ESQUEÇAM TUDO O QUE VIRAM ATÉ HOJE!!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

ESQUEÇAM TUDO O QUE VIRAM ATÉ HOJE!!

Mensagempor poxexo » Sexta Nov 07, 2003 8:21

http://www.alienware.com/Configurator_P ... KU-EXTREME

comentários? Já sei que a assistencia deles sucka mas... que tal essa configuração e o design? Quando é que as marcas se começam a dedicar a este nicho cada vez maior de mercado?

E já agora, percam tempo a ver os maquinões, especialmente os Specifications Freaks Among Us! ;)
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 07, 2003 11:32

Não pago 700 contos só para ter uma caixa verde escarreta com um alien em cima. É que o resto é pouco mais que um banal desktop replacement, talvez com melhor construção, mas penso que não compensa.

Nicho fixe seria um em que podias comprar componentes e assemblar o teu próprio portátil ;-)!
Editado pela última vez por Kaipyra em Sábado Nov 08, 2003 0:16, num total de 1 vez.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Virille » Sexta Nov 07, 2003 11:47

Realmente concordo ctg Kaipyra... 700 mocas por algo verde com uma cara feia em cima! LOL
Agora mais a sério... são máquinas impressionantes, mas muito caras e totalmente fora do alcance do comum mortal!!!
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Nov 07, 2003 18:42

Ou seja, vão cá vender bem para o crowd do "papá papá, o meu portátil tem um risco. Compra-me um com marcianos de 700 contos, compra!"

"Tá bem filho, toma lá e compra 2, o outro fica para a mamã"
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor poxexo » Sexta Nov 07, 2003 20:26

é bom ver que o vosso sentido critico é tão apurado... estava-me a referir ao design do exterior dos portáteis que , a semelhança do que está a acontecer com os desktops, se personalizam visualmente. A Acer tem o modelo Ferrari que pessoalmente acho feio mas é terrivelmente original. Se eles o fazem é porque o vendem... sejam para os meninos dos papás, seja para os ligam ás aparencias, sejam para os que podem pagar para ser diferentes...
Vou tentar outra vez chamar a vossa atenção para o que realmente interessa que é chamar a um portátil Gaming system. Se vcs não pagavam 700cts para ter uma máquina destas não é só porque não gostam das caras feias... capisc€? ;). Eu se tivesse 500cts gastava nesta:
Alienware Magnesium Alloy Chassis
Pentium® 4 @ 2.8GHz 800FSB
User-Upgradeable Graphics
ATI Mobility Radeon 9600 128MB DDR
15.4" inch WideSXGA+ 1680x1050 LCD
40GB 5400rpm HDD with 8MB Cache
Infrared Remote control

Não quero descutir gostos, quero apenas chamar a atenção daquilo que provavelmente será o futuro dos portáteis
AMD64 3500+ 939 + XP-90; 1GB Mushkin
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kaipyra » Sexta Nov 07, 2003 20:39

Permite-me discordar!

O futuro de tudo o que é portátil, handeld ou o que seja é reduzir o tamanho e a facilidade de utilização, à medida que novas tecnologias são introduzidas no mercado. Para além disso tudo funciona numa lógica de redução de custos e tal consegue-se, por exemplo, com a standardização e integração do máximo número de componentes.

Isto significa que muito dificilmente este será um "protótipo para o futuro".

E olhando para as características do bicho, sem ter em conta o aspecto "da fashion", parece-me que se conseguem equipamentos mais baratos com as mesmas características.

Para mim, Centrino é que é um passo na direcção correcta.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor alatakontigu » Sexta Nov 07, 2003 21:30

nem mais!!! :D
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Elohim » Sexta Nov 07, 2003 22:20

Kaipyra Escreveu:Não pago 700 contos só para ter uma caixa verde escarreta com um alien em cima.!

Ahahahahah!!! Não estava à espera de uma resposta dessas, eheh...
:lol: :lol: :lol: :lol:
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 08, 2003 18:20

O mercado para users + endinheirados que querem um produto diferente do resto da maralha sempre existiu e sp existirá mas isso é uma fatia de mercado muitissimo pequena.

No caso dos portáteis é uma fatia ainda mais diminuta, o preço que a alienware cobra pelo design original é ultrajante, eu prefiro comprar 2 portáteis por esse preço :)

E de facto o futuro não é aumentar o preço dos portáteis, bem pelo contrário :) Smaller & cheaper.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor poxexo » Sábado Nov 08, 2003 18:46

O futuro de tudo o que é portátil, handeld ou o que seja é reduzir o tamanho e a facilidade de utilização, à medida que novas tecnologias são introduzidas no mercado. Para além disso tudo funciona numa lógica de redução de custos e tal consegue-se, por exemplo, com a standardização e integração do máximo número de componentes.

Novas tecnologias... Centrino, certo, concordo... mas e então para quê a introdução de poderosas placas placas 3d com mais de 64MB de memória? è para jogarmos/trabalharmos com monitores cada vez mais pequenos?! Contrasenso!! No entanto parece ser este o futuro... veja-se os Wide. A miniaturização funciona melhor com os Hands e Palms e afins. O portátil enquanto ferramenta de trabalho terá sempre de dispor de um ecrã considerávelmente maior que um hand. No ridiculo (actual mas por certo o futuro) terás a actual capacidade de processamento e armazanamento de dados numa board do tamanho de um hand mas... enquanto não inventarem algo melhor, temos de ter um teclado, um touch pad e um monitor. Fisicamente, estamos neste momento limitados. Quanto á lógica e redução de custos(que nem estava em discussão bem como qualquer menção aos preços) volto a concordar mas quando se atingirem os preços identicos aos desktops, vais continuar a querer ter um portátil de aspecto igual aos outros? Ou, como em tudo, o design vai ser levado em linha de conta? Os que pensam assim não estão a ver mais alem... O preço do Alienware é de facto ultrajante mas o objectivo do post era uma apreciação meramente estética ressalvando que utilizavam componentes (supostamente) de topo. Se todo comearmos exgir diferença, então podem querer que vamos evoluir! m exemplo não estético é este: porque é que os americanos têm www.shopping.hp.com e escolhem os componentes directamente do fabricante e nós não? Lá vende-se mais portáteis mas as pessoas querem/exigem possibilidade de escolha. Vamos nós, europeus, ficar para trás pq estamos todos satisfeitos com o que temos? Acham que vai demorar muito até eles do outro lado do Atlantico terem va´rias cases para portáteis? Vai demorar mais a chegar cá...
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 10, 2003 18:25

Viva o portátil à la carte! Viva o chassis vermelho com cavalinhos! Viva os processadores gráficos decentes! Viva os portáteis a Metanol!
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes