HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP Compaq nx7000 VS Acer Aspire AS2003WLMi

Mensagempor emi » Terça Nov 04, 2003 20:57

O Forum que se impõe!!

Sou novo por aqui, mas tenho lido já bastante.
Pelas conversas aqui mantidas, esta dúvida (que é a minha) paira fortemente no ar: qual a melhor compra entre estes 2 portáteis?

O segmento de mercado é nitidamente o mesmo (pois as características dos 2 portáteis são as mesmas), mas o Acer aparece a um preço muito mais convidativo (menos 100 contos) e com um excelente design (tal como o compaq).

Como quero avançar para a compra de um deles durante o proximo mês, e muita gente terá a mesma dúvida que eu, espero que contribuam para o brainstorming que se impõe.

Os 2 meninos:

Compaq:
Imagem

Acer: (vejam a excelente apresentação flash no site da acer, em http://global.acer.com/products/notebook/index.htm )
Imagem

Abraços,

Emídio
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor brazas » Terça Nov 04, 2003 23:20

Sem dúvida o Acer...
Melhor preço/desempenho do mercado..
Tou doido por ele!!
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor rpalves » Quarta Nov 05, 2003 1:13

Se n o $$$ n for problema eu ia pro nx7000

A velocidade do disco pra mim conta muito...
Rui Alves
rpalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 17, 2003 0:41

Mensagempor emi » Quarta Nov 05, 2003 2:00

brazas Escreveu:Sem dúvida o Acer...
Tou doido por ele!!

Ok, brazas, mas eu gostava de aqui ver ARGUMENTOS, não apenas clubismo. Bale? :wink:

Que é melhor preço, para já que os 2 ainda não estão à venda, não me diz muito. Na altura em que estiverem disponíveis para venda, a compaq pode perfeitamente igualar a Acer no preço. Melhor desempenho? Sou todo ouvidos...

O mesmo para o rpalves. Porque ias para o Compaq? Só pelo nome? Quais os teus argumentos?

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Quarta Nov 05, 2003 2:19

emi Escreveu:
Tou doido por ele!!

Ok, brazas, mas eu gostava de aqui ver ARGUMENTOS, não apenas clubismo. Bale? :wink:

Que é melhor preço, para já que os 2 ainda não estão à venda, não me diz muito. Na altura em que estiverem disponíveis para venda, a compaq pode perfeitamente igualar a Acer no preço. Melhor desempenho? Sou todo ouvidos...

O mesmo para o rpalves. Porque ias para o Compaq? Só pelo nome? Quais os teus argumentos?

Emi

nao é clubismo hehe..é amor à primeira vista..

Sem brincadeiras, o nx7000 tem a vantagem de possuir disco de 5400 rpm e o win xp pro..de resto são praticamente idênticos..

Os preços pra já(segundo a tabela da mbit,apesar de não possuir nenhum dos dois em stock) são de:

acer 2003 -1921,03
hp nx7000 - 2543,20

Uma diferença de 622.17 euros, não pagam(na minha humilde opnião) a marca, a diferença na velocidade do disco e nem muito menos o xp pro.

Mas é claro, que como tu disseste isso pode mudar.
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor rpalves » Quarta Nov 05, 2003 11:53

emi Escreveu:
Tou doido por ele!!

Emi

Oi !

Eu disse! A velocidade do disco. Era por isso que escolhia o Compaq se não fosse os €€€ um problema.

E sim a marca também da outra segurança que a ACER não. Mas falo sem conhecer a ACER
Rui Alves
rpalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor hununu » Quarta Nov 05, 2003 15:31

Compra o mais barato. Daqui a uns tempos compra um disco 7200 para o portátil e vende o original no miau, ebay, etc.

Um disco 7200 é mto importante para arrancar o windows (quem o use) e para arrancar os programas. Outras vantagens só para pessoas que trabalhem com programas que estejam sempre a usar o HD. Se for mais para CPU e trabalho leve, 622 não compensam de longe o nx7000. Há muitos relatos relativamente a diferenças de velocidade. Nem todos os discos de 7200 prestam por exemplo. Nem todos são bem feitos, e o mais provável é o que vem nos compaqs 5400 não ser nada de especial comparado com 5400 que compres depois, ou mesmo um 7200. (começam a aparecer mas ainda caros. Daqui a 6-12 meses vão estar baratos)
O da ACER é 4200? Eu não consegui descobrir na web afinal que velocidade era, mas como não dizem, é capaz de ser 4200 :-)

Entre ACER e Compaq a nível de assistência, eu questiono se a ACER não será MUITO MUITO melhor.... a ACER vai tentar sempre ser melhor pois está a tentar crescer em Portugal neste mercado.

A fama que eu conheço do apoio compaq nunca foi positiva... mas posso ter tido muito azar e só ter ouvido as histórias más :-)

De resto, parecem-me dois portáteis iguais... em que num pagas a marca, sem razões óbvias de vantagens a longo prazo. O problema é ainda n existirem nas lojas para um gajo ver o teclado e ouvir comentários das pessoas... Ah, e o nx7000 está à venda. Tens é simplesmente que o encomendar. E está à venda há pelo menos 2 meses.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor pmisterio » Quarta Nov 05, 2003 16:01

Novo por cá...
Parabéns ao forum, todo ele muito bom.
Ajudaram-me a comprar o belo e lindissimo portatil acer 2003 wlmi
Agora ainda estou com a panca dos centrinos? Afinal são ou não são bons? Velocidades equiparadas a pentium normal?
Hummm, ainda por cima ouvi dizer que os centrinos iriam ser descontinuados? Será verdade "Adiministrator"?
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 05, 2003 0:49

Mensagempor NAS » Quarta Nov 05, 2003 18:58

Pois tb já ouvi falar num lançamento de um novo processador móvel da intel... mas se for verdade esse provavelmente será muito caro e não acredito que o centrino venha a ser descontinuado...
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 10:10

Mensagempor emi » Quarta Nov 05, 2003 19:55

[quote="pmisterio"]Novo por cá...
Parabéns ao forum, todo ele muito bom.
Ajudaram-me a comprar o belo e lindissimo portatil acer 2003 wlmi
quote]

Olá a todos de novo!

Desculpem, mas não me queria desviar muito do tópico deste forum...

pmistério, já tens o Acer 2003??? Na tua mão?? 8O Relatório completo, sff...

rpalves, a Acer anuncia o seu disco a 60GB ATA/100. Bom, confesso que não sei comparar isto em relação ao 5400 rpm da Compaq. É inferior?

hununu, obrigado pelas dicas sobre o disco (q eu concordo). Quanto a estar à venda, é a velha história... só quando formos a uma loja e virmos os 2 a vender, lado a lado, é q poderemos comparar preços... N a credito q a Compaq (e os vendedores) se deixem ficar por esta diferença tão grande de preços, para 2 portáteis em tudo (quase) iguais. De resto, os portáteis q eles conseguirem vender nesta fase, por encomenda, deve ser só para os fanáticos q nem conseguem dormir à noite só pq têm de finalizar já a compra, às cegas.

Mas o que eu gostava de aqui fazer, era uma comparação minuciosa das diferenças entre os 2, por tópicos. Aí deve ser mais fácil decidir (espero). Para isso vou precisar da vossa ajuda, naquilo que me esquecer ou desconhecer. Aqui vai:

ACER________________________COMPAQ

disco 60GB ATA/100 (???)___________disco 60 GB a 5400 rpm

Memória standard DDR-333 MHz______Memória standard DDR-400 MHz

resol. nativa de 1280 x 800__________resol. nativa de 1680 x 1050

Visão simultânea em LCD e CRT,______(vis.simultânea?? Resolução extern 2048x1536 pxls)
de 2048x1536 pixels a 75MHz

3,35 cm de espessura______________3,56 cm de espessura

3kg de peso______________________2,95 kg de peso

Subwoofer incorporado_____________Reconhecido bom som JBL Pro

Bateria duração de 6 horas__________Bateria duração de 5 ½ horas

(Botão inexistente)________________Botão de bloqueio de pad (mt útil)

Modo Linux para fins multimedia______Não disponíel

melhor preço: 1921€ (mbit)_________melhor preço: 2495€ (ruadanet)

Mais alguma diferença a apontar??
Contribuam, se puderem.

Abraços,

Emi
Editado pela última vez por emi em Sábado Nov 15, 2003 14:26, num total de 8 vezes.
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pmisterio » Quarta Nov 05, 2003 21:47

Não ainda não o tenho mas já está encomendadinho eh eh eh
Não o comprei ás cegas até porque está encomendado mas se não gostar não o levo, é assim que tenho as coisas combinadas com a loja... Pessoas de confiança percebem

Na Mbit vão lá estar dentro de aproxidamamente 15 dias e pode-se ir lá ver, mesmo os que estão encomendados é uma questão de irem ligando. Mas meus amigos a nivel de diferença de preços do HP é brutal, são mais de 100 mocas. Vou tentar ver quanto custa o HP para quem lá trabalha, a titulo de curiosidade e depois digo-vos.

Agora é assim vejam a apresentação do acer 2003 no site oficial e babem-se meus amigos porque o portátil é lindissimo, foi depois de ler o forum e ve-lo lá tirei as duvidas, só um cego não vê...

:)
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor emi » Quarta Nov 05, 2003 22:19

Oi pmisterio. É bom já te teres decidido, e ainda por cima se foi com uma loja de confiança. É a mbit?

Eu ainda n me decidi.
Como já disse, duvido que a diferença seja maior que 40-50 contos assim que os 2 portáteis estiverem à venda (em stock).

Eu tb adorei o Acer e a apresentação que eles fizeram em flash. Caramba, os tipos esmeraram-se!

Mas se viste a minha comparação, e confirmando algumas características em falta, parece que o Compaq está liiiigeiramente acima do Acer. Valerá a diferença dos tais 50 contos (estimativa)? Não sei.

ALguém consegue confirmar os ??? na minha comparaçao?

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rpalves » Quarta Nov 05, 2003 23:08

A maxima resolução no Acer é 1280x800?

Isso para mim é mau. No minimo gostaria de aproveitar o monitor wide screen e por 1400x...

Já num monitor de 15'' fica bem, imagino num de 15.4.

De facto se n fosse os 100 contos de diferença n pensava duas vezes e ia para o Compaq.

Vamos ver se ate ao fim do mes n saiem novidades a este nivel...
Rui Alves
rpalves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor emi » Quinta Nov 06, 2003 2:06

rpalves Escreveu:A maxima resolução no Acer é 1280x800?

Isso para mim é mau. No minimo gostaria de aproveitar o monitor wide screen e por 1400x...

Já num monitor de 15'' fica bem, imagino num de 15.4.

Lá está... essa informação está online, mas poderá estar incorrecta ou somente incompleta. Pf confirmem tb estes dados, ajudando-me a mim a confirmar.

Realmente tb achei estranho, tratando-se das mesmas placas gráficas e monitores haver esta diferença de resolução nativa. Mas é o q está escrito nas brochuras...

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pmisterio » Quinta Nov 06, 2003 10:46

Bom dia, em resposta ao emi:
Não, não vou comprar na Mbit, na realidade são os mais baratos mas ainda estou á espera de um preço especial da loja onde costumo ir... Sempre quero ver se eles batem este preço.

RPalves, pois é verdade, dava jeito uma resolução maior de ecrân, mas não te esqueças que estamos a falar de diferenças de preço enormes e duvido ( Mister Emi ) que quando saiam que a diferença seja só de 50 cts como dizes.

Mas vamos aguardar, acredito mais que a Acer baixe os preços que os fulanos da HP...

A nivel de caracteristicas acho que as mesmas deveriam ser desponibilizadas mais a fundo, até no site da acer ficamos um pouco na duvida do que o portátil tem ou deixa de ter, acho que nisso eles não se esforçam muito infelizmente.

Abraços...
Paulo F.
pmisterio
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes