Sem restrição no orçamento.

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sem restrição no orçamento.

Mensagempor varela » Quarta Jun 01, 2005 15:53

Não tendo restrição no orçamento para um portátil, o melhor será o novo Qosmio?
Será um portátil que vai ser desfrutado ao máximo, para jogar, para dvds, para gráficos,etc..
Interessa-me claro a autonomia também mas apesar de esta ser escassa no Qosmio a sua configuração e qualidade faz me esquecer um bocado esse ponto. Não pretendo que o portatil me substitua o de mesa, mas que esteja ao melhor nivel de um de mesa. Sou um bocado aficcionado pelos centrinos, dadas as suas capacidades peculiares.
Mas gostava de ouvir opiniões. Com orçamento limitado pensei mto nos Acer..apesar de gostar de poder ter mais orçamento para um Asus que sp me atrairam..agora sem orçamento limitado, o Qosmio atrai-me pela qualidade inerente à marca e suas especificações, mas nunca o escolheria se não tivesse esta hipotese de orçamento.
Cumps
varela
Novato
Novato

Registado: Quarta Jun 01, 2005 15:45

Mensagempor InUrAnUs » Quarta Jun 01, 2005 16:35

Isto é a tua opinião pessoal sob forma de dissertação ou é tens alguma questão especifica? E já agora, porquê o orçamento ilimitado? Andas com sorte ao jogo?

Recomendo o Asus W2V que está aí a chegar ao mundo ocidental... Grande bicho!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor varela » Quarta Jun 01, 2005 16:48

Lol. Por acaso acabou por ficar assim um bocado dissertação. Começei com a pergunta e acabei por dar a minha modesta opinião. Não sou propriamente um leigo em portatéis mas também acho que visto o grande investimento que se faz nele, a maior quantidade de opiniões dá a melhor escolha.
Quanto a n ter restrição, vou adquiri-lo pela empresa em que trabalho.
A permuta que arranjámos é suficientemente grande para eu ter manobra de escolha de portátil e ainda adquirir mais material informático para a empresa, mas isso vejo mais tarde. Agora quero é um novo portatil para mim, e felizmente que seja o melhor do mercado.
cumps
varela
Novato
Novato

Re: Sem restrição no orçamento.

Mensagempor dfm » Quarta Jun 01, 2005 17:01

varela Escreveu:Não tendo restrição no orçamento para um portátil, o melhor será o novo Qosmio?

É no mínimo uma excelente aposta. Lembro-te apenas que a autonomia é um ponto fraco neste modelo. Mas já que não tens restrições no orçamento podes sempre investir numa 2ª bateria ou numa unidade externa.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Re: Sem restrição no orçamento.

Mensagempor rome » Quarta Jun 01, 2005 18:40

varela Escreveu:Não tendo restrição no orçamento para um portátil, o melhor será o novo Qosmio?
Será um portátil que vai ser desfrutado ao máximo, para jogar, para dvds, para gráficos,etc..
Interessa-me claro a autonomia também mas apesar de esta ser escassa no Qosmio a sua configuração e qualidade faz me esquecer um bocado esse ponto. Não pretendo que o portatil me substitua o de mesa, mas que esteja ao melhor nivel de um de mesa. Sou um bocado aficcionado pelos centrinos, dadas as suas capacidades peculiares.
Mas gostava de ouvir opiniões. Com orçamento limitado pensei mto nos Acer..apesar de gostar de poder ter mais orçamento para um Asus que sp me atrairam..agora sem orçamento limitado, o Qosmio atrai-me pela qualidade inerente à marca e suas especificações, mas nunca o escolheria se não tivesse esta hipotese de orçamento.
Cumps

Comparativamente ao Qosmio optava pelo LG LW70 sem a menor duvida!

E porquê? Porque em vez de pesar mais de 4 quilos pesa apenas 3 quilos.

E é semelhante ou melhor que os outros concorrentes em todos os outros aspectos incluindo caracteristicas, qualidade, ecran, autonomia, bla bla
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor InUrAnUs » Quinta Jun 02, 2005 2:35

No Asus W2V, esqueci-me de colocar os specs...

Pentium M 760 2.0GHz, 1024MB RAM DDRII-533, ATI X700 128Mb, hdd 100MB 5400rpm, monitor 17'' WSXGA+ 1680x1040 glare type thingy e uns miseros 3.5kg, num belo dum aluminio preto... Colunas 5.1 (sim, traz um subwoofer incorporado), sintonizador TV com comando à distancia e mais uma data de mariquices...

Tudo por menos de €2500 (na Alemanha, claro! Mas os preços dos Asus nunca diferem assim tanto de lá para Portugal).

Isto é que vai ser um portátil!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor varela » Quinta Jun 02, 2005 9:44

Excelente proposta. Ainda não tinha ouvido falar deste novo modelo. Já estive a ver imagens e as especificações e é de facto um portátil elite para fazer frente ao qosmio por um preço inferior. Não escondo a minha preferência por Asus, por ser a marca que sp adotei nos componentes para pcs desktops que montava. É sem duvida uma marca de referência. O design é logo outro ponto a favor destes portateis. Se já o W1 me atraiu este ainda mais. A dúvida que tenho, é para quando está prevista a chegada deste quebra corações ao mercado nacional?
Aproveito para agradecer os comentários que tem vindo a deixar aqui, sp consultei mto este forum, mas nc me tinha inscrito nem postado nada, mas ja sabia que quando precisasse, iria ter a ajuda necessária.
Cumps
varela
Novato
Novato

Mensagempor Twin350P » Quinta Jun 02, 2005 9:47

Boas,

melhor do que isso tens o Fujitsu-Siemens Amilo M3438, ou o M4438.
17" wsxga 1440*900
Pentium M 1.73ghz a 2.13ghz
1GB ddrII
80 GB SATA (5400rpm) ou 2*80 GB SATA (Raid 0 ou 1)
Nvidia GeForce 6800 Go 256MB
DVD double Layer
leitor de cartões 4 em 1
wirless
2 anos de garantia
3,5 a 4,1 kg
1678 EUR !!!!

já com iva numa loja alema que dá para vir com teclado português.

Cumprimentos.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor rome » Quinta Jun 02, 2005 11:03

varela Escreveu:Excelente proposta. Ainda não tinha ouvido falar deste novo modelo. Já estive a ver imagens e as especificações e é de facto um portátil elite para fazer frente ao qosmio por um preço inferior. Não escondo a minha preferência por Asus, por ser a marca que sp adotei nos componentes para pcs desktops que montava. É sem duvida uma marca de referência. O design é logo outro ponto a favor destes portateis. Se já o W1 me atraiu este ainda mais. A dúvida que tenho, é para quando está prevista a chegada deste quebra corações ao mercado nacional?
Aproveito para agradecer os comentários que tem vindo a deixar aqui, sp consultei mto este forum, mas nc me tinha inscrito nem postado nada, mas ja sabia que quando precisasse, iria ter a ajuda necessária.
Cumps

os ecrans da Asus não são nada de especial
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor Gak » Quinta Jun 02, 2005 11:38

Sem ofensa mas, "paguem as empresas"...

Por não haver contenção precisamente deste tipo é que o país anda nestas condições!

Relembro, estou a dar uma "bujarda" para o ar, não é para ofender ninguém, mas só pelo que dizes, é o que parece.

Visto que se fosse dinheiro teu, já o orçamento não era limitado...
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor varela » Quinta Jun 02, 2005 13:24

Acredita q concordo plenamente ctg. E acredita q a minha empresa n está nada bem financeiramente por outrora ter havido excessos destes mas com dinheiro proveniente da nossa actividade. Eu por exemplo n tive subsidio de ferias nem de natal o ano passado e este ano axo q vai ser a mm m*rda. O q acontece aqui é q foi feita uma permuta com uma loja de informatica, ou seja, uma troca de serviços, neste caso em troca de publicidade nos nossos meios eles "pagam-nos" em material deles. Visto que eu mereço e vou ser um dos beneficiados nesta permuta, pq sou administrador de sistemas da empresa em q trabalho, e nem um equipamento decente eu tenho para mim, é de facto uma prioridade. E como eu tenho igualmente de pensar a longa prazo e como quase de certeza q dps o portatil fica para mim, quero realmente adquirir o melhor, não só para o meu trabalho actual dentro e fora da empresa, bem como, para o meu futuro. Porque acredita que eu não ganho o que mereço e a direcção é a primeira a reconhecer isso, mas nada podem fazer contra a situação financeira que nos persegue. Tentam assim compensar-me no que conseguem. Nomeadamente pelo menos ser o unico que recebe mesmo a horas. E neste caso, terem pedido à equipa comercial que tentasse arranjar uma permuta com uma loja de informatica. A nossa publicidade n é barata, mas é compensadora se fôr feita de uma determinada maneira. Mesmo que neste caso ronde 12mil euros. Sobre os quais eu tenho prioridade em escolher um portatil para mim.
varela
Novato
Novato

Mensagempor InUrAnUs » Quinta Jun 02, 2005 15:07

Xii... que inveja!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mike » Quinta Jun 02, 2005 16:36

rome Escreveu:
varela Escreveu:Excelente proposta. Ainda não tinha ouvido falar deste novo modelo. Já estive a ver imagens e as especificações e é de facto um portátil elite para fazer frente ao qosmio por um preço inferior. Não escondo a minha preferência por Asus, por ser a marca que sp adotei nos componentes para pcs desktops que montava. É sem duvida uma marca de referência. O design é logo outro ponto a favor destes portateis. Se já o W1 me atraiu este ainda mais. A dúvida que tenho, é para quando está prevista a chegada deste quebra corações ao mercado nacional?
Cumps

os ecrans da Asus não são nada de especial

Pode ser que acertem com o W2, se não optaria pelo LG LW70 ou pelo fenomenal Dell Inspiration XPS Gen 2, acho o Qosmio demasiado grande e feioso!
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante