conhecimentos técnicos num qq post. Tu nem uma coisa nem outra ...

Gostava realmente de saber pq é que tipos como tu, sempre q são contrariados, partem logo para insinuações ofensivas e ironicas.

Se n és adolescente, inda tens muito para aprender!

Ps: O que é que tem a foto? Sou lindo n sou? Ela n se queixa :)
Dona_berta quem perde és tu, pq eu tenho vontade de ajudar no que sei (pode n ser muito, é o q posso) mas com tipos como este, /me off
Deves sair daqui inda mais confusa que quando entras-te

Ps2: Faz o que o alfatek disse, vai lendo o que se escreve por aqui e os Guias que estão na página principal. Tem lá um sistema actualizado por 1500€, é mais ou menos o que tu queres.

Ps3: "Tratamento de texto e imagem" Realmente é preciso um video in brutal.
Depois existem rasdeon com video-in sem serem as AIW, tens de te informar melhor.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 31, 2003 16:08

GuNMeTaL}_DJS_{ Escreveu:/off topic

so assim por acaso os minis sao bmw mas prontos adiante

offtopic

Isto e assim a amd tenta vender baseando-se nos preços baixos enquanto que a intel tenta sempre manter 1 a qualidade e o poder dos processadores não estando tao preocupada em apresentar preços baixos.

Daí tens 2 escolhas ou a relaçao qualidade preço dos Amd que é bem boa e consegues uma bom processador por um preço excelente ou entao caso tenhas €€ e pretendas velocidade "bruta" e a qualidade caracteristica dos intel aposta ou num 2.4 ekipado com boa refrig para se levar aos 2.8 ou ate mais ou um 2.8 o qual com alg oc vai aos 3.0/3.2.

Tudo depende da disponibilidade "eurifica" do comprador e das suas intenções ao comprar 1 computador.

Pois a mim não interessa mínimamente força bruta, mas sim desempenho. Como jé deves ter aprendido + Mhz != +desempenho, e a boa comparação disso é a AMD com processadores com Mhz inferiores aos da Intel, algumas vezes superior a 500 Mhz, conseguem igualar os da Intel. Agora qualidade? bem nesse campo 1 AMD com 3000 MHZ reais é muito superior a 1 Intel 3000 Mhz reais, melhor exemplo e real.

1 AMD a 2.16 Ghz consegue ser muito superior aos P4 2200 Mhz, mas a anos de luz, tanto k este AMD equivale ao P4 2800/3000Mhz. Agora diz-me isto tb não é qualidade? 1 CPU á mesma velocidade ser superior a outro? ou ao k chamas a isto?

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mAxx » Sexta Out 31, 2003 19:12

Quais sao as ati q tem video in?
A imagem q a D. Berta fala eh inerte ou em movimento? Eh nao existe referencia a isso...

Administrador: O post foi editado por violar as regras, nomeadamente as da boa educação para com os restantes membros. Mais moderação é aconselhada caro maxx
mAxx
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes