TV-cabo para 2 televisões?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor metralha761 » Quinta Out 30, 2003 2:06

oc_night, num dá pa ligar o modem da netcabus ao switch/hub directamente, pelo simples facto que a netrabus corta a ligação kando é detectado + k 1 IP. :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Taxus » Quinta Out 30, 2003 2:17

metralha761 Escreveu:oc_night, num dá pa ligar o modem da netcabus ao switch/hub directamente, pelo simples facto que a netrabus corta a ligação kando é detectado + k 1 IP. :D

:?: :?: :?: :?:
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor metralha761 » Quinta Out 30, 2003 2:25

Taxus Escreveu:
metralha761 Escreveu:oc_night, num dá pa ligar o modem da netcabus ao switch/hub directamente, pelo simples facto que a netrabus corta a ligação kando é detectado + k 1 IP. :D

:?: :?: :?: :?:

O k é k não percebeste? :?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Out 30, 2003 18:07

ja sabia q n dava por um hub, mas disseram q com router da.... e eu nao queria gastar uma pipa de massa que nao tenho num...
thnx pela ajuda []

ja agr, sera que isso vai afectar os pings (mmo sem o server a correr o emule) no pc cliente? tipo queria continuar a poder jogar wolf et 8)
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Out 30, 2003 19:45

Para continuares a usar o emule baixas o upload e tá a andar! Eu já fiz isso com o CS mas foi ha um tempo atras em que a minha ligação era uma ligação de jeito! Agora tá quieto! NEm jogo....... lol So Max PAyne 2 :twisted:
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Stu3s » Quinta Out 30, 2003 19:48

Existem Hubs com função de proxy server, ou seja podes partilhar o mesmo IP pela rede.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Out 30, 2003 19:51

Mas o melhor não é um router? Eu ainda não sei quando vou ter PC só meu, mas quando tiver vai ser um router para partilhar..........

O Jota.Rip já explicou num post qualquer como é que trabalhavam os Routers/Hub/Switch e o melhor é mesmo Router...... :wink:
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor metralha761 » Quinta Out 30, 2003 22:56

E dentro dos routers existe bons medios e maus.

A principal diferença está k no router faz a gestão dos pacotes eficientemente, e tem firewall.
O switch faz a gestão de pacotes eficientemente (tb depende do hub) e não tem firewall.
O HUB é burro pa caraças, num faz nada para além de repetir os pacotes para todas as portas.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Out 31, 2003 11:01

HUB:
É o mais barato, mas é o que menos desempenho dá á rede, pelo facto que o HUB funciona tipo repetidor. Por outras palavras, ele envia a informação para todas as portas, levando a 1 excesso de pacotes, 2 a 4 PC's, nada de grave, mas agora imaginem vários PC's pode legar a um caos. Também é possivel ligar hubs a hubs (usando cabos cruzados entre os hubs).

Switch:
È identico ao HUB, mas em vez de repetir a informação pa todas as portas, envia pa porta conveniente. Assim faz uma melhor gestão da informação, não levando tão fácilmente ao caos da rede.

Router:
È identico ao Switch acrescentando o firewall e a uma melhor gestão da rede, até mesmo o controlo da rede, a melhor opção, mas também a mais cara.

Para as ligações em rede com modems (adsl/cabo) deve-se usar o router, pelo facto da melhor gestão da rede, e também por o facto de o ISP detecta kantos IPs estão ligados ao modem, e se forem mais do que o estabelecido (normalmente é 1) corta a ligação temporariamente. O que o router faz é criar uma mascara do IP na porta primária, e assim contarna o problema.

By metralha761

Pensei que fosse o Jota.Rip que tivesse postado..... ele apenas confirmou!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SkyWalker » Sexta Out 31, 2003 14:26

Meus caros...

Por amor de Deus, ao menos não baralhem as pessoas...
As explicações de Hub's e Switches são aceitaveis... agora a de router é perfeitamente incrivel!

Router:
È identico ao Switch acrescentando o firewall e a uma melhor gestão da rede, até mesmo o controlo da rede, a melhor opção, mas também a mais cara.

Um router idêntico a um switch???

Vamos lá a esclarecer as coisas...

Um router é um equipamento que permite ligar duas redes diferentes, ou, utilizando uma definição mais ampla,
On the Internet, a router is a device or, in some cases, software in a computer, that determines the next network point to which a packet should be forwarded toward its destination. The router is connected to at least two networks and decides which way to send each information packet based on its current understanding of the state of the networks it is connected to. A router is located at any gateway (where one network meets another), including each Internet point-of-presence. A router is often included as part of a network switch.

Não têm rigorosamente nada a ver com Switch... agora o que podemos dizer é que existem routers que trazem integrado um switch, isso é completamente diferente. Por exemplo, eu tenho um router BESFR-41, que a própria Linksys especifica como "BEFSR41 - EtherFast® Cable/DSL Router with 4-Port Switch".

Existem alguns switches que permitem algum processamento a nível da camada 3, mas isso não os torna routers, mas sim Switch Layer 3.

Os routers que muitas vezes estão disponíveis para venda no nosso país, é que têm, normalmente, mais algumas características, pois destinam-se ao mercado residencial, tais como terem algumas portas de switch, eventualmente firewall integrados, Wireless Access Points.
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 31, 2003 15:27

SkyWalker tens razão :D engano meu :P

O router faz a ligação enter duas redes e com uma firewall pelo meio.

Sorry ppl por cometer esse erro.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkyWalker » Sexta Out 31, 2003 16:55

metralha761 Escreveu:SkyWalker tens razão :D engano meu :P

O router faz a ligação enter duas redes e com uma firewall pelo meio.

Sorry ppl por cometer esse erro.

Desculpa metralha, mas volto a dizer... não tem nada a ver com firewall's... o objectivo do router é interligar redes... nada mais do que isso. Tudo o resto são "extras"...
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor confuso » Domingo Nov 02, 2003 21:05

Bem,obrigado a todos pelas explicações. :-)
Cumprimentos
confuso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:13

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Terça Nov 04, 2003 19:41

aki na minha home vem o cabo da netvisao ate a caixinha branca a partir dai ligaram so o cabo do modem e outro a placa de tv dps disto e td ligaçoes "artesanais" feitas por mim e pelo meu kota e so noto problemas a seguir ao video onde o sinal e dividido em 3

A partir dai é o degredo msm com amplificadores pa cada 1 dessas saidas na da sala da assim meio po rasca de td e a do quarto dos meus kotas nem vale a pena falar.

Ja agr kando tinha 2 amplificadores ligados em serie o sinal era bastante pior do k kando tinha so 1 n sei de k sera isto mas deve ser kk tipo de incompatibilidade.
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor badboi » Terça Nov 04, 2003 22:14

Epa quando tens o cabo muito partilhado o que tens que fazer é meter um amplificador de sinal no inicio da tua rede, ou seja, onde entra o cabo para tua casa. Agora tens que arranjar um amplificador a medida das saidas que tens... mais ou menos potente...

Cada saida do amplificador deve ter no maximo para 3 saidas... Mas isto não é recomendavel, a menos que não haja outra hipotese... Ter uma rede interna unica em casa em que não da para passar dois cabos por exemplo! Mas isso tambem vai depender se tiveres um bom ou mau amplificador de sinal. O sinal da netcabo deve ser unico ou ter apenas mais outra ligação para ser o mais "limpo" possivel, senão com entrada de mais ruido da rede la se vai a qualidade de serviço...

Um amplificador normalmente deve trazer 3 saidas e cada saida pode ser divida em dois normalmente... em 3 em casos exepcionais... o que da 6 aparelhos ou mais... Acho que ja perceberam quantos equipamentos podem ter em casa, tudo dependendo claro do vosso amplificador de sinal...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante