2 windows numa partição

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

2 windows numa partição

Mensagempor s00n » Terça Mai 24, 2005 23:03

tive um probleam com o pc há pouco tempo... foi o seguinte... certo dia kuando liguei o pc ele ao xegar ao loading do xp reiniciava. por instantes aparecia o bluescreen do xp mas reiniciava logo.
posto isto tente instalar o xp de novo, utilizando o repair mode. continuou a reiniciar. n tinha meio de entrar no windows pa fazer uma diskete de arranke e instalei o xp na mesma partiçao (noutra pasta)... nunca tinha feito mas resultou... agora tenho duas versoes do windows xp em diferentes pastas no mesmo disco e na mesma partiçao em ntfs.

o que acontece ek ja criei uma partiçao para passar tudo o k kria do antigo xp mas certas pastas dos users antigos nao dao para aceder, diz access denied.

alguem me pode ajudar a recuperar os ficheiros do outo lado? (tenho as passwords de administrador do outro mas nem isso ele pede... apenas nega o acesso.
s00n
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 09, 2005 20:24

Mensagempor Kayn » Terça Mai 24, 2005 23:43

ui... instalar 2 windows na mesma particao é uma coisa definitivamente a evitar... é muito desaconselhado.
pra proxima ja sabes.

Tas a entrar com uma conta com privilegios de administrador? à partida, assim, deveria dar-te acesso a todas as pastas no teu pc.

Senao faz o seguinte, tenta entrar no windows em modo de seguranca. Escolhe o user Administrador e ve se assim ja as consegues copiar pra algum lado...

Senao, sugiro ke facas qq coisa radicalmente diferente.

Vou dar algumas ideias.

- Pegas no teu disco, levas a casa dum amigo teu, ligas o teu disco apenas como armazenamento e nao como arranque. a partir dai usas o sistema operativo dele pra tentar tirar o que te interessa.

- Arranja uma diskette de arranque tipo DOS com suporte pra NTFS. Arranca por ela e, uma vez que deves tar liberto dos privilegios, deves poder aceder as pastas sem probs.

- Arranja um sistema operativo completamente distinto tipo linux num livecd ke nao precisa de instalar nada. Podes usar o knoppix ke deve dar mto bem pro efeito. Desta maneira, o windows vai ser irrelevante e nao deve haver privilegios definidos nas pastas, o que te permitirá aceder sem problemas e copiares o ke kiseres. O knoppix é um linux mto user-friendly ke nao precisa de instalar nada pra teres um ambiente parecido com o windows a funcionar. Basta arrancar a partir do cd dele. Ja me safou mtas vezes e pode ser ke te safe a ti tambem.

http://www.knoppix.org/
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor s00n » Quarta Mai 25, 2005 22:47

tass. bem... brigado... tinha mm de instalar o windows nakela partiçao... n tinha soluçao lol.... vou tentar copiar isto.
s00n
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor s00n » Quinta Mai 26, 2005 1:14

a situação de correr o windows em safemode nao resultou...tenho é uma dúvida... tipo as pastas acusam 0kb de espaço kaundo supostamente tem la GB!... e na capacidade ocupada/livre .... ele diz k ta praticamente cheio.... ou seja ele está realmente com os ficheiros la dentro mas diz access denied e aparece 0kb de espaço.

axo k vou pa soluçao de levar o disco a um "amigo"... à loja ;)

thnx na mm.

PS: um programa de recuperaçao de dados n resultaria?
s00n
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kathanaz » Sexta Mai 27, 2005 7:35

A todos os que lerem este topico.

Nunca instalar dois SO's na mesma partição.

Criem partições á vontade, não estraga o disco, antes pelo contrario só trás beneficios.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor s00n » Sexta Mai 27, 2005 13:14

o pessoal aqui tem dificuldades em perceber o que se diz... eu disse que não tinha nenhuma partição! tive de instalar o windows na mesma para vir sakar um programa para criar uma! lol... o meu problema n é esse... é o de não conseguir aceder a uma pasta dos my documents da instalação anterior.
s00n
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor s00n » Domingo Mai 29, 2005 17:12

bem após grandes buscas arranjei o programa perfeito: Active UNDELETE e consegui recuperar tudo o que tinha nas pastas do anterior sistema. Estas não tinham permissão de acesso visto que o NTFS serve para isso mesmo para não ser fácil o acesso ao desbarato por qualquer um.

Após isto, se eu tiver uma partição em ntfs quando a for formatar o dos reconhece a partição? Pergunto isto porque me disseram que partições em NTFS não são reconhecidas no dos.
s00n
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kathanaz » Segunda Mai 30, 2005 10:51

Das duas uma, ou o pessoal tem dificuldade em perceber ou és tu que tens dificuldade em te exprimires.

A resposta que dei em cima foi ao topico que colocaste (2 windows na mesma partição), não é solução para nada. Só isso.

De qualquer das formas resolveste o teu problema, tudo fica bem quando acaba em bem.
Editado pela última vez por kathanaz em Segunda Mai 30, 2005 10:59, num total de 1 vez.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mai 30, 2005 10:55

Boas,
kathanaz Escreveu:A todos os que lerem este topico.

Nunca instalar dois SO's na mesma partição.

Criem partições á vontade, não estraga o disco, antes pelo contrario só trás beneficios.

depende dos SO's, podes ter sem qualquer problema um non NT based e um NT based na mesma particao, o bootmanager trata do resto, eu no mesmo disco tenho 5 sistemas do qual 1 das particoes tem 2 (xp home e xp pro) e nunca deram problemas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor kathanaz » Segunda Mai 30, 2005 11:07

De facto Tretabyte não é impossivel de o fazer, de forma alguma. Mas que beneficio é que se tira disso? Eu tenho dois xp pro e um Media Edition, mais uns quantos linux´s na boa mas em partições separadas. A probabilidade de conflitos é quase nula. Ao contrario de ter mais que um SO na mesma partição que pode resultar em problemas pro xarope format x:. Pelo que tenho lido sei que não és nenhum maçarico nestas coisas e estarás á vontade na matéria. Eu só quis que ficasse claro que essa solução não é a mais recomendada.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor s00n » Segunda Mai 30, 2005 16:27

Na bokathanaz. Agora queria saber se em ntfs posso formatar usando uma boot disk normal do windows 98 por exemplo?
s00n
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kathanaz » Segunda Mai 30, 2005 17:20

s00n Escreveu:Na bokathanaz.

Não entendi esta...

Claro que podes desde que a diskete tenha fdisk.
Eu uso á uns dois anos uma diskette de arranque do partition magic. É do best. Experimenta se puderes.

Fica bem.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor s00n » Segunda Mai 30, 2005 23:33

Queria dizer "na boa" :) ... bem ja formatei e instalei o xp com sp2.
utilizei o partition expert da acronis. ja segui os passos do thread: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=11550
Que fazer "após a instalação do CD do Windows XP SP2"?

e ta a bulir o pc. vou instalar os games agr. thnx por tudo.
s00n
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes