dual view?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

dual view?

Mensagempor clicaqui » Quinta Jun 02, 2005 10:44

Bom dia a todos! Alguém me sabe dizer se o modelo Acer - Aspire 1694WLMi LX.A4405.007 tem a possibilidade de, com um monitor externo, fazer visualização dual view em conjunto com o monitor do portátil? Infelizmente, nem na assistência técnica da Acer (!) nem numa das mais importantes lojas de informática nacionais sabiam garantir-me esta informação!!!

Peço, por isso a vossa ajuda já que aqui de certeza há peritos ou possuidores deste equipamento que me podem responder.

Obrigado.
clicaqui
Novato
Novato

Registado: Quinta Jun 02, 2005 10:19

Mensagempor clicaqui » Quinta Jun 02, 2005 16:26

Tenho pena de ainda não ter tido qualquer resposta.... é que isto está uma situação bem confusa.... a loja onde vou comprar o computador tem várias sucursais aqui no Porto, e numa delas garantem que este modelo não permite, noutra juram a pés juntos que sim. Estou à espera de um telefonema deles com a confirmação.... 8[
clicaqui
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jun 02, 2005 16:38

Já te respondi a essa questão num dos teus 3 posts sobre o mesmo assunto. Nomeadamente,

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=17030

De qualquer forma o próprio site da ACER fornece-te a informação que procuras.....

http://www.acer.pt/acereuro/page9.do?da ... =478687075
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor clicaqui » Quinta Jun 02, 2005 17:03

eu vi realmente a tua resposta só que esta e o link que indicaste poderão dizer respeito apenas à x600 e não à placa x700 que está instalada neste modelo de portatil. Quando liguei para a assistencia da acer eles NÃO ME GARANTIRAM QUE DESSE!!!!. Como na loja não se pode testar a situação sem eu comprar o computador, estou num impasse no mínimo bizarro :!:
clicaqui
Novato
Novato

Mensagempor Queen » Quinta Jun 02, 2005 18:31

Já pensaste consultar o site da ATI? Certamente devem ter informação com as características dessa placa.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:57

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Jun 02, 2005 19:29

E que tal ires a uma loja que o tenha exposto e veres in loco a resposta a essa questão?! Assim ficas com a resposta a essa questão e a eventuais outras que possas ter.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor clicaqui » Sexta Jun 03, 2005 10:54

Bom, só para terminar este pequeno episódio, queria descrever-vos o seu desfecho. No entanto, antes de o revelar queria dizer-vos que as consultas ao site da acer e ao site da ATI (placa gráfica) não são reveladoras. Queria ainda acrescentar que não é possível fazer um teste a um computador numa loja, já que (e segundo explicação da loja) a activação do computador obriga a definições iniciais do utilizador que transformam o computador num objecto que não é passível de ser vendido sem um reset ao sistema (a ser feiro pela acer). O que eu combinei é que hoje ao fim da tarde vou à loja, e na loja vamos ligar o computador e fazer o teste. Se não der... eles devolvem o dinheiro e ponto final. A ideia que eles tem é que o computador não vem preparado de origem para isso, é preciso fazer um download de um software...
clicaqui
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 03, 2005 11:23

clicaqui Escreveu:Bom, só para terminar este pequeno episódio, queria descrever-vos o seu desfecho. No entanto, antes de o revelar queria dizer-vos que as consultas ao site da acer e ao site da ATI (placa gráfica) não são reveladoras. Queria ainda acrescentar que não é possível fazer um teste a um computador numa loja, já que (e segundo explicação da loja) a activação do computador obriga a definições iniciais do utilizador que transformam o computador num objecto que não é passível de ser vendido sem um reset ao sistema (a ser feiro pela acer). O que eu combinei é que hoje ao fim da tarde vou à loja, e na loja vamos ligar o computador e fazer o teste. Se não der... eles devolvem o dinheiro e ponto final. A ideia que eles tem é que o computador não vem preparado de origem para isso, é preciso fazer um download de um software...

então vou-te contar um segredo. Com este portatil que estou a usar já é p terceiro Acer que uso e ambos os anteriores tive a mexer neles (em modelos identicos antes de os comprar. Até te digo mais, como fazem as grandes superificies para os terem ligados em demonstração? Pois é, eles veem instalados com uma aplicaçãozita que é criada mesmo pra esse efeito e na qual usas o portatil normalmente sem que seja preciso registar ou fazer quaisquer definição. Basicamente quando o compras a aplicação reiniciar toda as definições e escreve os parametros de segurança.

Digo-o por experiencia própria pois o primeiro acer que comprei eles nem desactivaram a aplicaçãozita e tive a brincar com ela uns dias.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagof » Sexta Jun 03, 2005 11:48

Só uma opinião pessoal:

Nenhuma marca decente iria fazer um portatil (ou placa video para portatil) que n desse a ligação a um monitor externo.
No meu caso dá tto na saida vga como na s-video a tv.
Um portatil já é construido a pensar nisso, n ha q ter duvida!
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 03, 2005 11:59

pagof Escreveu:Só uma opinião pessoal:

Nenhuma marca decente iria fazer um portatil (ou placa video para portatil) que n desse a ligação a um monitor externo.
No meu caso dá tto na saida vga como na s-video a tv.
Um portatil já é construido a pensar nisso, n ha q ter duvida!

Não percebes a pergunta dele. Pretende saber se permite dual view
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagof » Sexta Jun 03, 2005 12:21

Em todo caso, as respostas ja aqui mencionadas confirmam que sim...
Se ele googlar verifica que sim.
Reintero o que disse, portateis recentes e decentes fazem dual view.
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor Queen » Sexta Jun 03, 2005 13:14

http://www.ati.com/products/mobilityrad ... specs.html

Visual Display Flexibility
Flexible and easy-to-use interface for multiple display settings
LCD-EE™ display engine allows for support of the latest high resolution and wide-screen notebook displays such as WXGA (1920x1200) and QXGA (2048x1536)
165 MHz integrated TMDS transmitter, for support of DVI Digital Flat Panels at up to UXGA resolution (1600x1200)
230MHz integrated, Dual Channel LVDS
Integrated TV-Out Encoder
Dual RAMDACs at speeds of 400MHz
Integrated HDTV encoder, supporting component output (YPbPr) for both North American and Japanese D-link connectors
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:57

Mensagempor clicaqui » Sexta Jun 03, 2005 13:47

Dual Channel LVDS ou Dual RAMDACs, às tantas uma delas e DUAL VIEW é exactamente a mesma coisa. Obrigado a todos pela ajuda e paciência!

Um abraço
clicaqui
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes