K anti-virus utilizar?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nabais » Segunda Fev 07, 2005 15:51

Para quem fala bem do AVG, tinha o AVG, pus o Kaspersky, e encontrou 10 virus... na casa da minha namorada tentei também o McAfee e encontrou mais uns 5 ou 6... o que deduzo que o McAfee e o Kaspersky sejam melhores que o AVG... O Panda, o Norton, o Avast são do pior que há... só deram problemas no PC, além de detectarem mal as coisas... outro que não achei mau de todo, mas não o testei bem, foi o BitDefender... Já testei mesmo vários antivirus, e esta é a minha conclusão (não obrigo ninguém a concordar, mas contra factos não há argumentos).

em termos de Spyware, reparo que toda a gente fala bem do Microsoft AntiSpyware... pois bem, eu venho falar mal... No PC da minha namorada, ele encontrava apenas 1 coisa, chamada PeopleOnTV ou parecido. Removia, mas ao reiniciar o pc isso tava lá de novo, mesmo com o "auto-protect". Instalei o Spy Sweeper, que é o meu preferido, detectou 31 Spywares, 3 cookies, eliminou tudo, e após reiniciar o pc as cenas não tavam lá na mesma... SpyBot não aconselho, pois já 2 vezes me fez qualquer coisa ao PC, pois mesmo eu sabendo que tava só a apagar spyware, e não coisas importantes, me lixou o pc... o Ad-Aware, coitadinho, nem faz nada... por isso, o meu voto vai para SpySweeper, apesar de aconselhar o uso de mais do que um software destes. Pessoalmente uso o Microsoft Antispyware para as coisas basicas, mas para a limpeza a sério o SpySweeper.

Em termos de firewall, a Sygate é boa, mas a Outpost é melhor. Outra que tou com curiosidade em experimentar, pois já ouvi dizer muito bem, é a Kaspersky Anti-Hacker... Só não aconselho a sério a ZoneAlarm. A BlackIce não posso comentar, pois não experimentei...

O que uso neste momento: Kaspersky Antivirus Personal Pro 5.0.18, Outpost Firewall Pro (não sei de cor a versão, mas é a ultima), SpySweeper (o ultimo) e o Microsoft AntiSpyware.
Super-Flower SF-201T3-S w/ Enermax Noisetaker 475AX
AMD XP-M 2600+@2200 - Cooled by Zalman 7000B AlCu
DFI LanParty Nforce 2 Ultra B 400 @Default
2x512MB AquaPC TCCD PC3200 CL2@2-3-3-11
Sparkle 6800NU@16x1,6vp - Cooled By Zalman VF700 AlCu
Nabais
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 12, 2004 20:00

Mensagempor PapaGigas » Segunda Fev 07, 2005 17:04

Nabais Escreveu:Para quem fala bem do AVG, tinha o AVG, pus o Kaspersky, e encontrou 10 virus... na casa da minha namorada tentei também o McAfee e encontrou mais uns 5 ou 6... o que deduzo que o McAfee e o Kaspersky sejam melhores que o AVG... O Panda, o Norton, o Avast são do pior que há... só deram problemas no PC, além de detectarem mal as coisas... outro que não achei mau de todo, mas não o testei bem, foi o BitDefender... Já testei mesmo vários antivirus, e esta é a minha conclusão (não obrigo ninguém a concordar, mas contra factos não há argumentos).

em termos de Spyware, reparo que toda a gente fala bem do Microsoft AntiSpyware... pois bem, eu venho falar mal... No PC da minha namorada, ele encontrava apenas 1 coisa, chamada PeopleOnTV ou parecido. Removia, mas ao reiniciar o pc isso tava lá de novo, mesmo com o "auto-protect". Instalei o Spy Sweeper, que é o meu preferido, detectou 31 Spywares, 3 cookies, eliminou tudo, e após reiniciar o pc as cenas não tavam lá na mesma... SpyBot não aconselho, pois já 2 vezes me fez qualquer coisa ao PC, pois mesmo eu sabendo que tava só a apagar spyware, e não coisas importantes, me lixou o pc... o Ad-Aware, coitadinho, nem faz nada... por isso, o meu voto vai para SpySweeper, apesar de aconselhar o uso de mais do que um software destes. Pessoalmente uso o Microsoft Antispyware para as coisas basicas, mas para a limpeza a sério o SpySweeper.

Em termos de firewall, a Sygate é boa, mas a Outpost é melhor. Outra que tou com curiosidade em experimentar, pois já ouvi dizer muito bem, é a Kaspersky Anti-Hacker... Só não aconselho a sério a ZoneAlarm. A BlackIce não posso comentar, pois não experimentei...

O que uso neste momento: Kaspersky Antivirus Personal Pro 5.0.18, Outpost Firewall Pro (não sei de cor a versão, mas é a ultima), SpySweeper (o ultimo) e o Microsoft AntiSpyware.

Boas..

Quanto aos Anti-Virus:

AVG é bom.. mas é entre os gratuitos.. percebes?.. nunca disse que era concorrencia aos pesos pesados da categoria.. mas pronto.. o BitDefender tenho experimentar a sua ultima versão (já me disseram que está muito boa).. de resto não há mais nada a acrescentar..

Quanto aos Anti-Spywares:

Considero ambos (M$ e Webroot) excelentes.. mas nenhum dos 2 é infalivél (obviamente).. acredito que aquilo que te sucedeu com o M$ foi um azar (pois podia ter sido o inverso).. mas pronto.. faltou-te foi falar no spywareblaster.. uma autentica maravilha na sua categoria..

Quanto aos Firewalls:

Ainda não experimentei a da Kaspersky.. pelo que não me posso pronunciar.. mas de resto tou de acordo contigo..

PS - Não te esqueças que um bom browser.. poupa muito trabalho a qq anti-spyware.. recomendo Opera ou Firefox.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Nabais » Segunda Fev 07, 2005 17:49

Claro :) Eu cá recomendo os mesmos browsers... pessoalmente uso o Firefox!

Outra coisa, programas de mail (mail clients). Outlook Express pode ser prático, mas é pouco seguro... pessoalmente usei até há bem pouco tempo, por ser mesmo o mais prático... Não gostei mesmo do Thunderbird, nem do Bat, entre outros que testei. O que comecei a usar há uns dias foi o Incredimail, e vou explicar porquê. Não uso as mariquices do programa, animações e isso. Tem pormenores técnicos fabulosos. Primeiro, tem um Advanced Mail Viewer, para ver mail tipo webmail (para quem não sabe, um programa que simula a ida à pagina do ISP, para ver o mail), tem um Spam Killer incorporado, que funciona às 1000 maravilhas, o Filter também não tem falhas... não vejo motivos para trocar por agora... spyware e isso não tem, por isso, aconselho, para quem quer uma coisa simples, com boas funções, desde que ignorem a tralha do programa ;) Quem recomendar mais mail clients também se aceita :)

Sobre o Microsoft Antispyware, não sei se terá sido azar, pois noutro PC detectei a mesma situação... o SpySweeper detectar várias coisas que o da Microsoft não detectou. O Spyware Blaster não conhecia mesmo... tenho que o testar ;)

o BitDefender novo, já testei a versão Pro, e pareceu-me bastante bom, e sem falhas. O que não testei, foi a eficácia dele a nível de detecção/remoção de virus. Mas a nível de opções, de interface, de firewall (traz uma), entre outras coisas, gostei mesmo muito.
Super-Flower SF-201T3-S w/ Enermax Noisetaker 475AX
AMD XP-M 2600+@2200 - Cooled by Zalman 7000B AlCu
DFI LanParty Nforce 2 Ultra B 400 @Default
2x512MB AquaPC TCCD PC3200 CL2@2-3-3-11
Sparkle 6800NU@16x1,6vp - Cooled By Zalman VF700 AlCu
Nabais
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 12, 2004 20:00

Mensagempor PapaGigas » Segunda Fev 07, 2005 20:12

Nabais Escreveu:O Spyware Blaster não conhecia mesmo... tenho que o testar ;)

É "SpywareBlaster".. tudo pegado.. lol.. e é uma mais valia em qq sistema (em conjunto com as restantes opções).. vais adorar.. ;)

Nabais Escreveu:o BitDefender novo, já testei a versão Pro, e pareceu-me bastante bom, e sem falhas. O que não testei, foi a eficácia dele a nível de detecção/remoção de virus. Mas a nível de opções, de interface, de firewall (traz uma), entre outras coisas, gostei mesmo muito.

Vou testar.. mas não sei se não prefiro testar a versão standart.. lol.. FW e Anti-Spam já tenho os melhores.. existem mais diferenças?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Terça Fev 08, 2005 8:32

Boas..

Só para avisar que já corri alguns testes á BitDefender Standart 8 (a versão pro não me atraio muito).. e pelo que verifiquei.. é uma das muito boas ofertas de AV's que existem no mercado.. embora o scan demore nas horas do *biip* (este e o SAV tão mesmo bem um para o outro.. lol).. e a capacidade de "eleminação" de viroses detectadas tb não é lá grande coisa (mais vale eleminar á unha.. lol).. acaba por ser compensado por uma excelente capacidade de "detecção" das mesmas.. que é acima de tudo aquilo que pretendo (numa amostra de cerca de 5000 virus.. onde cerca de 200 não são detectáveis por nenhum AV.. detectou cerca de 4500.. mas não eleminou nem metade dos mesmos.. lol).. tb controla as entradas no registo.. e tem mais umas coisinhas engraçadas (como é o caso das "news") que pretendo averiguar melhor.. ;)

EDIT: Bolas.. no meio de tudo isto.. apaguei a minha colecção de viroses sem querer (vou ter q tentar recuperar os dados quando acordar).. :(
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Terça Fev 08, 2005 14:48

Boas..

Isto é assim.. já tive uma surpresa (indesejada) com a BitDefender.. lol.. estava a realizar um scan completo.. e após uma eternidade (nunca vi nenhum AV se arrastar tanto num scan.. até mete dó).. FOI-SE.. LOL.. simplesmete DESAPARECEU.. LOL.. diga-mos que fiquei com um melão de todo o tamanho.. e logo agora que eu até estava a começar a ter uma apreciação positiva em relação á mesma.. mas pronto.. passado um pouco ressuscitou.. o que me fez pensar se este AV não será filho de Deus.. LOL.. não foi Jesus que fez o mesmo?.. ROTFL.. :lol: :lol: :lol:

PS - Diga-mos que não a posso achar má.. mas recomdá-la tb não o faço (pelo menos não enquanto não realizar mais testes á mesma).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Terça Fev 08, 2005 15:47

Boas,
tas a dizer que o AV maravilha, auto detectou-se como virus e limpou-se? lol
belo hehe volta mas é para o SAV ou o KAS :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Terça Fev 08, 2005 15:53

Tretabyte Escreveu:Boas,
tas a dizer que o AV maravilha, auto detectou-se como virus e limpou-se? lol
belo hehe volta mas é para o SAV ou o KAS :P

sem mais
Tretabyte

ROTFLÃO.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Todo_Trocado » Segunda Mai 30, 2005 23:13

PapaGigas Podes dar a tua opinião sobre o melhor antivirus freeware e comercial?

Tou a utilizar o avast, até agora não tenho razões de keixa, mas o unico problema é não limpar o virus, a não ser k tenhas actualizado o banco de recuperação.

Pelo k li axo k é o Karpersky (free) mas já tou todo trocado :P

Cumps. ;)
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 31, 2005 1:35

Todo_Trocado Escreveu:PapaGigas Podes dar a tua opinião sobre o melhor antivirus freeware e comercial?

Outra vêz?.. lol.. ok ok.. como gratuito continuo a preferir o AVG.. e como comercial a minha preferencia vai para o Kaspersky Pro.. boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes