Upgrade Help!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade Help!

Mensagempor ExtremeHack » Sexta Out 31, 2003 15:12

Estou a pensar fazer um upgradzito ao meu sistema e estou com "disposição" para gastar entre 750€ e 1000€ no seguinte:

Cpu
Motherboard
Memória
Placa gráfica
Cooler a Ar ou um Sistema de Watrecooling

O sistema vai ser virado para jogos, trabalho e "um pouco" de OC
Eu estou virado para os sistemas baseados em Intel mas não desgosto os AMD's.
Agora ajudem-me com opiniões sobre o que deveria comprar...
Os meus sonhos realizei-os sonhando-os não deixes que nenhum FDP te roube os teus!
ExtremeHack
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 13, 2002 13:38

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 31, 2003 15:35

Se for para OC, na parte de CPU, por increvel k pareça e contráriamente ao k tenho dito por ai, o P4 2.4C, penso k seja este, é excelente para OC, podendo ir até aos 3.0, ou será o 2.6C?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 31, 2003 16:06

Lê o artigo 1500+ de novembro.
Podes ver q todos os componentes são escolhidos a pensar num possivel OC.

O 2.4C consegue chegar aos 3GHz apenas com o aumento dos multiplicadores (15x) sem mexer no FSB.

Acho que com 1000€ deve dar para colocar uma gráfica melhor que a do guia.
De resto recomendo as mesmas escolhas ...
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 31, 2003 16:12

Stu3s o P4 teem o multiplicador desbloqueado?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 31, 2003 16:34

Não, peço desculpa expliquei-me mal!

Se queres chegar aos 3GHz tem de ser por FSB. N sei se ha maneira de desbloquiar os multiplicadores dos pentium, quando eu disse aquilo era para mostrar a grande capacidade de OC dos p42.4C.
Ou seja, ja foi falado aqui q a linha de produção dos 2.4C e dos 3C é a mesma, e que os 2.4C são os 3.0C que n ficam 100% estáveis a 3GHz, baixam o multiplicador para 12x e vendem-nos como 2.4. Ou seja se a tua Mbo ficar estavel com o Fsb a 250Mhz o processador aguenta bem ....

Eu sei que estou a ser confuso, mas fiz-me entender????

Debvia ter dito que chegam aos 3GHz só co o aumento do multiplicador se isso fosse possivel :)

Errrr..... bem o q interessa é que são muito bons para OC

É que fazer OC apenas com os multiplicadores depende apenas da qualidade do processador e n da Mbo. A pergunta n foi : P42.4C é bom para OC?

Se se pudesse mexer nos multiplicadores, podia-se fazer OC mais eficazes sem stressar tanto a Mbo
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 31, 2003 16:54

OK fiquei esclarecido, é k já ouvi algo k as intel ia passar a deixar os CPUs desbloqueados, o que acho uma boa ideia.

O que eles podiam por era o CPU detectava a velocidade real e a velocidade actual, caso fosse diferente aparecia 1 aviso no ecran k o CPU foi remarcado e não está a utilizar as velocidades estipoladas, k isso consiste num crime e a perda da garantia. Caso esteja siente k está a fazer overclocking, fica de acordo com as responsabilidades acarretar.

Ou algo similar a isto :D

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante