Melhor prog. para fazer backups de DVD Originais

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor kathanaz » Quarta Jun 01, 2005 18:32

Quem sabe, sabe.

Eu para ser franco já me desinteressei por essas coisas á algum tempo.
Agra é só mesmo backups de dvd's.

P.S. Tb ng disse que n havia mesmo 8O
Pró stress -> http://www.psyweb.com/Drughtm/valium.html
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor p0p4z » Segunda Jun 06, 2005 12:48

Red_Beret Escreveu:esta aki um artigo, que hja esta uma beka desactualizado, mas que da para ver bem a diferenca entre os varios softwares

http://www.dvd.box.sk/articles8.php

Este artigo tb já o tinha lido á uns tempos.. e agora q o revi com mais atenção só posso é ir mandálos ir dar banho ao cão.

Digo isto pq eu n tava com a noção de quais as settings q eles usavam, agora q vi só posso dizer q isto é banhada, com 55% de compressão NENHUM daqueles programas iriam dar resultados iguais ao original.

Eu á umas semanas fiz 1 backup d 1 dvd original e tirando tudo (filmes, extras etc) o filme precissava de 60%, experimentei com vários programas (dvdshrink, nero recode, Intervideo DVD copy 3) e nenhum deles deu me resultados satisfatórios.. uns melhores q outros claro, mas tive q recorrer ao Dvd Rebuilder (que é encode mesmo e n transcode) pa ter os melhores resultados.

E outra foi agora á uns dias q comprimi 1 filme no Intervideo (q na review tá super bem cotado) e o filme até nem precissava de grande compressão (80 e qq coisa) fui a ver tinha 1 pixeis a mais, fiz o backup com o shrink ficou muito mais aceitável.

Agora n sei se a qualidade tb depende de filme para filme (por causa de matrizes e estrutura GOP) mas essa review das 2as uma, ou os critérios de teste n foram os melhores, ou tá a tender para o software q lhe convem.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Red_Beret » Segunda Jun 06, 2005 12:58

p0p4z Escreveu:
Digo isto pq eu n tava com a noção de quais as settings q eles usavam, agora q vi só posso dizer q isto é banhada, com 55% de compressão NENHUM daqueles programas iriam dar resultados iguais ao original.

Eu á umas semanas fiz 1 backup d 1 dvd original e tirando tudo (filmes, extras etc) o filme precissava de 60%, experimentei com vários programas (dvdshrink, nero recode, Intervideo DVD copy 3) e nenhum deles deu me resultados satisfatórios.. uns melhores q outros claro, mas tive q recorrer ao Dvd Rebuilder (que é encode mesmo e n transcode) pa ter os melhores resultados.

E outra foi agora á uns dias q comprimi 1 filme no Intervideo (q na review tá super bem cotado) e o filme até nem precissava de grande compressão (80 e qq coisa) fui a ver tinha 1 pixeis a mais, fiz o backup com o shrink ficou muito mais aceitável.

Agora n sei se a qualidade tb depende de filme para filme (por causa de matrizes e estrutura GOP) mas essa review das 2as uma, ou os critérios de teste n foram os melhores, ou tá a tender para o software q lhe convem.

- Ninguem disse que ficava igual ao original.
- Tas a vontade
- O intervideo de vez em quando enterra-se, mas quando nisso nao acontece, e mesmo o melhor
- Eu experimentei esses criterios em casa com esse filme e com alguns desses programas e isso confirmou-se (mas ja nao tenho os screens). Testei com o pinnacle 8(nesse teste esta o 7), com o intervideo 3 (nesse teste esta o 2) , com o cloneDVD e com o shrink.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor p0p4z » Segunda Jun 06, 2005 13:39

Red_Beret Escreveu:- Ninguem disse que ficava igual ao original.

O intervideo e o instant copy está quase igual e isso é impossivél a 55%.

A meu ver se o teste foi levado "sem tendencias" pode ter acontecido q eles testem só as I frames e q estes programas quase q n toquem nestas frames mas sacrifiquem mais as B e as P.. e se esse for o caso então o teste está mal conduzido.

Eu só estou a ponderar hipóteses.. mas q há qq coisa d estranho nesse teste há.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Red_Beret » Segunda Jun 06, 2005 13:53

p0p4z Escreveu:
Red_Beret Escreveu:- Ninguem disse que ficava igual ao original.

O intervideo e o instant copy está quase igual e isso é impossivél a 55%.

A meu ver se o teste foi levado "sem tendencias" pode ter acontecido q eles testem só as I frames e q estes programas quase q n toquem nestas frames mas sacrifiquem mais as B e as P.. e se esse for o caso então o teste está mal conduzido.

Eu só estou a ponderar hipóteses.. mas q há qq coisa d estranho nesse teste há.

Tive agora a rever esse site, e em algumas das imagens nota-se diferencas significativas (mas nem todas)

- Reve la a ultima imagem (a da chuva) com um zoom de 200. Nota-se bem a diferenca entre o original e os outros. Alias, se puseres um zoom de 200, nota-se bem as diferencas entre o original e todos os programas em quase todas as imagens.

E agora, uma noticia que me caiu que nem um balde de agua fria. Ao que parece, o tribunal acabou com o dvd decrypter Imagem

http://www.cdfreaks.com/news/11914
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor kathanaz » Segunda Jun 06, 2005 15:37

Red_Beret Escreveu:E agora, uma noticia que me caiu que nem um balde de agua fria. Ao que parece, o tribunal acabou com o dvd decrypter

http://www.cdfreaks.com/news/11914

Bota agua fria nisso :cry:. Foi sempre o meu metodo. DVDDecrypter e DVD2ONE.
kathanaz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mai 26, 2005 21:27

Mensagempor grim » Terça Jun 07, 2005 13:27

Podes Utilizar o dvd decrypter 3.40 para copiar para o PC (copia com Protecção)

www.dvddecrypter.com

e depois utilizas o Clone DVD 2.8.2.1 para gravar no DVD virgem

www.slysoft.com

è o que eu utilizo :D
Aerocool ExtremEngine 3T
NOX Pulsar series 750W mod
ASUS P5KPL/1600
C2Q Q9550 E0 - Tuniq Tower LFB 120
HD3870 512MB - Zalman VF-1000
GSkill 2X2GB DDR2-1066 DC
X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty
WD Velociraptor 150GB
Samsung F3 1TB 32MB
grim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 01, 2005 18:14

Mensagempor Mique » Terça Jun 07, 2005 13:44

Todo_Trocado Escreveu:Obrigado pelas dicas. :wink:

Falaram-me do DvdShrink para fazer copias dos DVDs, ké k axam?

Sem ++++ fui... :P

DVDShrink é o que uso e não tenho razão de queixa...nunca uso menos de 75% porque daí para baixo acho que perde qualidade
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor gimbras » Terça Jun 07, 2005 15:09

n perde nada, todos nos sabemos q o teu avatar é um link para o filme completo van helsing e ta de boa qualidade apesar de serem uns kbs
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Anterior

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes