Podem 2 antispy correr?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor kathanaz » Terça Mai 31, 2005 12:45

O que é um facto é que eu experimento também tudo o que me aparece á frente. Navego em tudo o que é sitio. E não tenho problemas com spyware.

Eu não sou nenhum pro também não sou noob, e percebo perfeitamente que a malta tem de começar do principio como eu fiz. E continuo a aprender todos os dias. É por isso que ando por aqui para aprender com a aqueles que sabem mais que eu.

O que quis dizer foi tão somente que melhor que tomar o remédio para curar a doença é preveni-la.

P.S. Tô a ver que tenho de acalmar, as baterias tão-se a virar para mim!
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 31, 2005 19:49

kathanaz Escreveu:P.S. Tô a ver que tenho de acalmar, as baterias tão-se a virar para mim!

LOL.. não sei pq dizes isso.. hehehe.. o meu comentário era "positivo" (pois aposto que não te referias á utilização do IE.. né?).. relaxa.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor kathanaz » Terça Mai 31, 2005 20:05

Népia PapaGigas :lol: . Tass bem. Afinal um pouco de controvérsia s e discussão saudável só ajuda a tirar conclusões
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MetalFatigue » Terça Mai 31, 2005 20:10

PapaGigas, olha que n é bem assim...até a pouco tempo concordava contigo, mas pude fazer um teste recentemente. Eu no meu PC tenho FF e IE, eu uso quase exclusivamente o FF, mas durante a semana só usa o PC o meu irmao que usa quase só exclusivamente o IE. Decidi instalar o m$ anti spyware a pensar encontrar varios spyware, mas encontrou so um que julgo ter sido instalado pelo meu pai de sem querer (ele diz sim a quase a tudo o que lhe aparece a frente).

Por isso concordo bastante com o kathanaz as pessoas tem e de ser mais conscientes de que a internet é um sitio tao inseguro como o mundo real. Como ninguem deixaria a porta de casa aberta ou nao permitiria que alguem lhe vende-se uma coisa sem estar consciente do que está a comprar. Isto é valido também para a internet.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 31, 2005 20:12

MetalFatigue Escreveu:Por isso concordo bastante com o kathanaz as pessoas tem e de ser mais conscientes de que a internet é um sitio tao inseguro como o mundo real. Como ninguem deixaria a porta de casa aberta ou nao permitiria que alguem lhe vende-se uma coisa sem estar consciente do que está a comprar. Isto é valido também para a internet.

Quem disse que eu não concordava?.. :roll:

PS - Não me venhas é comparar o IE ao FF.. e o FF ao Opera.. LOL.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Terça Mai 31, 2005 20:19

Concordar, com o que ele disse, é uma coisa.
A realidade da net é outra.
Tambem concordo. Temos que ter cautela, mas as vezes, só isso não chega.
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 14, 2005 21:22

Mensagempor maxfire » Terça Mai 31, 2005 21:05

PapaGigas Escreveu:comparar o IE ao FF.. e o FF ao Opera

O opera, é o browser do futuro.
Atentem nas novas caracteristicas, zoom, ou comando por voz...!!!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 31, 2005 23:01

maxfire Escreveu:Atentem nas novas caracteristicas, zoom, ou comando por voz...!!!

Ui.. zoom?.. isso já lá anda ao tempo.. hehehe.. não é novidade nenhuma no que toca ao Opera.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor sophia » Terça Mai 31, 2005 23:01

cu-cu :D dão-me licença que interrompa a vossa conversa para tentar resolver o meu problema?

pois bem, não sendo leiga, como ja disse, parece-me q o adware mais me está a dificultar que ajudar...tentei instalar o microsoft mas pelo q percebi n é free, por isso não fiz nepia

e já te as tinha recomendado numa outra thread muito similar a esta).. em qq dos casos: boa sorte..

papinha que é q eu faço:opera?...ou ff? é isso? qual o melhor p mim?não sou daquelas loucas que anda em tudo o que é site...na maior parte das vezes ando nos ditos fidedignos...e mesmo assim os spys teimam em perceguir-me :cry:
P4 2,9 Mhz
Mb ASRock
HD 40Gb+80Gb
512Mb Dimm
Cooler Artic Freezer 7
VGA GeForce2 MX 64 Mb
Monitor 17" Philips
sophia
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 18, 2005 0:00

Mensagempor PapaGigas » Terça Mai 31, 2005 23:08

sophia Escreveu:...parece-me q o adware mais me está a dificultar que ajudar...

Normal.. LOL.. não me leves a mal.. mas é o que a maioria do adware faz.. hehehe.. provávelmente querias dizer: ad-aware.. :P

sophia Escreveu:papinha que é q eu faço:opera?...ou ff? é isso? qual o melhor p mim?

Simples.. basta-te usar um browser alternativo (eu aconselho o Opera).. o SpywareBlaster a "correr desligado" (como eu gosto do som desta p*** desta contradição.. lol) para o caso de teres necessidade de ter que fazer uso do IE.. o Anti-Spyware a correr em tempo real.. e o Spy Sweeper para scans regulares.. e pronto.. caso tenhas para ai um daqueles fdp que não quer sair nem por nada.. hijackthis para cima.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor maxfire » Terça Mai 31, 2005 23:51

OFFTOPIC
PapaGigas Escreveu:Ui.. zoom?.. isso já lá anda ao tempo.. hehehe.. não é novidade nenhuma no que toca ao Opera.. ;)

...referia-me concretamente a inovação ERA.(Extensible Rendering Architecture).
Acrescentada na ver 8.

:oops: - my mistake sorry
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kathanaz » Quarta Jun 01, 2005 1:12

Ora boas a todos.
Mais uma vez reitero a minha posição palavra de ordem CAUTELA.
Agora temos mesmo de correr um AS de quando em vez para ter mais certezas que a maquina está limpa.
Mas não deixemos de falar também que o spyware e as viroses não são todas assim tão simples de apagar. O simples facto de o AS ou o AV apagar ou por de quarentena um file infectado só nos dá uma certeza… encontrou-o, agora anda por ai muita mer** dessa que reescreve programas cria rotinas apaga coisas substitui outras tantas e isso já não é pêra doce de reparar. De maneira que a Cautela é a chave do sucesso. Não se pense que andar “alágarder” na net não tem mal só porque depois se corre um AV ou AS.

Edited -> No momento ando a curtir o FF, é facil é barato e dá milhões (literalmente).

Edited again -> Que dizer esta dos milhões nã será tão literal. Mas com uma beca de imaginação até se ganha uns tostões! :lol:
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jun 01, 2005 2:24

kathanaz Escreveu:Não se pense que andar “alágarder” na net não tem mal só porque depois se corre um AV ou AS.

Well.. em qq dos casos.. conheçes algum esquema anti-spyware melhor que aquele que apresentei?.. :roll:

PS - Mais um que ainda não testou o Opera.. LOL.. é que nem precisas de dizer nada.. hehehe.. alem disso o Opera tb é gratuito (adware).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jun 01, 2005 8:21

Boas,
eu conheco 1, nao uses net, melhor nao ha...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor maxfire » Quarta Jun 01, 2005 11:00

exacto!
Mas se pensas, que ser cauteloso chega, ta bem.
Mas nao deves usar tambem o msn, software p2p, segurança maxima, na configuração do browser, e nao deves confiar na maioria das paginas que abres. Em suma, como diz o tetrabyte, desliga a net, que é mais facil.
Ou melhor, desliga o PC...
Com certeza que é mais cauteloso ainda!
maxfire
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes