Desta vez sou eu...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Desta vez sou eu...

Mensagempor badboi » Segunda Nov 03, 2003 23:14

Bem pessoal, desta vez sou eu que fiquei sem pc :'(... O pc não foi a vida, simplesmente deixei teoricamente de ter acesso a ele para as minhas coisas (umas zangas ca em casa, quem as não tem). E para não ser eu o culpado sempre de tudo por ser o mais novo mesmo sem culpa nenhuma... desisti de mexer no pc de trabalho ca de casa e vou comprar um para mim!

Preciso de o ir equipado aos poucos e poucos que a guita não é muita, tenho que sustentar as borgas da faculdade também :D :D :D

Ja esta aqui um pouco da historia da minha vida... lool Vamos ao que interessa!! Preciso de começar a comprar aos poucos... E estava a pensar para ja em meter uma board com grafica. Mas não sei se será muito bom investimento porque depois terei que comprar outra board provavelmente.

Que aconselham, comprar agora uma board com grafica que seja boa? Isso existe (medianas eu sei que existem, mas boas e com saida AGP para mais tarde meter uma grafica)? lool Alguem conhece algo assim? Ou será melhor investir agora ja na board e comprar um placa grafica em segunda mão, dessas gf4 440 mx ou algo do genero e dps investir em algo a serio?
Outra das hipoteses é comprar uma dessas motherboard com grafica que falei e dps comprar a board e uma grafica mais tarde. Ate não é ma ideia que assim faço dps um upgrate ao pc do meu pai e arranjo mais guito para a nova board e a nova grafica. Mas como é provisoria para mim, quero uma coisa que de para dar uns tiros a serio... n quero ca chips para graficas, manhosos...

Digam-me la de vossa justiça...

ps: Eu meti o post aqui, porque quero discutir todos os componentes do pc, um a um... ehehe sou mesmo chato! :D

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Pseudo » Segunda Nov 03, 2003 23:20

Isso de boards boas, com graficas boas é um bocado sugestivo, mas deixo-te uma sugestão.
http://www.ecs.com.tw/products/pd_spec. ... uct_id=260

:P
@SERVER@ AMD XP 1700+ 1024MB DDR266 ASUS K7V8X-X 40GB GEFORCE 2 MX 400 64MB

A Proud Owner of HP PAVILION ZE5640EA

http://pseudo.serveftp.com
Pseudo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 30, 2003 14:47

Mensagempor Stu3s » Segunda Nov 03, 2003 23:42

O chipset Nforce2 IGP possui uma Geforce4 MX 440 (acho eu) e de resto é uma board normal com AGP8x dual ddr e essas coisas.

Para intel tens o : i865G para pentium com o Extreme Graphics2 que eu n faço ideia da sua performances, mas isso podes procurar tu
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Kaipyra » Segunda Nov 03, 2003 23:58

Esse da intel não!!! Se não me engano é a mesma banhada dos portáteis!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor badboi » Terça Nov 04, 2003 0:31

Mas será que vale a pena ir para essas board? Ou estou simplesmente a deitar guito fora?

Vou a procura dessas boards com esse chipset a ver o que trazem... Para ver o que há e o que trazem. Se forem em conta talvez va mesmo para esse tipo de sistema e ate que não vou precisar de uma saida AGP porque essa Geforce 4 mx 440 da bem para o futuro sistema que colocarei, se obtar por este sistema!

Quem souber de boards deste genero bem conseguidas e com bons reviews faz favor de informar! :D

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor badboi » Terça Nov 04, 2003 0:43

Aqui sai o primeiro coelho da cartola, a board da asus a qual devias estar-te a referir...

http://www.asus.com/products/mb/socketa ... erview.htm

ainda so encontrei essa porque n tive tempo para procurar mais... amanha continuo...

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Stu3s » Terça Nov 04, 2003 1:56

*Note: Dual-channel DDR400 requires an AGP graphics card. Dual-channel DDR333/266/200 supported with AGP or integrated graphics.

Esta passou-me ao lado! Alguem sabe pq é q isto acontece?

N percebi ...
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Speed Dragon » Terça Nov 04, 2003 10:09

Bem, eu tb tenho k comprar um pc so para mim, pois ter o pc partilhado com o meu mano n ajuda la muito, e depois as culpas vem para mim ... adiante ....

As epox para AMD ( epnso eu ) tem umas boards boa com grafika OnBoard .... mas tb podes comprar uma board boa, e compras uma GF4MX440 k tb fikas muito bem servido
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Terça Nov 04, 2003 10:37

Epox 8RGA+ !

GF4 Mx 440 OnBoard e com chipset Nforce2, simplemente do melhor....

Special Features
AGP voltage settings are adjustable by BIOS
CPU clock settings are adjustable by BIOS
CPU V-core settings are adjustable by BIOS
Hardware Monitoring Function provided by Winbond
Keyboard Power On (KBPO)
Memory voltage settings are adjustable by BIOS
P80P Diagnostic LED
Suspend To RAM (STR)
Wake On Lan (WOL)

E boa para overclock.......

http://web.epox.com/html/motherboard.as ... lus&lang=1
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor badboi » Terça Nov 04, 2003 10:53

Stu3s Escreveu:
*Note: Dual-channel DDR400 requires an AGP graphics card. Dual-channel DDR333/266/200 supported with AGP or integrated graphics.

Esta passou-me ao lado! Alguem sabe pq é q isto acontece?

N percebi ...

Eu tambem li isso ontem a pressa e tambem estranhei isso. Se isso se comprovar, que é quase certo, essa placa não me interessa uma vez que vou comprar já DDR 400, devido aos preços a que hoje se encontra a DDR400 em relação a DDR 333, e é se não for para DDR 433 para depois optimizar com um OC. Mas ao comprar essa board é principalmente pra usar a grafica onboard durante uns tempos...

Quanto as ECS, eu ja as conhecia e nenhuma traz uma placa realmente a altura daquilo que eu quero. Porque a investir neste esquema, será no minimo numa Geforce 4 mx 440, e nenhuma ECS que vi tinha algo similar. Pelo menos pelas que vi, assumo que não vi todas!

Nessa Epox que o ]Birika[ mostrou, falta uma coisa essencial... o Dual DDR :'(, acho que vou desistir dessa ideia meio maluca de comprar essas board com grafica incluida, porque apesar de compensarem muitas vezes a nivel monetário, terei de comprar coisas que mais tarde não irei aproveitar. Eu ate investia num pc muito modesto para mim, mas se depois não meto o meu pai ao barulho e não o convenço a mudar o pc dele, fico com o material entalado! E não tenho guita de estar de 6 em 6 meses a comprar um pc novo...

Se alguem ainda conseguir encontrar uma board com isso que avise, que eu acho que vou desistir...

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor ]Birika[ » Terça Nov 04, 2003 11:20

Dual DDR ou Dual Channel ? Acho que não é a mesma coisa...

Mas não procures mais........ Não existe mais boards de jeito com grafica OnBoard. :roll:
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Terça Nov 04, 2003 11:32

deve tar ai a rebentar o chip grafico da ati nas mb - RADEON
9100 IGP- e akilo n parece ser mau de todo

nao sei e se ja saiu
http://www.ati.com/products/radeon9100igp/index.html
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor Stu3s » Terça Nov 04, 2003 18:23

Tens aqui algumas soluções com esse tal IGP 9100 que é claramente mais interessante que a Geforce4MX http://www.xbitlabs.com/news/mainboards ... 24714.html
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Terça Nov 04, 2003 19:32

segundo o k la diz o xip grafico e o 9200 por isso ja deve dar pa jugar minimamente os jogitos
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor metralha761 » Quarta Nov 05, 2003 15:03

Uma solução k pode resultar é comprares a tal bord com grafica (limitada aos 333 Mhz dual) comprares memoria a 400 Mhz mas meteres a 333mhz, kando tiveres a grafica passas para os 400 mhz.

Vai ser um aluta mt grande :D

boa sorte :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes