Histório: Em defesa dos ISPs Portugueses!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Histório: Em defesa dos ISPs Portugueses!!!

Mensagempor gimbras » Segunda Mai 23, 2005 14:58

Isto é Histório, eu hoje não estou bem da cabeça deitei-me às 4:30 e levantei-me quase às 9, por isso, venho aqui.... defender os IPS portugueses.

Há quem diga mal da PT e do resto e tudo e tudo e tudo, eu como sabem até tenho um alvo com o logo da PT na parede para acertar com os alvos, e limpo o rabo às facturas telefónicas, mas o bicho é gordo demais para sair de casa, por enquanto.

Por isso tentanto perceber o que se passava nos outros países, resolvi colocar um post num fórum estrangeiro para ver a qualidade, velocidade, e tipo de ligações que os "gringos" têm

Leiam tudo o que eu for encontrando e perguntado aos estrangeiros AQUI

-----------------------------------------------

EDIT: eeerrr let me rephrase this, não vim defender os ISPs portugueses, vim mostrar o que se passa nos outros países.
No primeiro caso UK, os gaijos têm tantas queixas como cá.
Editado pela última vez por gimbras em Segunda Mai 23, 2005 16:43, num total de 1 vez.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 23, 2005 15:10

Estou me completamente a borrifar para o que há lá fora. Simplesmente acho que a PT podia ter um serviço melhor e na mesma manter os lucros. Isto nunca foi uma questão "Lá fora há melhor."
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Red_Beret » Segunda Mai 23, 2005 15:13

Daqui a bocado aparece la algum sueco ou algum japones, e logo se ve o quanto as nossas ligacoes suckam.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Posturas » Segunda Mai 23, 2005 15:41

A qualidade dos ISP não se vê só pelas velocidades. Que interessa a velocidade se tenho latências monstras?

Mas o grande problema dos ISP, cmo por sapo e netcabo, é mesmo o apoio ao cliente. Não sei como é k alguem pode defender a netcabo, dps de ter telefonado para lá: não há qualquer respeito pelo o consumidor. Já nem falo do modo como os consumos são controlados; que foi mesmo feito para as pessoas os ultrapassarem.

Felizmente, agora começa a existir concorrencia ao grupo pt, e agora é k vemos o qt fomos explorados. Bastou as zonas clix alargarem-se; para a sapo e netcabo passarem logo a oferta para 2, 4 e 8 mbits, assim de 1 dia para o outro.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Re: Histório: Em defesa dos ISPs Portugueses!!!

Mensagempor etienne » Segunda Mai 23, 2005 15:43

boas........

gimbras Escreveu:Isto é Histório, eu hoje não estou bem da cabeça deitei-me às 4:30 e levantei-me quase às 9, por isso, venho aqui.... defender os IPS portugueses.
Há quem diga mal da PT e do resto e tudo e tudo e tudo, eu como sabem até tenho um alvo com o logo da PT na parede para acertar com os alvos, e limpo o rabo às facturas telefónicas, mas o bicho é gordo demais para sair de casa, por enquanto.
Por isso tentanto perceber o que se passava nos outros países, resolvi colocar um post num fórum estrangeiro para ver a qualidade, velocidade, e tipo de ligações que os "gringos" têm
Ver mais aqui

qd criticamos os ISPs tugas, n falamos só das velocidades e largura de banda, falamos de preços e dowlds....q temos direito.
ja agora, podias pór os preços q eles pagam e os dowlds. intern. q tem direito....só assim é q podemos discutir isso...pelo q eu saiba PTG é o país q tem a net +++cara a nivel da europa e ainda com um pessimo serviço...ja para n falar do monopolio da PT...... :( 8O 8) :roll:

sem+++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 23, 2005 15:54

Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Segunda Mai 23, 2005 16:04

Primeiro que tudo este post era para verificarmos a qualidade, speed, e tipo d ligações no estrangeiro.

O titulo do topico é mais pa chamar a atencao.

Azarael Escreveu:Estou me completamente a borrifar para o que há lá fora. Simplesmente acho que a PT podia ter um serviço melhor e na mesma manter os lucros. Isto nunca foi uma questão "Lá fora há melhor."

Não era isso q estava em questão o que está em questão é que mesmo em países mais desenvolvidos que o nosso ranhoso de m3rd@ as ligações são tao más ou piores.

E acho q foi sim uma questao de lá fora é melhor sim. Pq já vi mtas pessoas a dizer q nao sei onde se paga - x e a velocidade é etc.

that's all.

o q para um pais sub-desenvolvido como Portugal devíamos dar graças a Deus, e estou a falar n só da PT mas no resto.

Posturas: eu n estou a defender a netcabo, e ficas tmb a saber q o apoio telefonico n têm a minima culpa se atender mal. Quem lá trabalha são gaijos a prazo (como eu trabalhei) em empresas de trabalho temporário, são explorados, maltratados pelas bestas dos supervisores (pensam que somos meninos de creche) e têm formação de dias. Eu tive de 6 dias. Uma gaija lá da coordenação queria diminuir a formação para 3!!! Isto no SAPO.

Estou apenas a frisar que o pessoal aqui em Pt como diz o PapaGigas queixa-se mtas vezes por moda, e por cenas que não têm nada a ver com os ISPs, como por exemplo querer anular o contrato com o SAPO pq mal foi à net a primeira vez apanhou vírus.

Ou então estar 1 ano a pagar facturas do SAPO ADSL sem nunca ter acedido pq tem 1 Mac OS 9 e o modem sapo n é compatível, e dps de 1 ano é q se queixa, e eu respondo q tem de adquirir um equipamento compativel com MAC ou instalar o Ehternet 300 e o parvalhão do cliente (qdo fui eu a ligar-lhe de volta) diz que a equipa técnica n percebe nada, etc e tal...E mais diz q o filho dele tem o mesmo MAC com o mmo OS mas tem net. Pq? porque comprou um modem da Apple, ora o velho do clt q fizesse o mesmo. Pq n queria devolver o q tinha do sapo, para poder receber um compativel ou entao aceitar 1 cd com o ethernet 300.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Mai 23, 2005 16:19

Sinceramente ainda não vi um sistema de apoio ao cliente que fosse de feição a todos. (Devem levar com cada um......) A meu ver as coisas quando funcionam como deve ser raramente é necessário o apoio a cliente. Como neste nosso pais nada funciona assim temos sempre que ligar ao apoio pra conseguir por uma torradeira a torrar pao e a nao o estorricar.

Concordo com o que foi dito das velocidades. Bem vistas as coisas pra que me servem 2mb ou 4mb de ligação quanto tou limitado a 1gb ou 2gb de trafego por mês ?! Já nem falando em taxas de contenção e downtimes do sistema.

Resumindo enquanto nao houver a capacitação por parte dos ISP's que fornecem um serviço ao utilizador e nao levarem com uns milhares de processos em cima por incumprimento de contratos vao continuar na mesma.

Basta repararem no anuncio do sapo das novas ligações, tem lá um pequenino "Até...." ligações Até 2mb, Até 4mb, Até 8mb ou seja se tiver a 100kb tb tá bem, ou seja nao garantem a ponta dum chavo.

Será que também podemos pagar um valor Até ao valor definido da mensalidade?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 23, 2005 16:20

Pá, há queixas e há queixas, não podes generalizar, algumas são bem fundadas outras n.
E eu continuo na minha o serviço em geral podia ser melhor e os lucros continuarem altos :roll: .
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Segunda Mai 23, 2005 16:35

Azarael Escreveu:Pá, há queixas e há queixas, não podes generalizar, algumas são bem fundadas outras n.
E eu continuo na minha o serviço em geral podia ser melhor e os lucros continuarem altos :roll: .

chefe mas n é isso q ando aqui a explicar, concordo em absoluto ctg, podia ser bem melhor. Mas o tópico é só para vermos como vão as cenas nos outros países.

E constatei q ao fim ao cabo, não são por aí além.
Os gringos tmb se queixam.

Claro que nos mto mais. 8O
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor s3ntry » Segunda Mai 23, 2005 16:38

Eu já ando nisto há 13 anos, tive a minha primeira ligação à internet em casa, em 1992 com um modem de 14.400bps, e apenas havia um ISP por onde escolher. Desde então as coisas evoluíram e muito, temos uma opção de escolha razoável, não só entre vários ISP mas entre várias tecnologias, temos velocidades que rivalizam o que melhor se tem lá fora e em termos de preços, posso dizer que passados 13 anos não estou a pagar mais pela minha ADSL "always on" a 1Mbps do que pagava em 1992 por "dial-up" a 14.4kbps. Neste sentido, acho que nos podemos dar por satisfeitos com a oferta dos nossos ISPs.

Em termos de qualidade do serviço, tem alturas! Às vezes durante meses a fio tenho uma qualidade bastante aceitável, os pings são normais, dá para se jogar, fazer video-conferência, etc. sem problemas... depois de um dia para o outro as coisas pioram, as latências andam lá por cima, o packet loss é de meter medo, não se consegue fazer um download de jeito, enfim! Fica assim durante uns tempos, às vezes uma ou duas semanas, e depois tão depressa como ficou mau, volta ao normal e não volto a ter queixas durante mais uns bons meses. Leva-me a crer que os gajos de vez em quando deixam a contenção ir para além da capacidade instalada e depois as coisas ficam assim até rectificarem a situação. Mas posso dizer que no geral a qualidade do serviço até é bastante razoável e nem me queixo muito disso.

Agora, o grande problema que eu tenho com os ISPs nacionais (e não é só a PT) são os limites internacionais absurdos que praticam. Já o disse aqui várias vezes que acho que os limites impostos ao tráfego internacional no nosso país estão totalmente desajustados à realidade em que vivemos, e nisto meus amigos, até podem chamar o Papa para os defender que eu continuo a pensar que não têm desculpa. Eu bem sei que os nossos ISP também têm que pagar, eles próprios, pelo tráfego internacional dos seus clientes e, até certo ponto, até concordo com a existência de limites, no entanto acho que os mesmos deveriam ser justos, coisa que na minha opinião estão muito longe de o ser, e o pior é que em vez de melhorarem, cada vez estamos pior.

Just my 2 cents...
Editado pela última vez por s3ntry em Segunda Mai 23, 2005 19:14, num total de 1 vez.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Mai 23, 2005 17:21

Bem sei que é um OFF-TOPIC , mas não resisti.
Nada disse quando criaste o tópico para debaterem o nome do dominio que irias escolher.
Mas agora crias tópicos neste forum na tentativa de redireccionar os utilizadores para outro forum ??
Então mas as regras do forum são só para alguns ? Ou melhor...quais são as regras ?

gimbras , desculpa os comentários que aqui coloco , mas prefiro dizer-to "na cara". :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Mai 23, 2005 17:29

8O
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor gimbras » Terça Mai 24, 2005 12:03

[PT]CableGuy Escreveu:Bem sei que é um OFF-TOPIC , mas não resisti.
Nada disse quando criaste o tópico para debaterem o nome do dominio que irias escolher.
Mas agora crias tópicos neste forum na tentativa de redireccionar os utilizadores para outro forum ??
Então mas as regras do forum são só para alguns ? Ou melhor...quais são as regras ?

gimbras , desculpa os comentários que aqui coloco , mas prefiro dizer-to "na cara". :wink:

Mas...mas...mas...quando criei o tópico para a escolha do domínio foi no "Conversa da Treta" e queria fazer uma oscultação ao povo que conheço aqui no [H.C.P.], que são utilizadores da net e por isso têm algum traquejo e podiam me aconselhar na escolha do domínio.
Nisso não há nenhum, ali era uma ajuda que pedia. Tal como um gajo pergunta q carro, PC, placa gráfica compro ou onde compro? Não é esse o intuito do fórum?

Nesta questão deste tópico abri-o lá no outro fórum que não faz concorrência directa com o [H.C.P.] (nem de perto) e dps colei parte do assunto aqui e o resto lá para se discutir AQUI o q estava lá escrito, em vez de andar a colar nos dois fóruns. Pode se considerar PUB e querer levar people para o outro fórum, até é verdade, mas também as nossas sigs têm PUB a outros fóruns como a minha e tmb a do teu amigo ;) do fórum Java (se bem q pikena).

E desde que o [H.C.P.] não perca membros e continue aqui a discussão do tópico, não vejo grande publicidade, até porque se reparares muitos dos post no fórum "Artigos e Notícias" são quotes doutros sites de informática e com links para o people ir lá checar e dps comentar.
Por exemplo, a NetGás, Tom's Hardware, andtech (n tá bem escrevido), etc

Portanto não há mal maior pedir às pessoas para ir ver o tópico a outro lado e dps virem cá comentar, até pq no outro fórum vai ser continuada as respostas que os estrangeiros me derem.

;) ;) O q n invalida q tenhas razão.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Domingo Jun 05, 2005 0:49

I am going to give you my speed test rly quick:
2005-06-03 18:47:50 EST: 4076 / 359
Your download speed : 4174176 bps, or 4076 kbps.
A 509.5 KB/sec transfer rate.
Your upload speed : 368527 bps, or 359 kbps.

That is from a speakeasy test I just ran. I am on comcast cable... we pay about 70 dollars a month iirc for our tv and internet.
afinal tava a pensar k era lenta mas 500kbs a sacar é bom

Country: Netherland
Kind of connections available: ADSL
Speeds: 20 Mb / 1Mb
How much do you Pay:40 euros per month includes cable TV channels + VOIP
Bandwidth limits: None
Commentaries: available later this year
da companhia versatel.nl

mais cenas aqui

Ps: desculpem o link mas é onde estou a mostrar este meui inquerito e o autor (eu merece os direitos de autor. tmb qdo coloco feeds doutros sites ponho as fontes, esta fonte é minha...coincidencia
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes