Clix a 16Mb Mais uma vigarice p/aqueles que se Registaram

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Domingo Mai 15, 2005 1:42

Isso só quer dizer q ou n tens alternativas ou gostas de esbanjar dinheiro.

PS: Pelo menos compra uma pequena TV.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Domingo Mai 15, 2005 5:40

Azarael Escreveu:Isso só quer dizer q ou n tens alternativas ou gostas de esbanjar dinheiro.

errr.. sinseramente não percebi.. tipo.. a alternativa ao Cabo é o ADSL.. certo?.. e quanto ao dinheiro.. ui.. deixaste-me mesmo á nora.. :roll:

PS - Para gastar dinheiro numa TV.. gastava numa PC/TV.. LOL.. embora a TV "borre" a imagem (coisa que um CRT não faz).. mas pronto.. 8)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor L!nk » Segunda Mai 16, 2005 6:35

PApagigas em primeiro lugar quero-te dizer que estou solidario contigo,as coisas n te correram bem na clix,mas tb conheço pessoal que está satisfeito( e nao moram perto da central xD) e acho que se foi como tu dizes,eles acabaram por gozar com o cliente e ignorar o problema com uma resposta absurda.
Em segundo tenho-te a dizer que me parti a rir a ler as tuas tiradas inflamadas neste topico,aquelas do champagne e gambas fizeram-me lembrar o meu pai a falar "desses chulos" e trouxe-me lagrimas aos olhos e longas gargalhadas.
Espero sinceramente que encontres um isp que gostas,e tenho esperança que as coisas mudem muito em breve para melhor,e creio que o negocio internet tem melhorado bastante mais do que estava á espera neste espaço de tempo e que vindas mais soluçoes como powerline,wimax etc as coisas melhorem ainda mais.
Abraços.
L!nk
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 16, 2005 5:30

Mensagempor marasmo » Terça Mai 17, 2005 4:43

Para acreditar só se mudassem as mentalidades e elas não mudam facilmente.

Enquanto houver chulos neste país que o que investem pedem-no aos bancos depois passado um mês querem pagá-lo e ainda ter lucros!...

Se as coisas correm mal abrem falências é o caso da Via, da Oni que está pelos ajuste e etc.
marasmo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 30, 2005 2:42

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 17, 2005 4:50

L!nk.. não sei pq.. mas caiste nas minhas graças.. LOL.. foste o unico que compreendeu a "100%" o que tentei dizer este tempo todo.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Linovski » Terça Mai 17, 2005 7:06

tanto post...
respondento à questão original:
eu pedi clix 2mb no dia 26 de novembro de 2004, e ainda nepias.
Sou de braga, e por azar moro numa zona que supostamente é abrangida, mas na practica so quem esta ligado às centrais Braga1 e Braga2 é que tem. Todas as outras aguardam investimento ainda não feito pela clix...
Mas acredito que um dia terei clix... :)) lol

Já agora eu tenho vindo a contactar a clix e a PT em simultãneo.
Tiram-se conclusões interessantes...
Linovski
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 06, 2003 2:58

Mensagempor jc » Quarta Mai 18, 2005 19:58

marasmo Escreveu:Para acreditar só se mudassem as mentalidades e elas não mudam facilmente.

Enquanto houver chulos neste país que o que investem pedem-no aos bancos depois passado um mês querem pagá-lo e ainda ter lucros!...

Se as coisas correm mal abrem falências é o caso da Via, da Oni que está pelos ajuste e etc.

Tens toda a razão este país é de chulos e, por aqui se vê muitos
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor Attila » Domingo Mai 22, 2005 14:29

Desde o dia em k foi dito oficialmente k as velocidades iam todas mudar
k tenho tido um decrescimo na minha velocidade, isto é uma leitura feita agora mesmo e ñ estou a fazer qualquer tipo de downloads ou trafego de qualquer especie:

Your Speed is: 285.7 Kbps .......ya tenho andado nestas velocidades nem + nem -

Supostamente tenho ligação de 512kbps (k funcionava ate então a 430/440kbps media)

Agora rondo os 200 e por vezes 150kbps ...SEM trafego, é bom frisar.

E para rematar com alegria recebo este mail:

"A migraçăo do seu acesso ADSL na linha telefónica 21******* encontra-se programada para a semana com inicio a 27 de Junho de 2005, sendo que oportunamente irá receber a confirmaçăo da migraçăo."

Sou cliente da sapo ADSL
e é a 2ª mer** k me estão a fazer
ñ estou xateado plo facto de inda ñ ter os 2 mb prometidos tou xateado pk me andam a ROUBAR velocidade provavelmente para encher o cu a outros com tarifarios mais altos(ou é imaginação minha?)

http://www.descobre.com/digital/viewtop ... =5635#5635

Saudações
Attila
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 22, 2005 14:17

Mensagempor Manuela » Sábado Mai 28, 2005 0:23

Boas Pessoal.
Em primeiro lugar gostaria de felicitar o Papagigas pelos seus excelentes comentários.
Clix, Oni, Netcabo, Sapo, etc... é tudo a mesma cambada de ...... São piores do que os politicos... Prometem prometem e tudo na mesma.
Tenho o acesso ADSL da Clix e em Janeiro aderi ao acesso de 4Mbps e depois de 3!!! (sim 3) datas de passagem de um serviço para o outro...tá tudo na mesma... 512 Kbps e fazendo aqueles testes da treta nem a isso chega. Tá claro que já consegui uns aumentos de tráfico e umas mensalidades grátis após cartas de reclamação mas isso não é o suficiente.
A verdade é que estamos todos muito mal habituados. Estamos habituados a ser f****** e não podemos fazer nada.
Enfim. Vivemos em Portugal.
M.
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 02, 2005 20:02

Mensagempor thedarkdog » Domingo Mai 29, 2005 5:19

Manuela Escreveu:Boas Pessoal.
Em primeiro lugar gostaria de felicitar o Papagigas pelos seus excelentes comentários.
Clix, Oni, Netcabo, Sapo, etc... é tudo a mesma cambada de ...... São piores do que os politicos... Prometem prometem e tudo na mesma.
Tenho o acesso ADSL da Clix e em Janeiro aderi ao acesso de 4Mbps e depois de 3!!! (sim 3) datas de passagem de um serviço para o outro...tá tudo na mesma... 512 Kbps e fazendo aqueles testes da treta nem a isso chega. Tá claro que já consegui uns aumentos de tráfico e umas mensalidades grátis após cartas de reclamação mas isso não é o suficiente.
A verdade é que estamos todos muito mal habituados. Estamos habituados a ser f****** e não podemos fazer nada.
Enfim. Vivemos em Portugal.
M.

Oi... estas ligada com que modem ?... :roll:
"Life is what happens when you're busy making other plans"
thedarkdog
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 18, 2005 15:45

Mensagempor Manuela » Segunda Mai 30, 2005 19:21

Oi... estas ligada com que modem ?

Boas. Dlink DSL - G604T
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor thedarkdog » Terça Mai 31, 2005 10:49

Manuela Escreveu:

Boas. Dlink DSL - G604T

Estranho... :roll:

Mas esclarece-me uma coisa... ja te passaram para o serviço de 4Mbits?
É que não percebi se tinhas um acesso de 512kbits e pediste para te mudarem para um de 4Mbits ou se logo de inicio pediste um de 4Mbits...

Seja como for sincronizas-te a que velocidade?

Ultima pergunta, esta talvez mais dificil :D ...sabes a que distancia estas da central?...

thedarkdog
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Manuela » Terça Mai 31, 2005 21:20

thedarkdog Escreveu:
Manuela Escreveu:

Boas. Dlink DSL - G604T

Estranho... :roll:

Mas esclarece-me uma coisa... ja te passaram para o serviço de 4Mbits?
É que não percebi se tinhas um acesso de 512kbits e pediste para te mudarem para um de 4Mbits ou se logo de inicio pediste um de 4Mbits...

Seja como for sincronizas-te a que velocidade?

Ultima pergunta, esta talvez mais dificil :D ...sabes a que distancia estas da central?...

Boas.
Como na altura em que mudei de casa o acesso clix 4Mbps não estava disponível, contratei o serviço de 512 Kbps. Assim que ficou disponível aderia e hoje finalmente o serviço ficou activo.
Quanto a velocidades, agora nem chega nem de perto nem de longe às velocidades contratadas. Realizando aqueles testes banhada e fazendo downloads de files grandes do tucows e coisas do género, dá uma média de 1,3 Mbps. Mas vou deixar passar 48 horas desde que ficou activo para ver se isto vá ao sítio. Caso contrário, mais uma reclamação escrita :)

Pergunta ainda mais dificíl. Como sei a velocidade que me sincronizo? lol Não sei o que isso quer dizer. lol lol lol lol

Tb não sei a que distância está a central.

Bj.

M.
Manuela
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Terça Mai 31, 2005 21:57

Manuela Escreveu:Pergunta ainda mais dificíl. Como sei a velocidade que me sincronizo? lol Não sei o que isso quer dizer. lol lol lol lol

Tb não sei a que distância está a central.
.

E a velocidade que o teu modem diz que a ligacao tem
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor thedarkdog » Quarta Jun 01, 2005 15:11

Manuela Escreveu:
Pergunta ainda mais dificíl. Como sei a velocidade que me sincronizo? lol Não sei o que isso quer dizer. lol lol lol lol

...se tiveres um "simples" modem, quando estabeleces a ligação aparece na taskbar do windows (em baixo no lado direito) um icon com dois pc's que "piscam" quando ha uploads e/ou downloads... se passares com o rato por cima desse icon aparece a velocidade a que o modem está sincronizado...

...se tiveres um router com modem terás que aceder à pagina de configuração do mesmo e algures por lá estará essa informação... como o local depende de router para router não te posso indicar especificamente onde isso estará... :roll:

Pondo de forma simples... a velocidade de sincronismo é a velocidade maxima que o modem conseguiu comunicar com a central na altura do inicio da ligação...
Pelo menos dois factores influenciam o valor do sincronismo... imagina que na central está definido que a tua ligação é de 4Mbits (a velocidade contratada) mas se a tua linha for de má qualidade ou se estiveres muito longe da central, o sincronismo que o modem consegue pode não atingir os tais 4Mbits... ou seja, apesar da central te estar a disponibilizar os 4Mbits o modem no outro lado da linha pode não os "reconhecer" devido a ruido (má qualidade da linha) ou pura e simplesmente enfraquecimento do sinal devido à distancia...

Por isto tudo era importante saberes a que velocidade o teu modem/router se sincroniza......... apesar de que este possa não ser um dado importante para a resolução do teu problema ja que pode acontecer o caso de te sincronizares à velocidade contratada e ainda assim não a conseguires atingir... este é o meu caso, o meu modem sincroniza-se a 8Mbits mas em utilização não passa dos 3Mbits... mas isto é outra historia...

Espero ter ajudado... :roll:

thedarkdog
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes