Olá,
Bem, aínda só tenho o E1000 à dois dias mas já deu para explorar algumas coisas.
Aconselho-te a ires ver um ao vivo, este é um pouco maior que o meu SonyEricsson T68i.
O ecrâ é excelente. É maior que a maior parte dos telefones e tem umas cores fenomenais.
O som também é muitissimo bom, muito superior aos restantes telefones. O telefone traz um trailer de 30s do filme Constantine e só visto. Imagem e som fenomenal.
Eu comprei o meu na Vodaf (175€) e uma coisa que não gosto é dos menus que vêm predefinidos - aquela história do Vodafone Live. Os menus são todos vermelhos. Errr... Mas nas outras operadores deve ser diferente.
Acho que não dá para colocar themes nesta versão que vem predefinida por eles. Mas podes sempre mudar os sons, screensaver e imagens de fundo. Prefiro sempre os menus originais da marca.
Quanto à autonomia não é por aí além. Se andares a navegar na net com ele, jogares uns jogos, a bateria vai-se. Tem que se carregar todos os dias. Mas se o usares só para atender chamas aguenta-se mais.
Este é o ponto mais negativo.
A minha mãe tem o Sony Ericsson Z1010(3G) e julgo já lhe ter ouvido que a bateria também não dura muito. Tenho que fazer uma comparação.
Mas se me puser a ouvir MP3 tou a ver que não vou parar longe.
Traz um cartão de memória TransFlash com 32 Mb, um adaptador Trans/SD.
A máquina fotográfica é jeitosa. Permite também para fazeres pequenos filmes e tem flash que podes ligar ou desligar.
O "vibrador"

também poderia ser mais pronunciado. O meu anterior é que era uma maravilha a vibrar, este é mais ou menos.
Mas queria mesmo era descobrir como é que faço a gestão da lista de contactos(telefone/SIM) e quando descobrir forma de mudar os menus, nem olho para trás.
POSITIVO:
- ecrã
- som
- themes-menus(dependente da operadora)
NEGATIVO
- duração da bateria
Conclusão: Por 175€ acho que tenho um telefone mais ou menos jeitoso, onde dá para lá meter umas imagens de umas gajas todas descascadas.