Podem 2 antispy correr?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 02, 2005 0:24

kathanaz Escreveu:...Ler o contido da questão...

Quando não tou para ler.. é cancel pra cima.. hehehe.. de resto esse conselho está farto de ser dado neste forum.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor kathanaz » Quinta Jun 02, 2005 0:26

Eu acho que não disse nada de desinteressante. Mas pelos vistos sim.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor kathanaz » Quinta Jun 02, 2005 0:28

ok. antes de postar mais alguma coisa aqui vou ler os 100.000. posts do forum.

P.S. kathanaz volta ao modo shadow.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 02, 2005 0:48

kathanaz Escreveu:Eu acho que não disse nada de desinteressante. Mas pelos vistos sim.

Mas alguem disse isso?.. LOL. tem calma.. respira fundo.. e medita.. LOL.. aqui ninguem está contra ti.. até tou a curtir a tua prestação.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Creative Byte » Quinta Jun 02, 2005 11:43

Boas,

Não concordo com o verificar por AS de 6 em 6 meses :?

Alem de não carregar ser no botão YES em todas as janelas que aparecem no ecran tb tem que se ter muita atenção às defenições do browser, especialmente após se ficar infectado por qualquer coisa. :wink:
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor kathanaz » Quinta Jun 02, 2005 15:28

Back from the shadow mode.
Nada como umas horitas de sono para refrescar a carola

Eu sempre estive de acordo com vocês, é essencial ter Firewall Antivírus e Antispyware.
Agora tb deveram estar de acordo comigo quando digo que se os hábitos de navegação e manuseamento de sofware forem irresponsáveis não há nada que valha para proteger o PC. E por experiência própria vejo que na grande maioria dos casos a malta só vai adiando o inevitável, formatar a maquina.

É obvio que não estou a explicar isto ao PapaGigas nem ao maxfire nem a todos aqueles que o sabem. Mas achei que ficava bem nesta discussão relembrar o essencial, a tal cautela, pois de certo que muita mas muita gente mesmo vem ler este fórum para aprender, o que é também o meu caso.
Editado pela última vez por kathanaz em Quinta Jun 02, 2005 17:30, num total de 1 vez.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kathanaz » Quinta Jun 02, 2005 16:26

PapaGigas Escreveu:.. aqui ninguem está contra ti..

Thanks Brother. Boa onda. Eu tb n ando aqui contra ng. Já vejo este forum á bués. Comecei a meter a colher porque curti a malta que por cá andava.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Jun 02, 2005 18:31

PapaGigas Escreveu:
MetalFatigue Escreveu:Por isso concordo bastante com o kathanaz as pessoas tem e de ser mais conscientes de que a internet é um sitio tao inseguro como o mundo real. Como ninguem deixaria a porta de casa aberta ou nao permitiria que alguem lhe vende-se uma coisa sem estar consciente do que está a comprar. Isto é valido também para a internet.

Quem disse que eu não concordava?.. :roll:

PS - Não me venhas é comparar o IE ao FF.. e o FF ao Opera.. LOL.. ;)
~

Não estava a fazer a comparação, estava so a referenciar que apanhar spyware depende acima de tudo do uso que fazes na net, se for inconsciente estas tramado.

Eu também prefiro mais o FF, também estou a pensar exprimentar o Opera mas estou receouso porque a minha ultima experiencia com esse browser foi um pouco negativa, principalmente porque estava quase sempre a ir a baixo com erros.

Quanto a protecção contra spyware julgo que a melhor formula é mesmo a que kathanaz diz... cuidado na navegaçao. Claro que nao dispensa uma adiçao de 1/2 programas, mas a principal é a de ter cuidado.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor Nukke » Quinta Jun 02, 2005 19:04

OFFTOPIC:

Tive a experimentar o Opera 8.. mas ainda não foi desta... continuo a preferir o Firefox... até ver... ;)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor kathanaz » Quinta Jun 02, 2005 19:56

Também prefiro o FF. E depois de tanta coisa lá instalei M$AS em modo on, pensei cá pra mim também não perdes nada em experimentar. Corri o gajo e encontrou 10 suspeitos de crime… 10 extensões do firefox. :lol: :lol: :lol:

P.S. (Adware's)
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jun 02, 2005 23:15

MetalFatigue Escreveu:Quanto a protecção contra spyware julgo que a melhor formula é mesmo a que kathanaz diz... cuidado na navegaçao. Claro que nao dispensa uma adiçao de 1/2 programas, mas a principal é a de ter cuidado.

Well.. eu nunca disse o contrário.. lol.. só considerei que mais que cuidado.. há que ter ferramentas que evitem os desastres (por assim dizer)..
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor sophia » Quinta Jun 02, 2005 23:52

os spys venceram...vou ter que formatar o disco, mas como não sei fazer :oops: vou ter que pedir ajuda.

em todo o caso obrigada pelas ajudas :wink: .
P4 2,9 Mhz
Mb ASRock
HD 40Gb+80Gb
512Mb Dimm
Cooler Artic Freezer 7
VGA GeForce2 MX 64 Mb
Monitor 17" Philips
sophia
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 18, 2005 0:00

Mensagempor fastben » Quinta Jun 02, 2005 23:59

sophia Escreveu:os spys venceram...vou ter que formatar o disco, mas como não sei fazer :oops: vou ter que pedir ajuda.

em todo o caso obrigada pelas ajudas :wink: .

Boas

Nada como um belo de um Format C: para a máquina ficar 5***** e já sabes para a próxima todo o cuidado é pouco e toma as precauções que te foram indicando ao longo desta thread :wink:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Nukke » Sexta Jun 03, 2005 0:00

Formatar o disco todo?

Primeiro certificas-te que a drive de CD's está definida como Primary Boot Device. Isto é necessário para quando meteres o CD do Windows (ou Linux :P) na drive ele faça boot pelo CD. Após fazer o boot pelo CD é só seguir as instruções. No caso do windows, formatas o disco (em NTFS) e depois instalas o windows. Deste modo ficas sem nada no disco excepto a nova instalação do Windows.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jun 03, 2005 0:14

Um conselho 5***** é este: SYMANTEC GHOST (embora neste caso só evite futuros formats.. o actual é inevitável).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes