Monitores LCD - como o response time mente

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Monitores LCD - como o response time mente

Mensagempor alfatek » Quinta Nov 06, 2003 17:13

http://www.hardware.com.pt/noticias.php?id=659

Destaco a péssima pontuação que o Samsung SyncMaster 172X teve nos testes de jogos, mesmo afirmando que é um monitor de 16ms os jogos ficam simplesmente péssimos neste monitor, isto pelo menos segundo o autor do artigo.

É preciso dizer mais? ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Nov 06, 2003 19:11

LOL ... CRT forever apesar de para quem precisar de um monitor que ocupe pouco espaço o Hercules aí analisado parece ser mt bom para o preço que tem!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Quinta Nov 06, 2003 20:16

Idem aspas :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor metralha761 » Sexta Nov 07, 2003 0:55

...... cada um escolhe o k ker :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor alatakontigu » Sexta Nov 07, 2003 9:56

dependendo das suas necessidades :lol:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Nov 07, 2003 11:06

Uma coisa eh escolher... outra é ser melhor ou pior... ou será k eh assim tao dificil perceber a diferença?

Para mim basta-me um P4 2.4Ghz, mas não eh por isso k o melhor cpu eh o P4 2.4Ghz :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Nov 07, 2003 11:25

LOL Jota.RiP

Esse avatar só me faz lembrar o LastCaress do chupa-mos.com!

EU dou um exemplo... Eu se pudesse ia para um TFT 17" topo de gama, mas como não posso, opto por um TFT 15" "mediano" ou um bom CRT que aguente prai os 100Hz a 1024x768 que já é bom... Também um problema, é que já uso óculos e sinto a minha vista a chorar(depende dos dias! Posso estar 12horas sem chorar ou numa hora começo logo). Por isso estou mais inclinado para um TFT.
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Nov 07, 2003 13:23

ya e no teu caso o TFT eh melhor...
o k fico parvo eh pessoal a dizer k os TFT's tem melhor qualidade de imagem, k nao notam arrastamentos, k as cores sao mais vivas, etc, etc... quando toda a gente com 2 dedos de testa sabe k isso nao eh verdade...

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor wavee » Sexta Nov 07, 2003 14:04

Jota.RiP Escreveu:ya e no teu caso o TFT eh melhor...
o k fico parvo eh pessoal a dizer k os TFT's tem melhor qualidade de imagem, k nao notam arrastamentos, k as cores sao mais vivas, etc, etc... quando toda a gente com 2 dedos de testa sabe k isso nao eh verdade...

Cumps,

Se calhar há gente que tem a mania que sabe muito e não sabe nada, por acaso já trabalhaste com algum bom TFT?
Eu já trabalhei com bons tfts e com bons crts, e digo-te desde já que em multimédia (filmes,fotos) os tfts não dão qualquer hipótese aos crts, já em jogos se o TFT for bom nem notas diferença para um crt os pormenores em que se nota diferença muito dificilmente um humano a olho nu os consegue distinguir.
Não atires palermices para o ar sem ter bases em que te fundamentar....
Cumps

Ah e já agora nem sei para que se dão ao trabalho de ler reviews no toms :roll:
Toda a gente sabe que aí os reviews são pagos...
wavee
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 19, 2003 22:20

Mensagempor cmrosado » Sexta Nov 07, 2003 21:03

Tenho um TFT (sony X73) e não sei o que é arrastamento.
Tambem tenho alguns problemas de visão e não noto que os TFT's sejam assim tão melhores que os CRT's neste aspecto (às vezes ainda tenho a vista cansada - apesar de não cintilarem têm o brilho muito forte).
Quanto à qualidade de imagem: entre o CRT de 17'' que tinha com 3 anos, da Hp, e este não há comparação possivel.
Mesmo com Crt's melhores duvido que a imagem seja tão boa como num bom TFT.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Nov 07, 2003 22:43

Desculpem-me mas não consigo olhar mais para este tópico, e recuso-me a voltar a comentar !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Sexta Nov 07, 2003 23:21

LOL mais 1 guerra de TFT's :P.

Jota.RiP eu sinto em ti algo como desrespeitar as opiniões dos outros.

Escolher e tomar a melhor decisao é ser a melhor compra sem duvida alguma.
Para ti 1 CRT excelente supera 1 bom TFT, mas a mim 1 bom TFT supera 1 excelente CRT. Eis a minha opinião e eis a tua.

É como: qual das duas religiões é a melhor relegião? Cristã ou Judeu?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Nov 08, 2003 0:03

É pá pronto é assim, n csg, pronto ... acho que estás a exagerar um pouco metralha761 ! Ainda não existe nehum TFT que se compare a um CRT "ponto final" isto está mais que provado e comprovado. A única questão é esta: quero espaço - TFT. Quero boa imagem por bom preço - CRT. Quero esbanjar dinheiro num TFT topo de gama que não chega aos calcanhares de um mt bom CRT, só porque gosto de ter mt espaço livre - TFT ... LOL ... é simples não existem contra-argumentos suficiente/ válidos para se compararem TFTs a CRTs --- Não são como 2 religiões diferentes são como que 2 periféricos diferentes (pelo menos por enquanto) um em que a qualidade de imagem reina, mas o espaço nem tanto e noutro em que se passa total/ o contrário !!!...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Nov 08, 2003 0:41

Pronto... Porque é que os designers não usam um TFT?
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 08, 2003 18:29

Dos TFT's que já tive oportunidade de ver e testar a reprodução de imagem é inferior a um CRT, por exemplo filmes com ambientes escuros, enquanto num TFT é bastante dificil veres todos os tons de "preto->cinza" num CRT a reprodução de cor é bastante boa, isto é, se a lara croft está numa gruta num tft qs k n consigo ver-lhe a cara, num CRT vê-se bem... (sim... os TFT's com brightness ao máximo)

Quanto ao arrastamento parece.me que um excelente TFT de 20ms ou um real de 16ms já resolve o problema q.b., mas ainda n é a mesma coisa.

Depois tens sempre os ângulos de visão e afins....

Quanto à saúde ainda gostava que me explicassem o que é que os TFT's fazem melhor à saúde que os CRT's?

Não é a minha área mas segundo sei o problema dos monitores é ficares a olhar para um ponto fixo durante muitíssimo tempo, daí que se recomende que de vez em quando se olhe para outro sitio para basicamente "usar o focus" dos olhos. Gostava que me elucidassem qual a diferença na saúde de cada um dos monitores...

(A questão dos designers n é mto simples pk aí entram outras variaveis: custo, espaço, assistência técnica, fiabilidade, etc)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes