HPx1010 Afinal SIM ou NAO?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

HPx1010 Afinal SIM ou NAO?

Mensagempor Kinky » Domingo Nov 02, 2003 13:39

Olá:

Já li e re-li os posts deste forum em relação ao X1010 e sinceramente em vez de me convencer estou mais reticente em relação à sua compra... Estou com a ideia de que vou ter uma data de problemas sobre os quais eu nao percebo nada. A maior parte das coisas que se escrevem aqui sao quase chines para mim desde as drives por causa do monitor estar a piscar até aos cabos para ligar à televisao (que por acaso até é uma das coisas que espero funcione pois tambem quero ver filmes na TV através do LAPTOP) e que nao estao a funcionar segundo alguns.

Ou seja: quero a vossa opiniao, por mais dura e honesta que seja para quem tenha comprado o X1010, sobre se vale a pena ou nao. Nesta altura do campeonato (2 NOV) espero mais x tempo para ver se sai algo melhor? ou opto por um outro laptop?

abraços
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Nov 02, 2003 14:49

Quanto é que pensas dar por um portátil ???
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Kinky » Domingo Nov 02, 2003 14:52

entre (e no max dos maximos) 1900-1700€. Tou a pensar em esperar por dezembro para ver o fantastico Acer Aspire 2003 baixar o preço. o k acham disto?
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Nov 02, 2003 15:13

não é má ideia, olha vê os portáteis que o pessaol está á espera neste tópico: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=1745
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor vulcanoid » Domingo Nov 02, 2003 17:15

Podes sempre esperar pelo modelo que vem substituir os x1000 que é o NX7000

Os x1000 são cada vez mais dificeis de encontrar tiveram tanta procura que para comprar o meu tive de correr várias lojas e só na FNAC é que consegui e era o último de 10 que já tinham sido vendidos no dia que chegaram. Esta loja informou-me que não iria haver mais stock dos x1000, por estarem já encomendados os NX7000. O preço mais barato dos x1000 é de 1649 Euros (o meu x1005ea), o x1010ea custa 1949 Euro (preço minimo garantido da FNAC (e é mesmo o mais baixo porque eu procurei por todo o lado e sempre foi mais caro inclusivé por sites Europeus e Amazon))

Quanto a teres problemas com os x1000, eu tenho o 1005ea é o mais baixo da gama (se não me engano) estou muito contente com ele. Antes deste tinha um Fujitsu-Siemens Liteline (PIII 750Mhz - 128Mb Ram - 10Gb Disco - Cd/Dvd - Monitor 14'') e apesar de não gostar muito da Compaq estou francamente bem impressionado. Sou um bocado exigente com os computadores em casa tenho um servidor Dual PIII a 1000Mhz com 512Ram, 2 discos de 20Gb e um de 40Gb, monitor de 19'', Gravador de Cds SCSII, com 2 anos e estou muito contente com este portátil, faz tudo o que eu preciso.

Tenho-o há 10 dias! mas já puxei bem por ele para ver se dava de si e correu bem.
- Compaq/HP Presario x1005ea
- Dual PIII a 1000Mhz, 512Ram, 2 discos de 20Gb, um disco de 40Gb, monitor de 19'', Gravador de Cds SCSII
vulcanoid
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 29, 2003 21:30

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 03, 2003 1:41

kinky, que problemas é que te referes?

Actualmente acho que não há problemas generalizados no x1010, generalizados digo todos os x1010 terem esse problema. Mas algumas pessoas têm screen blips, com a nova bios acho que mais ng se queixou disso, anyway acho que não é mto chato.

Quanto ao cabo para a tv eu ainda n tive tempo (e n encontrei na worten) um cabo s-video -> rca/composite por isso n sei se é dos meus cabos (meio marados pk vinham em placas gráficas) que a imagem fica P&B (ou seja um cabo mal feito) ou se é mesmo os cabos k se vendem k estão todos mal feitos. Sinceramente desconfio que é mesmo dos cabos k aki tenho.

Anyway esse problema não é só dos compaqs... é de todos os portáteis com saída s-video desde k uses cabos k n façam bem o serviço (o k parece k é o meu caso ;) )

edit: de klk forma a 1999€ n sei se o X1010 compensa mto agora... eu se n precisasse do portátil agora mesmo esperava um pouco, até pelo menos mexer num Acer ou até ver se aparecem novas coisas da Fujitsu e HP.

(NX7000 a substituir X1010? NX7000 é virado para bizness men, daí o preço + alto e tudo... a menos k o metam a 1999€ n estou a ver k seja grande substituto, agora dizerem k n há stock de x1010 é outra coisa, agora n digam é k o nx7000 o substitui)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Elohim » Segunda Nov 10, 2003 20:12

alfatek Escreveu:kinky, que problemas é que te referes?

Quanto ao cabo para a tv eu ainda n tive tempo (e n encontrei na worten) um cabo s-video -> rca/composite por isso n sei se é dos meus cabos (meio marados pk vinham em placas gráficas) que a imagem fica P&B (ou seja um cabo mal feito) ou se é mesmo os cabos k se vendem k estão todos mal feitos. Sinceramente desconfio que é mesmo dos cabos k aki tenho.

Eu comprei esses cabos na Worten (s-video -> rca/composite), liguei-os à televisão, e não tive qualquer problema, nem na imagem nem no som! Aliás, para filmes, como é uma televisão grande, a imagem é óptima! :)

Já experimentei ligar a um video, ligado a uma outra TV (porque não tenho acesso ao canal AV, com esta tv), mas aí não consigo obter imagem.
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor alfatek » Quinta Nov 13, 2003 0:11

hmmm... na worten há cabos s-video -> rca/composite? é k já estive à procura e nada....
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Elohim » Quinta Nov 13, 2003 2:34

Comprei na Worten do Vasco da Gama.

Mas estou com um problema. Simplesmente deixou de funcionar!!! :(

Não sei o que aconteceu. Parece que a saída s-video deixou de dar sinal. Nas propriedades avançadas dos múltiplos monitores a TV não é detectada! :( E procedi da mesma maneira que da primeira (e única) vez que consegui obter sinal na televisão.
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 13, 2003 13:05

às vezes também me acontecia o mesmo com uma Radeon 9700 Pro... solução: format c:
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Elohim » Sábado Nov 22, 2003 0:20

Bom, ainda em que não formatei o disco só para resolver esse problema, porque não funcionaria. :wink:

Tenho um disco novo, formatado e com o Windows instalado de origem, e parece que a saída s-video continua sem funcionar.

Vou ver se há drivers para actualizar a placa...
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes