Alguém tem CLEVO d900t entry?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Alguém tem CLEVO d900t entry?

Mensagempor amy » Quarta Mai 25, 2005 12:18

gostaria de saber se alguém tem expreiência de uso de um clevo d900t entry.

O sistema aquece muito? Qual a qualidade de ecrã? Pode-se comparar a um LG LW70??

thanx

Amy
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 21, 2005 15:34

Mensagempor Twin350P » Quarta Mai 25, 2005 13:19

Boas,

quanto ao aquecimento, o cpu nem se nota, o que aquece mais é a gráfica que ao fim de algumas horas a aquece e nota-se bastante no ar que sai da ventilação, e os discos, são dois de 60gb a 7200rpm e tambem aquecem um bocado ao fim de algum tempo, nota-se no sitio onde apoias as palmas das mãos, pois estão mesmo por baixo.
O monitor é wsxga+ 1680*1050, e posso dizer que é muito bom, nunca vi o do LG, mas em comparação com o Trubrite da Toshiba, não fica nada atrás.

de resto 5*,
podes ver aqui a review:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=12870

Cumprimentos.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor dfm » Quarta Mai 25, 2005 16:52

.... bom ..... ia de longe para o LG .... pelo TFT e pela qualidade de montagem ... nestes dois pontos penso que o Clevo perde demasiado...

Em termos de calor dissipado o LG tb tem um sistema passivo+activo mto mais eficiente !! Ah ... claro que tb fica um pouco mais caro ;) !!

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor amy » Quarta Mai 25, 2005 19:00

Yep, dfm, de facto estava tentada pela gráfica X800 e 256Mb... acho que seria um portátil que "talvez" estaria actualizado por mais tempo que o LG. A gráfica é de facto a única coisa que me deixou a pensar... é um maquinão.

Mas se achares que x600 128MB dará para os próximos anos (quer dizer... se corre o doom3 é porque é bom :twisted: ) então de facto sinto-me muito mais inclinada para o LG.

Agora é só encontrar um sítio onde o portátil esteja acessível (o + acessivel até agora está a 2420€) e onde eventualmente me verifiquem o monitor antes da compra. Já contactei vários sites que disseram que não faziam a verificação do ecran pois a embalagem está selada e não a podem abrir. Só houve 1 sítio onde faziam o check do TFT mas o LG era muito caro.

Já é a 2ª que me ajudas dfm... qualquer dia tenho de te ofereçer um pacote de chocolates 8O .

Amy
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor efegue » Quarta Mai 25, 2005 23:18

a X600 aguenta alguns jogos dx9 se os jogares com qualidade media e a 1024..

a X600 nem chega perto dos calcanhares de uma X800 :twisted:
:: Seasonic S12 600W
:: Asus P5B Deluxe
:: Intel Core2Duo E6600 @ 3.6GHz (Watercooled)
:: OCZ PC6400 Platinum XTC Rev 2.0 2x1GB
:: XFX 7600GT 256MB DDR3
:: TFT 19' Samsung 931c
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 04, 2005 11:47

Mensagempor Lusitano » Quinta Mai 26, 2005 0:41

dfm Escreveu:.... bom ..... ia de longe para o LG .... pelo TFT e pela qualidade de montagem ... nestes dois pontos penso que o Clevo perde demasiado...

Em termos de calor dissipado o LG tb tem um sistema passivo+activo mto mais eficiente !! Ah ... claro que tb fica um pouco mais caro ;) !!

Concordo plenamente, o Clevo tem de facto uma performance brutal, mas acho que fica a perder em muito no geral em relação ao LG, esse sim um verdadeiro portátil e sem ficar muito atrás do Clevo.

Já andei atrás desse Clevo porque julgo que a minha próxima aquisição tenha que ser um maquinão com ecrã de 17'' e para mim peso e autonomia nunca foram problema, mas se posso ter o equivalente com muito menos peso e uma autonomia muito superior, porque não? A diferença de preço é mínima e não tenho dúvidas da qualidade de construção superior da LG relativamente a uma marca branca, isto sem falar na assistência.

amy Escreveu:Agora é só encontrar um sítio onde o portátil esteja acessível (o + acessivel até agora está a 2420€) e onde eventualmente me verifiquem o monitor antes da compra. Já contactei vários sites que disseram que não faziam a verificação do ecran pois a embalagem está selada e não a podem abrir. Só houve 1 sítio onde faziam o check do TFT mas o LG era muito caro.

É simples, vai ao Jumbo, Worten, Staples ou Vobis e compra lá, eles dão sempre 15 ou 30 dias de experiência em que podes devolver ou trocar o portátil sem dares justificação. Se apanhares um com dead-pixels (o que duvido muito tendo em conta a qualidade dos portáteis LG) simplesmente vais lá e trocas por outro, ou devolves.

Outra solução seria comprares numa loja online, comprando à distância tens 14 dias para devolver o produto sem dares justificação (lê outro tópico onde falo sobre isto). Atenção que para o devolveres tem que estar nas mesmas condições em que o recebeste.

Quanto ao Clevo procura tb na Inforlandia que eles têm o INSystems 7007VW que é o mesmo que o Clevo D900T e já o vi mais barato que na loja onde viste esse Clevo, bastante mais barato e sempre é numa cadeia de lojas que oferece maior confiança que uma lojinha individual.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor amy » Sexta Mai 27, 2005 10:32

Penso que valerá a pena dar uma vista de olhos ao insystems... só para confirmar a qualidade de ecran... que é muito importante.
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Sexta Mai 27, 2005 10:51

amy Escreveu:Penso que valerá a pena dar uma vista de olhos ao insystems... só para confirmar a qualidade de ecran... que é muito importante.

Qualidade de ecrã? Então aí garanto-te que o LG é muito superior ao InSystems/Clevo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor amy » Sexta Mai 27, 2005 10:51

O insystems 7007VW é bem pesadinho... mas as configurações são óptimas... mas por que razão não se pode ter tudo? Um Lg Lw70 com uma X800 256MB, 100GB disco,... e sem problemas maiores de sobreaquecimento... e um ecran com a qualidade Sonyou LG... por menos de 1500 euros???? Ai eu tenho de largar estas pastilhas! :?

Bom, ainda teho até dia 25 de Junho para decidir... depois terá de ser!

Obrigadão pessoal!
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor amy » Sexta Mai 27, 2005 10:54

Sim Lusitano, estou muito inclinada para o LG. Além do mais, se o problema é capacidade gráfica... estou-me a esquecer que tenho um desktop (com uma modesta NVidia GeForce MX440 a 64MB) que posso actualizar (talvez ATI X800 XL) e já poderei acelerar nos jogos. O portátil não tem de dar para tudo qdo se tem alternativa!

Thankx

Amy
amy
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante