Lentinhu..

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lentinhu..

Mensagempor sTikEr » Quarta Jun 01, 2005 20:21

pessoal tenho um prob...
o meu windows quando está naquela parte do load (com a barrinha azul a passar) está demorar muito tempo.. alias pai 5x mais do que qnd instalei de 1ªa vez...
acho q está lento de mais.. para resolver isto acham que a unica solução é formatar e instalar again ou existem alternativas menos radicais..
ty*
sTikEr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 29, 2005 8:26

Mensagempor chocobanana » Quarta Jun 01, 2005 20:35

O teu problema pode-se dever a diversos factores (o hardware que tens, o software instalado).

Se não adicionaste nenhuma peça de hardware, então mais vale formatá-lo e aproveitas e fazes logo uma limpeza geral de raíz.

Se tens hardware novo diz qual é e talvez haja outra via para solucionar o problema.
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Mensagempor sTikEr » Quarta Jun 01, 2005 20:52

tenh o P4 3.2 ghz..uma 9600xt.. 512 ram..
mas deve ser msm essa a unica solução..
pois antx o inicio era rapido..
mas por acaso ate nem tnh o dico mt xeio ta 30 GB.. acho q nem ta mt
sTikEr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor chocobanana » Quarta Jun 01, 2005 21:08

Mas acrescentaste algum hardware novo?

Já agora experimenta também desfragmentar o disco:
menu iniciar -> programas -> acessórios -> ferramentas do sistema -> desfragmentador
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sTikEr » Quarta Jun 01, 2005 21:28

desfragmentei a semana passadaa... mas está decidido, estas ferias tem de ser uma formataçãozita...
Ja agora uam duvida que gostava que me esclareceçem embora n seja bem desta secção.
O meu disco é Sata e eu nnca formatei um Sata.. ja me disseram que é um pouco diferente que us outros.. acham que me safo bem ou preciso de saber/fazer alguma coisa..
sTikEr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jun 01, 2005 21:53

Primeiro verifica que programas o teu pc esta a carregar no arranque, Não tens uns trojans, spywares e bichos afins.

Depois pra formatares isso (se optares por essa via) deves ter um Cd que veio com o disco com os controladores Sata para o windows reconhecer isso. Precisas passa-los para uma disquete.

Acho que nao esqueci nada....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Pboavida » Quarta Jun 01, 2005 22:01

sTikEr Escreveu:Ja agora uam duvida que gostava que me esclareceçem embora n seja bem desta secção.
O meu disco é Sata e eu nnca formatei um Sata.. ja me disseram que é um pouco diferente que us outros.. acham que me safo bem ou preciso de saber/fazer alguma coisa..

Corrijam-me se estou errado mas no início da instalação do XP aparece uma mensagem parecida como " for RAID external controler press F6" nessa altura tens que carregar em F6 e inserir a diskette com os drivers do controlador sata da tua MB.
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor sTikEr » Quarta Jun 01, 2005 22:21

pois.. diskette nao temos.. só cd de drivers.. secalhar está la.. de qualquer manei obrigado ja si o q tenho a fazer.
sTikEr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jun 01, 2005 23:02

sTikEr Escreveu:pois.. diskette nao temos.. só cd de drivers.. secalhar está la.. de qualquer manei obrigado ja si o q tenho a fazer.

Pois tens é que passar os drivers da controladora SATA pra uma disquete. O setup do XP só vai buscar controladores a disquetes (vá-se la saber porquê)
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor chocobanana » Quinta Jun 02, 2005 7:41

sTikEr Escreveu:O meu disco é Sata e eu nnca formatei um Sata.. ja me disseram que é um pouco diferente que us outros.. acham que me safo bem ou preciso de saber/fazer alguma coisa..

No caso da formatação, não importa se é sata ou ide, faz tudo normalmente e ignora esses boatos.

Pboavida Escreveu:Corrijam-me se estou errado mas no início da instalação do XP aparece uma mensagem parecida como " for RAID external controler press F6" nessa altura tens que carregar em F6 e inserir a diskette com os drivers do controlador sata da tua MB

Olha, acho que em príncipio não precisas dessa disquete de drivers porque só serve se tiveres dois discos em raid e como só tens um disco.... ;)
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor sTikEr » Quinta Jun 02, 2005 17:15

okis.. thkx pela ajuda =)
sTikEr
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Quinta Jun 02, 2005 18:51

Bem, pra formatar, depende de como o vais fazer.

Se for pelo windows ou outro SO, tudo bem, é igual a como sempre foi.

Mas se tas a pensar instalar o windows e formatalo pelo caminho, vais mesmo precisar duma diskette com drivers SATA. Como te disseram, o instalador do windows nao identifica discos SATA so por ele (pelo menos comigo), nem tao pouco le os tais drivers a partir de cds, só de diskettes. Como ele nem seker identifica discos SATA so por ele, nem seker vais conseguir passar do inicio da instalacao, qdo mais formata-lo. O que acontece é ke o windows diz ke nao tem nenhum disco presente, simplesmente nao instala e a tua unica opcao é sair do instalador.

Concluindo, tens mesmo ke fazer o ke o Mercy_PT e o Pboavida disseram.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor sTikEr » Sexta Jun 03, 2005 11:15

onde vou buscar essas drivers?
nao trazia nnh cd ou diskette cm elas.. e como nao fui eu q instalei de origem n sei...
sTikEr
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes