Netcabo dos pobrezinhos

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Snake » Quarta Jul 02, 2003 15:09

Pessoalmente não gosto muito da netvisão, apenas na questão do limite de upls, que sinceramente é outra palhaçada.

Para os amantes do p2p netvisao e um isp, quase proibido. :(

Se não estou em erro se for netvisao a 1mb e k ja não tem limite de upls, mas ai na netcabo tb ja não precisamos de nos preocupar tanto com os limites de dls inter, pk netcabo a 1mb (se n estou em erro) sao 44gb inter. e ilimitado nacional.

Na minha opiniao em termos de limites o melhor ISP PT e a Vianetworks, poix não existe qualquer limite, quanto a pings e isso é que ja não sei, mas visto haver MT pouca gente com Vianetworks, os pings tb não devem ser altos. :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Jul 02, 2003 17:22

mas sao mais altos e bastante oscilantes... tenho um colega do clan k trocou pra via networks e tem tido alguns problemas de ping...

pessoalmente pra jogar continuo a preferir a netcabo...

outra kestao k coloco é: pra k os downloads ilimitados? pra voltarmos aos tempos de final de 2002 onde a net em PT estava de rastos pq os putos keriam era sacar 5Gb por dia nao interessava de k? Obrigado mas prefiro assim, IMO.

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jul 02, 2003 19:49

Concordo plenamente contigo Jota.rip, para tirar c*ca e para lixar a net não vale a pena.
P.S.: Ouvi falar de um pack adsl da PT, que oferece as velocidades normais da adsl + 4 GB nacionais + 40 GB inter. por 38 € por mês, mas segundo o que ouvi dizer não se vende assim a qualquer um, acho que só certo pessoal da PT é que tem acesso a estes packs....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Quarta Jul 02, 2003 21:39

A questão não esta em se poder sacar 5gb por dia, mas eu por exemplo, não jogo mais em servers camones, porque se não passada a 1a semana do mes, ja tava no limite dos dls inter.
Sem limites a questão era bem diferente.

O mal e que em PT para alem dos ISP disponiblizarem packs para os clientes que são uma palhaçada, os proprios servidores não estão preparados para tanta trafego, lg existem esses problemas, quando existe ppl a sacar dia e noite sem parar...sacando muitas xs coisas k nem lhes servem pa nada, anão ser dizer que têm!

Se formos ver o caso no estranjeiro, é bem diferente, decerteza que tb ha ppl a sacar dia e noite, e no entanto kk estranjeiro tem MUITO melhores pings em qualquer que seja o servidor ou muito maior velocidade(reais) de dls/upls e ainda a melhores preços.

Quanto ao melhor isp para jogar, netcabo e netvisao são realmente muito bons, dependentemente do servidor, No entanto como tds sabemos ...jogar no estranjeiro com ISPs nacionais, nem vale apena. :(
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Stu3s » Quarta Jul 02, 2003 22:32

Eu nos tempos em q jogava apanhava (á noite claro) bons pings no estrangeiro, especialmente em inglaterra e alemanha q é onde se passa a acção.
Servidores da jolt, orange e varios servidores publicos de clans pingava-se sempre fixe apartir desta hora.
Apanhava para cima de 300 servidores de UT sem pass e com ping menos de 100.
Pena n ter o Eye instalado para ir dar uma vista de olhos.

O limete de 1Gb de upload da netvisao é apenas na modalidade mais baixa.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Jul 03, 2003 15:28

sejamos realistas, nós temos akilo k merecemos... o mal está na mentalidade do "se temos 5 euros bora la estourar 6 euros"...
o final de 2002 foi a prova k em PT se for dada liberdade aos utlizadoras, 95% destes nao a sabem usar...

Em PT vivemos de promessas e sonhos, lá fora vivem de acções e concretização... Nós aki keremos fazer, lá fora FAZEM.

P.S.: mas k o Grupo PT é uma grande merd* lá isso é

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Elohim » Domingo Jul 13, 2003 14:38

Eu pessoalmente acho bastante interessante o JDSL NightPower da Jazznet, apesar de não ser barato.

Características:

JDSL NIGHTPOWER -Internet de banda larga para notívagos

:: Ultraveloz - SÓ À NOITE* (das 19:00h às 9:00h e nos Sábados, Domingos e feriados), com velocidades que podem ir até 512 Kbps no downstream e 128 Kbps no upstream.

:: Tráfego ilimitado – navegue e faça downloads sem ter de se preocupar com o volume de tráfego e o tempo das ligações.

:: Preço fixo mensal - sem qualquer tipo de restrição.

:: Sempre online – pode estar sempre com a Internet ligada sem pagar mais por isso.

:: Fale ao telefone enquanto navega – Pode fazê-lo utilizando a mesma linha.

:: Vídeo-conferência - fale e veja o seu interlocutor pela Internet.**

* Durante o horário laboral (dias úteis das 9:00 às 19:00), o JDSL NIGHTPOWER está sujeito à prioridade dos produtos empresariais JDSL.
** Necessita de adquirir equipamento e software adequado. Em situações de maior tráfego, não está garantida a qualidade na prestação de serviço de vídeo-conferência.

---------------------------------------------------------------

Tráfego ILIMITADO!!!! O contra, é que durante o horário laboral é dada prioridade às comunicações empresariais, mas isso é apenas das 9 às 19h, em que a net fica mais lenta... De qq modo, o tráfego é ilimitado, e fora do horário laboral a velocidade é máxima...
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jul 13, 2003 21:34

ilimitado Nacionais e Internacionais né ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Segunda Jul 14, 2003 0:03

OI good night !!!

Quanto aos da ViaNetworks ter pings enormes em servidores, está relacionado com o facto de a empresa ser alemã, e os servidores principais estão na alemanha, ou seja, eles andam a viajar de PT pa DH volta pa PT. Kem tenha a via que esperimente os servidores alemães pa ver se teem pings melhores.

Quanto ao tráfego e a polémica de o condicionamento da linha, na primeira vez que damos uma chopeta ao puto, ele não a larga e nao quer outra coisa, se tirarmos é pior, se a dermos ele farta-se delae mais tarde ou mais cedo acaba por a deixar.
Aqui é algo similar, se deixarem de haver restrições, claro que no inicio vai ser um caos, mas com o tempo as pessoas começam a ter os discos atolados e cds por todo o lado e deixam de passar a tar 24h a sacar e passam a sacar o que lhes interessa.

Quanto á teleporca, ela é a maior exploradora e borlona, a seguir ao estado, que existe. Fartou-se de comer durante anos, enquanto tinha o monopólio, agora ainda come, mas vai ser cada vez menos.
Agora que começa a existir alternativas, vao ver que a teleporca vai passar a dar mais atenção aos clientes ou então vai á falencia.

Quanto ao melhor serviço de banda larga (se é que se possa chamar banda larga), e á melhor imagem e som (não sei como a banda larga tem infloenciar nisso mas prontos).

As melhores apostas tao no ADSL, pelo facto que a ligação é feita entre cliente e servidor, ao invés da partilha de banda, que é o caso do cabo. E o melhor ISP, algum tempo a nível de ping era a Oni, mas hoje em dia não sei, e o Clix também é uma boa opção, lança promoções na qual obriga os outros acompanhar.

Agora nao escrevo mais porque o texto vai longo, pa concluir, uso ADSL da oni, no momento era o que tinhas as melhores condições, não tou totalmente satisfeito (enquanto os outros já estavam nos 3GB ou tinham aumentado o tráfego, só passado 1/2 meses é k aumentou) tem bons downloads.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Elohim » Segunda Jul 14, 2003 16:32

Speed Dragon Escreveu:ilimitado Nacionais e Internacionais né ?

Sim, tráfego nacional e internacional ilimitado.

metralha761 Escreveu:CPU: 486 DX2 66 Mhz
Motherboard: Intel
Memoria: 4 MB
Grafica: Qualquer 1MB
HD: 300 MB (já era)
FD: 3"1/2
Monitor: 14"
Teclado e Rato
Isto tudo por 2000 eur em 1994

Pois, pois, Metralha, foste apanhado!!! :lol: Em 1994 não havia euros, ainda faltavam 8 anos ainda a usar escudos, eheh... ;)
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 14, 2003 17:54

OFF TOPIC

bem eu em 1995, por um 155mhz ou algo parecido, com uma grfika ... n sei das quantas com o leitor mais rapido de CD ( HEX SPEED ) E mais o meu monitor actual de 15 polegadas dei 500 contros ... tb mais a impresora!
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Segunda Jul 14, 2003 20:33

Elohim Escreveu:
metralha761 Escreveu:CPU: 486 DX2 66 Mhz
Motherboard: Intel
Memoria: 4 MB
Grafica: Qualquer 1MB
HD: 300 MB (já era)
FD: 3"1/2
Monitor: 14"
Teclado e Rato
Isto tudo por 2000 eur em 1994

Pois, pois, Metralha, foste apanhado!!! :lol: Em 1994 não havia euros, ainda faltavam 8 anos ainda a usar escudos, eheh... ;)

:D É a mania de converter, mas foram 400 cts.

Speed Dragon Escreveu:OFF TOPIC

bem eu em 1995, por um 155mhz ou algo parecido, com uma grfika ... n sei das quantas com o leitor mais rapido de CD ( HEX SPEED ) E mais o meu monitor actual de 15 polegadas dei 500 contros ... tb mais a impresora!

Pois esquecime da impressora foi Uma HP550c, ainda faz inveja a muitas novas, em texto imprime ***** é pena em imagem nao ser o mesmo, mas já aprendi uma técnica, converter as imagens a PB (só uso o tinteiro preto) e fica 1 mimo.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Ithildin » Sábado Nov 01, 2003 13:01

É verdadeiramente triste constatar a contínua e geralmente baixa qualidade ISP's portugueses, sabendo q Portugal é, já há bastante tempo, o país europeu que cobra mais por acesso à internet.

Por exemplo, (n sei se, entretanto, a questão já foi resolvida), para além dos limites estranhos e algumas quebras de serviço inexplicáveis, a coisa q mais me irritava na Netcabo, Netsapo e Sapo ADSL era a teimosia da PT+Telepac de passarem todo o tráfego internacional pelos servidores da marconi (cprm). Era impressionante como conseguia ter pings impraticáveis para os servidores da Battle.net nas horas de maior tráfego, simplesmente pq aquele conjunto de servidores não conseguia dar conta da carga!

Para além disso, devido à política infantil e retrógada da Telepac de n autorizar comunicação directa com outros ISPs, tentar ligar-me a jogos de vizinhos com Netvisão (ali mesmo ao lado) involvia mandar os meus pacotes de rede por 12 hops, num passeio por fora do país, passando por onde? Pelos servidores da Marconi, claro está!

E claro... toda a vontade política enorme de forçar a implementação de tarifa plana no acesso de 56k e facilitar o acesso à internet ao cidadão comum desfez-se em fumo com a mudança de governo e aparecimento de alternativas de banda larga. 56k continua a ser a forma de aceder à internet mais simples e menos dispendiosa aos ISP's e é escandaloso como um uso mais frequente pode resultar, ao fim do mês, numa conta q ultrapassa qualquer tarifa de banda larga doméstica.

É por coisas como estas q este país nunca irá sair da "província".
Ithildin
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 10, 2003 11:54

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes