sony vaio fs215z (compra em uk!)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

sony vaio fs215z (compra em uk!)

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Sexta Mai 27, 2005 10:51

keria vos pedir infos de kek axam desse portatil

vou comprar hj ou amanha ( mas tipo so vou o receber daki a uma semana.. pk ainda nem existe em "stock" acabou de ser inaugurado, exposto ontem!

mas gostava de ter ums backups do pessoal
kek axam?

hum vou ter um mes de "testes" eheheh dado k posso devolver na boa:P

eu vi as specs e kes... o screen eh altamente, e preciso de bom screen

kek axam do bixo?
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mai 06, 2004 18:24

Re: sony vaio fs215z (compra em uk!)

Mensagempor rome » Sexta Mai 27, 2005 11:22

TeC_TeRaByTe Escreveu:keria vos pedir infos de kek axam desse portatil

vou comprar hj ou amanha ( mas tipo so vou o receber daki a uma semana.. pk ainda nem existe em "stock" acabou de ser inaugurado, exposto ontem!

mas gostava de ter ums backups do pessoal
kek axam?

hum vou ter um mes de "testes" eheheh dado k posso devolver na boa:P

eu vi as specs e kes... o screen eh altamente, e preciso de bom screen

kek axam do bixo?

Não será FS215S? nas fn*c de cá já está exposto e não representa NADA de realmente interessante relativamente aos primeiros FS, têm os mesmos pontos fracos - grafica, autonomia, qualidade - e os mesmos pontos fortes - ecran, estetica.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor dfm » Sexta Mai 27, 2005 15:11

... Em termos de qualidade de montagem, do TFT e dos componentes em si, ficas mto bem servido.

Tem apenas em atenção que a placa gráfica é talvez um ponto fraco para quem pretender jogar a resoluções mais elevadas.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rome » Sexta Mai 27, 2005 16:10

dfm Escreveu:... Em termos de qualidade de montagem, do TFT e dos componentes em si, ficas mto bem servido.

Tem apenas em atenção que a placa gráfica é talvez um ponto fraco para quem pretender jogar a resoluções mais elevadas.

Cumprimentos !!

Só uma curiosidade dfm, a autonomia continuas a negar que é um ponto fraco da serie FS?

A qualidade é superior a um Acer ou HP, mas eu axo que não é um ponto forte, basta procurar em forums de renome internacional e imensa gente se queixa, por exemplo, dos encaixes de plastico que fecham o portatil e que se partem facilemente, de ruidos no ecran quando colocas o ecran em baixo brilho.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Sexta Mai 27, 2005 17:28

rome Escreveu:Só uma curiosidade dfm, a autonomia continuas a negar que é um ponto fraco da serie FS?

... Bom ... se queres dizer que as opções semelhantes da Toshiba ou da LG são superiores em autonomia... então concordo. Mas os seus TFTs tb não são Dual_Lamp (embora tenham excelente qualidade) !!

Continuo no entanto a garantir-te que com um bocadinho de esforço na configuração dos parametros da gestão da bateria, chegas às 3 horas de autonomia sem problemas. Será este valor suficiente ?.... bom isso já será um critério pessoal.

rome Escreveu:A qualidade é superior a um Acer ou HP, mas eu axo que não é um ponto forte, basta procurar em forums de renome internacional e imensa gente se queixa, por exemplo, dos encaixes de plastico que fecham o portatil e que se partem facilemente, de ruidos no ecran quando colocas o ecran em baixo brilho.

Foruns de renome internacional ..... desconheço !!!... (pelo menos não consigo descobrir um critério convincente)... os fóruns são baseados em opiniões anónimas e que facilmente são adulteradas... Procuraria antes informação técnica.
Qto à instabilidade em brilho reduzido, tal não faz sentido, pois o ganho consegue-se através de vários andares de "potência" ... o contrário já teria uma explicação mais simples...

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lancelot » Sexta Mai 27, 2005 18:02

OFF-TOPIC

Caro user dfm tens uma Pm enviada por mim.

Precisava de uma orientação da tua parte acerca de um assunto em particular.

[[[ ]]]
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor rome » Sábado Mai 28, 2005 2:41

dfm Escreveu:
rome Escreveu:Só uma curiosidade dfm, a autonomia continuas a negar que é um ponto fraco da serie FS?

... Bom ... se queres dizer que as opções semelhantes da Toshiba ou da LG são superiores em autonomia... então concordo. Mas os seus TFTs tb não são Dual_Lamp (embora tenham excelente qualidade) !!

Continuo no entanto a garantir-te que com um bocadinho de esforço na configuração dos parametros da gestão da bateria, chegas às 3 horas de autonomia sem problemas. Será este valor suficiente ?.... bom isso já será um critério pessoal.

rome Escreveu:A qualidade é superior a um Acer ou HP, mas eu axo que não é um ponto forte, basta procurar em forums de renome internacional e imensa gente se queixa, por exemplo, dos encaixes de plastico que fecham o portatil e que se partem facilemente, de ruidos no ecran quando colocas o ecran em baixo brilho.

Foruns de renome internacional ..... desconheço !!!... (pelo menos não consigo descobrir um critério convincente)... os fóruns são baseados em opiniões anónimas e que facilmente são adulteradas... Procuraria antes informação técnica.
Qto à instabilidade em brilho reduzido, tal não faz sentido, pois o ganho consegue-se através de vários andares de "potência" ... o contrário já teria uma explicação mais simples...

Cumprimentos !!

Como esperas que alguem acredite no que escreves neste forum se tu proprio não acreditas no que os outros escrevem, aqui ou noutro forum qualquer, preferindo a informação técnica que uma empresa dá, muitas vezes de forma distorcida por motivos de marketing, dos seus produtos?

Não me pareces capaz de entender o espirito de ajuda que representa um forum de discussão, seja aqui, seja na China, as pessoas não têm nada a perder só a ganhar sabes?

Já agora, o que escreveste é uma autoconfissão acerca de certas coisas que aqui escreveste anteriormente?

PS - um colega meu comprou um Toshiba M40 e ainda tem mais autonomia que o meu LG, 4 horas com tudo no maximo é obra, cada vez acho maior o escandalo um portatil como o serie FS ter 1h30 de autonomia
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Sábado Mai 28, 2005 16:09

rome Escreveu: Como esperas que alguem acredite no que escreves neste forum se tu proprio não acreditas no que os outros escrevem, aqui ou noutro forum qualquer, preferindo a informação técnica que uma empresa dá, muitas vezes de forma distorcida por motivos de marketing, dos seus produtos?

... Pelo contrário .... eu valorizo mto a opinião dos utilizadores do fórum .... mas tenho consciência que essa mesma opinião pode ser orientada de acordo com critérios questionáveis...
Por isso faço um cruzamento entre o "feedback" do fórum, com a informação técnica que obtenho e por último com a minha própria experiência com os equipamentos... Mas recuso-me a formar uma opinião baseada em apenas um destes factores..... tal atitude revelaria (no mínimo), má fé ....

Assim recomendo-te que te concentres apenas na tua opinião e não na minha ... (julguei que essa questão já tinha ficado resolviuda !?!)...

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Sábado Mai 28, 2005 16:49

dfm Escreveu:
rome Escreveu: Como esperas que alguem acredite no que escreves neste forum se tu proprio não acreditas no que os outros escrevem, aqui ou noutro forum qualquer, preferindo a informação técnica que uma empresa dá, muitas vezes de forma distorcida por motivos de marketing, dos seus produtos?

... Pelo contrário .... eu valorizo mto a opinião dos utilizadores do fórum .... mas tenho consciência que essa mesma opinião pode ser orientada de acordo com critérios questionáveis...
Por isso faço um cruzamento entre o "feedback" do fórum, com a informação técnica que obtenho e por último com a minha própria experiência com os equipamentos... Mas recuso-me a formar uma opinião baseada em apenas um destes factores..... tal atitude revelaria (no mínimo), má fé ....

Assim recomendo-te que te concentres apenas na tua opinião e não na minha ... (julguei que essa questão já tinha ficado resolviuda !?!)...

Cumprimentos !!

Offtopic: Eu insisto então. Com que fundamentos referes que a opinião de utilizadores pode ser orientada de acordo com criterios questionaveis? Porque dizem que a Sony não faz produtos perfeitos, sem falhas, etc etc? E tal como tu dizes para não m concentrar na tua opinião não poderia dizer o mesmo de ti e não falares de conspirações anti-Sony sem sentido quando te referes a opiniões de outros? Qual a metodologia para o teu cruzamento de informação? Quais os pesos que atribuis a cada? 1%, 98%, 1%? E como com esse metodo comparas com produtos que não experimentaste? Bla Bla Bla podia encher uma pagina para referir apenas que a tua opinião é que pouco conta, mai nada!
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Segunda Mai 30, 2005 15:34

rome Escreveu:
Offtopic: Eu insisto então.

8O ... faz o quiseres; em tópicos de domínio público não discuto questões pessoais... se quiseres discutimos a questão através de PMs...

Qto ao modelo Vaio Serie FS em questão a minha opinião é de qué é uma excelente opção...

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Sábado Jun 04, 2005 2:20

Oba oba ja ka nao vinha a tempos:S lol

eh assim ja dei conta de Stresses por aki , enfim anda prai fogo ja?

alguem comentou no faz de ser "S" e nao "Z" kaso te des conta "em uk" ha o "z";) mas eh assim desisti de tudo!!!GRrr RAIOS de sony

pra sacar do sony fs215Z tenho k pagar a pronto E AVANCADO ( pra possivelmente O RECEBER dentro de 4 a 6 SEMANAS??????) e se esperar pra ele vir na loja sao prai 6 a 8 semanas sem dizer asneiras ( nessa altura ja compro OUTRO MELHOR!!!!!!)

tou farto de pensar em portateis, epa.. nao consigo ver outro senao o sony mas cada vez mais.. penso k caga pra tudo ke portatil..

vou ficar com o meu amdzito desktop k pelo menos esse ta bom..e sempre abombar....kd entrar numa empresa ou acabar o meu cursito saco dum portatil

olho pra ki.. sony.. olho prali asus..

e nao tou pra ter um derrame cerebral nesta cena!!! pena pra sony perde um client lol .. mas tb nao faz falta ne... enfim..

pessoal sorry o desabafo... mas kd os manes da sony me disseram isso do prazo :S:S fd*** irritou me..

tava a contar comprar o bixo esta semana pra daki a duas semanas poder levar pra tuga.. kd foxe.. mas agr TA KIETO:S fd***

enfim valeu pelos helps mas.. axo k este topic ta mais k encerrado pra mim;)
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Sábado Jun 04, 2005 12:20

TeC_TeRaByTe Escreveu: pra sacar do sony fs215Z tenho k pagar a pronto E AVANCADO ( pra possivelmente O RECEBER dentro de 4 a 6 SEMANAS??????) e se esperar pra ele vir na loja sao prai 6 a 8 semanas sem dizer asneiras ( nessa altura ja compro OUTRO MELHOR!!!!!!)

..mas pq é que o queres mandar vir de uma loja UK ?... Existem versões PT (do modelo FS), por cá e lojas online cuja disponibilidade é praticamente imediata (para esse modelo)... e a versão 215S até é um pouco melhor. .... ou será que percebi mal ?

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor TeC_TeRaByTe » Sábado Jun 04, 2005 16:22

se vires donde eu sou;P aperceberas pkek eu kero levantar de uk..
eh assim eu tou a estudar em uk, atao torna se mais facil sacar o portatil daki...

mas eu agr tou :S:S .. e tipo agr deem um help memo precioso..
digam me do portatil compensa comprar o "z"? ek tipo vem com o dito cujo docking station ...(mais as colunas ) mas as colunas nao me interessam muito lol arranja se na boa baratex.. mas keria aproveitar o dockin station...

mas axam k sera preferivel comprar o "s" em vez do "z"? e depois comprar o dito dockin station?

ek akilo ia me dar um jeitinho "pkausa dos cabos"
ek aki em uk... so tenho um quarto pra mim.. keria aproveitar a ligacao da tv direto no portatil:P k espaco num kuarto CONTA e o kuarto ne grande.. pra tanta tralha

agr outro pedido pro pessoal,
daki a duas semanas tou na tuga por uma semana...
e como na tuga eh mais faxil de eu conseguir um credito...
aconselhem me.. como fazer e onde ir..pra levantar o dito cujo portatil nakela semana k ai tiver

desculpem a confusao;) mas ando aki com uns stresses .. e nao dei conta ontem foi descarga praki:S

thanks ja em avancado

dfm yah o 215s eh um cadinho mais rapido... tens razao mas conpensa uma beca com a troca pro dockstation axas? ou vou memo pro "s"?
TeC_TeRaByTe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor InUrAnUs » Sábado Jun 04, 2005 16:43

Desculpa-me perguntar isto, mas onde é que aprendeste a escrever e a falar?

E já agora, quantos cafés tomas por dia?
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor dfm » Sábado Jun 04, 2005 17:49

TeC_TeRaByTe Escreveu:se vires donde eu sou;P aperceberas pkek eu kero levantar de uk..
eh assim eu tou a estudar em uk, atao torna se mais facil sacar o portatil daki...

.... Eu percebi no entanto que pretendias uma versão PT (no que respeita ao teclado, mesmo que o SO fosse inglês) .....

Pessoalmente acho que o S é um negócio superior .... depois podes optar pela Docking Station ....

De qq das maneiras repito: vê nas lojas online como o notebookshop.de, ou qd vieres cá nas grandes lojas de informática. !!

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes