Quebras de ligação com Sapo 4Mb

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quebras de ligação com Sapo 4Mb

Mensagempor santos » Sábado Jun 04, 2005 21:05

Olá a todos, espero que alguém me ajude a resolver este problema.
Eu tinha Adsl 512 e migrei para o Sapo Adsl 4Mb. O que acontece é que costumo ter algumas perdas de ligação, mas especialmente à noite ela não se aguenta 10 minutos. O modem até perde a sincronização com o Adsl :evil:

Às vezes nem chega a ligar a 4Mb.

Será do modem?
O meu é um Speedtouch 330, aquele violeta.

Disseram-me que era preciso ligar um microfiltro ao modem, mas eu sempre o tive ligado directamente à linha e funcionou bem... :?

Se continuar assim mais vale voltar para os 2Mb :x

cumps
santos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 20:25

pois tb sofro dessas perdas, mas com qq que seja a velocidad

Mensagempor mais_um » Sábado Jun 04, 2005 21:44

Eu tb tenho 4Mb mas raramente consigo ligar-me a essa velcidade, duas vezes apenas, á noite (3:00h 8:00h) geralmente, tenho esse problemas, várias vezes o modem perde sincronia, logo a ligação, tanto faz com o speedtouch 330 violeta como com modem router conceptronic C54APRA com firmware do Dlink DSL-G600T (é a mesma coisas).

Mas o pior é aos fins-de-semana principalmente domingos, va-se la saber pq!!!!! é claro que quanto maior for a velocidade maior é a perda de sinal, logo o problema maior. Conheço gente com 8Mb contratado e tem 6700 ou 6800 sempre certinho sem perdas sem erros, está sempre a funcionar no limite da velocidade das linha, sem problemas. Solução não sei mas alguem vai ter de resolver o problema, não me importo ter menos de 4 Mb mas a ligação tem de ser estável. Este problema acontecia com modem 56K, pensei que fosse normal, mas não me parece.

Só estou á espera que mudem os cabos da linha geral de uma vez por todas por causas das obras da IP3 e depois reclamar á PT. Pode ser das linhas, da central das ligações. Vamos ver :!: .

Sem mais, fiquem bem..
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor Gak » Domingo Jun 05, 2005 10:41

Isso aconteceu-me durante 2, 3 dias nos primeiros dias em mudei para 4Mb.

Depois normalizou.

O mais certo é acontecer o mesmo connvosco.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Crouwe » Domingo Jun 05, 2005 19:58

tens o modem directamente ligado á linha?
então nessa mesma tomada(de telfone), não consegues ter telfone

não admira que isso se passa...
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor efegue » Segunda Jun 06, 2005 3:10

Já li algures que esse modem só dava até 3Mbps.. experimenta outro.. :wink:

Ou então consulta o site da alcatel procura d novos drivers.
:: Seasonic S12 600W
:: Asus P5B Deluxe
:: Intel Core2Duo E6600 @ 3.6GHz (Watercooled)
:: OCZ PC6400 Platinum XTC Rev 2.0 2x1GB
:: XFX 7600GT 256MB DDR3
:: TFT 19' Samsung 931c
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 04, 2005 11:47

Mensagempor Devil69 » Segunda Jun 06, 2005 12:15

Olha do modem não deve der ser porque eu tenho um st330 e router e com ambos sincroniza a 4Mb e nunca tive qualquer queda de ligação. Aperta com eles porque isso deve de ser probs na linha ou de central.

Cumpts :wink:
Devil69
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 24, 2005 21:26

Mensagempor SuiSSaS » Segunda Jun 06, 2005 12:46

efegue Escreveu:Já li algures que esse modem só dava até 3Mbps.. experimenta outro.. :wink:

Esse modem suporta até 8Mbps...
http://www.speedtouch.com/prod330.htm
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor Crouwe » Segunda Jun 06, 2005 13:06

este modem supostamente suporta até 8Mb, mas pelo que ja tenho aqui o modem pra chegar aos valores de 8Mb.......
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor bintoito » Segunda Jun 06, 2005 13:48

agora por tar aki a ver as vels dos vossos modems fiquei curioso e fui ver os specs do meu (motorola sb4200) e cheguei à conclusão que devo ter aki um Rolls Royce do caraguh!! 8O Olhem aí:

Descrição: Surfboard SB4200 Cable Modem (PC/Mac)
Fabricante: Motorola
Preço mais Baixo: R$ 149.28
Avaliação de Usuários: (5.00 / 5.00) - (Ler 4 Opiniãos)

Especificações
Features: AC Adapter Included
Interface Type: Ethernet - RJ45 Twisted-Pair (XBaseT), USB - Universal Serial Bus
Internal/External: External
Management Supported: SNMP
Max Data Speed: 38 Mbps
Modem Type: Cable Modem
Required Operating System: Mac OS, Microsoft Windows 2000, Microsoft Windows 95, Microsoft Windows 98, Microsoft Windows ME, Microsoft Windows NT
RJ-45 Twisted-Pair (Xbase-T): 1
Speeds Supported: 38 Mbps
System Type: Apple Macintosh, PC, PowerPC
Dimensões
Height: 7.2 in
Width: 2 in
Depth: 7.8 in
Garantia
Base Warranty: 2 year(s)
Labor Warranty: 2 year(s)
Parts Warranty: 2 year(s)

...aíí leão!!!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor gimbras » Segunda Jun 06, 2005 15:10

opá!

o modem pode estar ligado directamente à ficha sem problemas, o filtro é só para tomadas com aparelhos telefonicos (tlf, fax) e se quiserem ter o modem e tlf na mma tomada é colocar 1 microfiltro duplo para dividir.

so se usam microfiltros pq com o ADSL a frequencia é aumentada e sendo assim cria-se mto ruído na linha telefonica e só c o microfiltro se pode falar ao fone sem ouvir o ruido. Tmb é questao de experimentar se funciona mal sem filtro poes o filtro.

esse modem da perfeitamente para 4 megas, inventa-se cada uma, realmente.

qto as quedas, é normal, ainda andam a estabilizar as velocidades como o aumento do speed foi mto recente.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor JAmes009 » Terça Jun 07, 2005 7:39

Bom,

Após uma conversa telefónica com a malta do Helpdesk do Batráquio, fiquei a saber que ainda andam em testes.

Já lá vai uma semana que tenho os 8Mb e ainda andam em testes.

Prometeram-me que até Sexta-Feira ( 10-06-2005) a coisa fica estável.

Eu sou de Rio de Mouro - Sintra.

Se alguem é desta area e tenha o mesmo problema... parece que vai ficar resolvido.

:D
JAmes009
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 07, 2005 6:54

Mensagempor mais_um » Segunda Jun 13, 2005 23:11

gimbras Escreveu:opá!

.......
.......

qto as quedas, é normal, ainda andam a estabilizar as velocidades como o aumento do speed foi mto recente.

Eu ando a ter quedas desde que usava modem 56K principalmente ao Domingo. Ao fim da tarde para aguentar o modem a 38K ( lol ) n era fácil.
Agora continuo com os mesmo problemas sei lá bem por que carga de qualquer liquido que escolham. Já veio um tecnico cá a casa e por azar foi o único dia que consegui 4096 Kbs, isto porque nunca me consigo ligar á mesma velocidade, mas umas 15 vezes por dia a ligação vai a baixo, claro que com as Migrações a coisa piorou, antes nem tanto, mas era de esperar. Vou testar com mais dois router um Speedtoutch e um SMC, que me vão emprestar, se o resultado for o mesmo vai haver "porrada" na PT. Já tentei tudo, mudar a instalação toda da casa (cabo TVV(E)), usar só o modem Router (Dlink DLS-G6004T) sem telefones, e nada...!!!!. Não sei bem o que fazer.

Se alguem lhe aconteceu o mesmo, agradecia que postasse aqui e o que fez para resolver o problema, se é que o resolveu.

Sem mais, Fiquem Bem...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes